Internet

Meme: memórias de infância

já não é a primeira vez que vejo esse tipo de post! achei hiper nostálgico mas, não peguei firme para fazer! só depois que a nana me indicou em um meme é que, comecei a caçar fotos para ele:

REGRAS:
1 – postar as regras do meme
2 – postar 9 imagens de fatos que marcaram a sua infância, pode ser programa de televisão, passatempos, recreações… qualquer coisa que ilustre sua infância.
3 – explicar cada imagem
4 – indicar 5 pessoas pra fazer o meme


1 – canetinhas da playcolor
eu era absolutamente fascinada por aquelas canetinhas! sem falar que meu sonho era ter a embalagem redondinha! queria me ver doida era aparecer o comercial delas onde, a menina que desenhava com elas fazia bolinhas brancas nos vestidos das bonequinhas com a canetinha branca que apagava a cor das outras! >.< 2 – chocolate da turma da mônica
quando eu comprava aquele chocolate, ficava torcendo para quer o desenho do chocolate fosse a mônica! independente se era ou não, eu adorava devorar o chocolate preto, recortando o bonequinho em chocolate branco e, deixá-lo por últimooo!
3 – acessórios da barbie
em um meme ou post de recordações de meninas, nunca vai faltar a barbie. nunca! me lembro que minha irmã do meio ganhou essa casa da barbie onde, preenchíamos com todos os móveis pois, eu tinha um tanto, ela outro e minha prima mais um bocado! ou seja, até piscina a casa tinha! rsrsrsrs…


4 – lango lango
apesar de eu ser menina e o bicho ser feio pra diabo, eu tinha um lango lango verde! porvavelmente foi meu pai (desejoso de ter filho homem) que me deu… parece que foi ontem que brinquei pela última vez com ele porque me recordo de detalhes como, enfiar a mão por baixo da roupa dele para acionar seus golpes toscos! kkk…
5 – menina flor
eu achava a menina flor a boneca mais linda e charmosa que uma menina poderia ter na vida! o fato de ela se transformar de vaso de flor em boneca e vice-versa me encantava! pena que, nunca cheguei a ter uma!
:(
6 – pense bem
já o pense bem eu tive! aliás, tenho até hoje! está com a maninha, guardado sei lá onde! era sensação quando lançou… pelo menos, na época, eu daria todas as minhas barbies por ele… rsrsrs… lembro até dos sons que ele fazia com respostas certas ou erradas! sem falar nos vários cálculos que ele fazia!


7 – pink car (mais conhecido como carro da barbie)
sei que já mencionei acessórios da diva das dolls aqui no meme mas, eu não pude deixar de fora o conversível pink e espelhado dela! e olha que eu tive essa beleza! >.< nem sei que fim levou mas, que eu tive, eu tive! e, além disso, eu tinha um ciúme inexplicável de emprestá-lo para quem quer que fosse! Ò.ó 8 – pogobol
ele também sempre esteve na minha lista de sensações infantis! tinha o amarelo com laranja (básico) e o verde com lilás! ganhei o básico, óbvio e, posso afirmar que renderam tombos com ele! sem falar na dor nos pés que eu ficava ao ter de prendê-lo para que não escapasse enquanto eu pulava!
9 – vai e vem
pensando hoooje, nem sei que graça eu via nesse vai e vem! só sei que, eu vibrava com ele! era um laranja que eu tinha, se não me engano! adorava brincar com ele (a pior parte era quando eu não encontrava um parceiro que ficasse exercitando os braços comigo)! outro ponto negativo dele é que as cordas se enchiam de nós depois que eu guardava! ¬¬ mesmo assim, não deixou de virar recordação!
:D
eu ficaria postando muitas outras recordações aqui como o aquaplay, a lanchonete do mc donald’s mas… se eu fizer isso, não saio mais daqui! vou logo para as indicadas: luly, lusinha, min, nane e monika!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

17 Comentários

  • Ariane

    Mulher, ue tive uma menina-flor….eu achava ela LINDAAAA DEMAIS!!! Já eu nunca tive um pogobol…tava até conversnado com a minha mãe a respeito…..um verdadeiro trauma, hahaha.
    O chocolate da turma da Mônica era divino, né? Bons tempos os nossos, defintiivamente.
    Bjão florzinha.

