TV

Karate Kid I – A hora da verdade

não pense que esse post acabou de ser feito porque, desde ontem moldei ele todinho… desde às músicas até às imagens… rsrsrs…
como meu final de semana passado foi regado a ele, não resisti e tive de postar aqui e, com detalhes pois, conheço esse filme desde que eu me conheço por gente! posso dizer que sei as falas de tras para frente… rsrsrsrs…
coinscidentemente, o filme foi gravado no ano em que eu nasci (1984) e, tanto ralph macchio quanto elisabeth shue tinham a mesma idade que meus pais (na época, ralph tinha 23 e elisabeth tinha 21)… desnecessário esse tipo de observação mas, achei tão fofo… bom, dedico esse post a todos os fãs do filme karate kid I – a hora da verdade, como eu!

clique na imagem para ampliar o pôster

Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

agora, seguem algumas trilhas sonoras (confesso serem minhas preferidas) com suas respectivas cenas:

feel the night
[Desculpe, o plugin foi desinstalado!]
cena em que daniel e alli vão juntos ao golf and stuff para se divertir em um encontro… um bocado romântico…
Clique aqui para ver o resto ▼


young hearts
[Desculpe, o plugin foi desinstalado!]
cena em que daniel procura alli para que possam se reconciliar depois do mal entendido que levou daniel a pensar que alli havia beijado johnny no jantar no qual ela acompanhou seus pais e, em seguida havia marcado com daniel para que saíssem (ele foi apressado, invadiu a cozinha do restaurante e, observou escondidinho johnny dançar com alli, que não estava nem um pouco a vontade na dança). johnny, encrenqueiro por sua vez, beijou alli a força e, levou um soco no queixo!
Clique aqui para ver o resto ▼


you’re the best around
[Desculpe, o plugin foi desinstalado!]
cena onde se iniciam as lutas de daniel, que pena um bocado no começo mas, quando pega no tranco, colocam essa música que adoooro! frisando que os inimigos de daniel (johnny e seus amigos) ficam enfurecidos a cada vitória de dele!
Clique aqui para ver o resto ▼


vídeo que resume tudo o que quero contar do filme mas, que em um único post não vou conseguir nunca!

e por fim, a música mais superhipermegaultrapower fofa do filme: bananarama – cruel summer :D
[Desculpe, o plugin foi desinstalado!]

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

18 comentários

  • OiYes

    Já vi este recurso de escutar música em vários posts por aí, sempre fiquei na curiosidade para saber se era algum serviço de um site ou se era através de plugin, fui atrás e parece que isto é feito facilmente através de um plugin pra WP, bem prático. Qualquer dia crio vontade e testo.

  • Angélica Melo

    [Comment ID #376 Will Be Quoted Here]

    mas karate kid é bem diferente de filmes com ninjas e lutas à la jackie chan, dani… aliás, a história é bem legal e… argh! já falei tanto desse filme… amo, amo e amooo!
    :x :lol: :wink:

  • Dani Danczuk

    Ahh eu não gosto desse filme não… rs
    Acho ele bem chato, todos esses de karatê alguma coisa, ninjas (n sei se escreve assim)… hahaha

  • Angélica Melo

    [Comment ID #373 Will Be Quoted Here]

    ain, nana… fofa é você de me dizer uma coisa fofa dessas! brigadu mesmo!!!
    eu optei por ser assim porque fico chateada quando não recebo retorno quando faço companhia nos blogs alheios, sabe?! achei uma maneira de ficar perto de quem comenta mesmo quando não tenho tempo de visitar seus blogs (vou fazer de tudo para quitar minhas dívidas com todos os blogs! rsrsrs…)
    aaahhh, nana! você é prova viva de que não sou gulosa nem doente!!! essa bala é que nem bis… sempre tem de ter mais umaaa!!!
    :D

  • Nana Barros

    Já comentei aqui mas voltei só pra te falar que eu acabei de voltar do supermercado, e adivinha o que eu comprei? Fruittella! Haha! Tuuuuudo culpa sua! Fiquei com vontade quando li seu post passado, aí, qdo vi no supermercado não resisti. E o pacotinho acabou ainda no carro, no caminho pra casa! Hehe

    Beijo
    (e vc é uma fofa que responde os comentários toda simpática… adoro!)

  • Angélica Melo

    [Comment ID #366 Will Be Quoted Here]

    caróóó… depois eu posto outras coisinhas do filme (fanática)… era pra eu ter postado mas, esse post ficou muito grande então, achei melhor fazer outro depois…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #365 Will Be Quoted Here]

    claudinhaaa… não acredito que alguém que ama o filme como eu comentooou!
    adoro as músicas do filme… adoro o sr. miyagi… adoro o danial sam… aaai, amo aquele filme!
    :D :D :D
    você ouviu as músicas que postei???

  • OiYes

    Acho que nunca assisti Karete Kid I, acho que só assisti uma versão de Karete Kid, a que passa até hoje na sessão da tarde… O que não faltou foi oportunidade, acho que Karete Kid só passou menos na TV do que o clássico A lagoa azul.

  • Carol

    Nossaaaa, vc desenterrou esse filme! Nem sei quantas vezes já assisti na Sessão da Tarde :roll: Nostalgia total! :mrgreen:
    Eu amava assistir isso, mas já faz tanto tempo que nem sei se hoje em dia teria a mesma graça. Ah, legal saber que ele foi filmado em ’84, não sabia que era tão velho Oo heh
    Beijos, flor :wink:

  • Claudinha Teles

    Noooossa, Angelica, eu tmbm vi esse filme!!! Passou um dia desses na TNT e caramba, relembrei meus tempos de menina qdo via passar na Sessao da Tarde ate enjoar(claro, coisa que nunca aconteceu ne) kaokaokoa Tmbm adoro esse filme! Seu blog ta lindo em…ameei! Bjooos e ate mais!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #360 Will Be Quoted Here]

    oba, nanaaa! alguém que assistiu provavelmente ao mesmo tempo que eu?! ãmeeei! *.*
    sou fascinada por esse filme… passou no sábado e repetiu no domingo pelo canal boomerang da tv a cabo e, nas duas vezes eu assisti com o rodrigo… ele não aguentava mais! acho que se passar outra vez e eu quiser assistir, ele não vai querer chegar perto! kkk…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #358 Will Be Quoted Here]

    na minha opinião, legalzinho não é o adjetivo cabível a esse filme que amo de paixão desde os 10, 11 anos…
    e o nome também não influencia muito porque, nem sempre pode-se traduzir ao pé da letra tudo o que se encontra em inglês… mas, mesmo assim, amo, amo, amo, amooo… rsrsrs…
    beijo, rohh

  • Nana Barros

    É o tipo de filme que a gente não cansa de ver =) a trilha sonora é ótima!
    E, por coincidência, assisti a pouco tempo com meu marido =D

    Beeeeeeeeijo

  • roHh

    Eu lembro que assistia esse filme da sessão da tarde no SBT! Era bem legalzinho apesar do nome “Karate – kid / Criança Karate”… :mrgreen:

    Beijos!