  • OiYes

    Por coincidência recentemente entrei numa página que falava coisas dos anos 80… Pra relembrar, aí vai: “Atari, Pogobol, Autorama, Aquaplay, Walkman, Menudo, Dominó, Turma da Alegria, Bozo, Vovó Mafalda, A Turma do Balão Mágico, Smurfs, He-man, Mcgiver, Os Trapalhões, Armação Ilimitada, E.T, A Hora do Espanto, De volta para o Futuro, Rambo, Rock, Cometa Halley, bicicleta Cecizinha, Sukita, álbum de figurinhas “amar é….”, kichute, Léo Jaime, RPM, Ultraje a Rigor, Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper”

  • Nana Barros

    Tudo, simplesmente TUDO da sua lista serve pra mim tbm! haha

    Tive várias dessas canetinhas da Playcolor, mas eu não era muito cuidadosa com as minhas coisas quando criança, e elas estragavam e secavam rapidinho… mesmo assim, marcaram muito a minha infância!

    Chocolate da Mônica era o MELHOR DO MUNDO! E eu tbm deixava o personagem por último… acho que todo mundo fazia isso, né? Aiiii… esse chocolate TINHA que voltar a existir! Eu seria a primeira a comprar!

    E eu tiiiiive essa casa da Barbie… igualzinha! E tbm lotava de móveis e tranqueirinhas… era uma delícia!

    Eu não tive o lango lango, mas meu irmão teve e eu tbm brincava! haha! Ele era feio mas era divertido, né?

    A menina flor era muito linda mesmo! Tbm nunca mais vi! Será que ainda existe? Se um dia eu achar, vou comprar pra Bárbara!

    O Pense Bem era o melhor brinquedo da época! Eu ficava hoooooras jogando e desvendando os segredos das revistas dele! haha

    Pogobol e Vaivem nem se fala! Brincava todos os dias com as meninas da escola ou do prédio! Era uma delícia!!!

    E chega, porque já falei demais! haha

    Beijão, flor

  • Luana

    Sabe que se eu fosse fazer esse meme, nao lembraria de quase nada o_o acho que to com a cabeça meio fraca.. aiushaushuias :lol:
    ;***

  • Monika

    Nooosssaaa
    eu tinha um monte de coisas da barbie! rsrsrsrs
    Eu semprei amei essas coisas de boneca, não por ser menina, mas por que eu gostava mesmo!

    Ai ai quanta nostalgia…

  • Michelle

    Noooooossa, minha amiga tinha essa casa da Barbie!

    No fim virou um porta-brinquedos!

    Hehehe!

    Que saudade desse chocolate da Mônica!

    O Pogobol também era demaaaaaaais!

    Lembro que já fiquei com bolha nos pés por conta dele!

    Beeijos! :D

  • Danda

    Ahh angelll…
    é tão bom fazer esse meme de infância…
    eu tava pensando em fazer ele como um post…
    mas ai me deu a ideia de fazer um meme!!!
    saudades de vc moça!!
    lindo o visual por aqui!!!
    beijos!

  • Dani B

    Nooooossa!!! Eu lembro de tudo isso!!! Eu fazia a mesma coisa com o chocolate de Mônica!!!
    Acho q estamos ficando velha… hehe

    Beijos, ótima semana!

  • *Lusinha*

    Esse é um meme que eu farei questão de fazer, mas sei que minha resposta será igual a de muitas meninas…
    Nossa, o chocolate da Mônica era muito bom e eu também comia em volta do branco primeiro para depois comer só o branco – que tinha chocolate embaixo também. Que vontade!
    Bjitos!

  • Dafne

    Ai quantas recordações!!!
    Tive vários desses brinquedos e outros tantos não tive, mimimimi… :lol:

    Adorei o post, mas realmente dá um trabalho para ser feito!
    Beijão

  • himeruri

    Ah!!! Adorava isso tudo…
    Tive um estojinho redondo do playcolor, pena que dps que eu comprei os meninos rasgaram o estojinho T.T Fiquei mto triste, mas não me cansava de usar as canetinhas, mas minha mãe se cansava de me lavar por estar toda manchada!!! XD
    O chocolatinho também amava esse chocolatinho e comia da mesma forma!!!
    Voltei para a minha infãncia com seu post…
    Bjs, adorei a sessão nostalgia ^^

  • Luly

    A casa da Barbie de 3 andares, essa aí a da foto, era o sonho de consumo de quem ia lá em casa… Porque eu tinha ela @__@ Mas quando mudei pra Belo Horizonte tive que abandona-la, foi uma pena =/
    Adoro nostalgia, adorei o meme!!