Maternidade

#Diguinho, o primeiro banho!

(Nesse exato momento, estou com o Diguinho no pediatra : )

O intuito desse post é contar/mostrar o motivo do meu sumiço após o nascimento do meu filhão! Eu descreveria esse post como um pequeno desabafo, okay?!

Seguinte, escolhi o vídeo acima para isso para mostrar minha superação com relação ao medo de dar o primeiro banho no Diguinho, e para que vocês notem, na minha voz, como eu estava debilitada após o nascimento do Diguinho. Perceberam que eu estava um bocado que nervosa? Pois é. O que houve foi que, infelizmente, acabei desencadeando uma pequena depressão pós-parto.
Eu já venho de uma família com um histórico de saúde não muito privilegiado. Não herdei mansões nem milhões em dinheiro, mas acabei herdando depressão! Já me trato desde 2007 e, confesso que eu esperava que ela não apareceria quando o Diguinho chegasse mas, infelizmente, ela apareceu! Por isso que, acabei passando alguns dias na casa da minha mãe!
Eu tinha pavor só de imaginar em ter de acordar durante a madrugada para cuidar dele, amamentar ele… Não me perguntem o motivo porque, não sei explicar! Tinha medo de machucar o umbiguinho dele (que era super frágil, até cair), de deixá-lo escorregar durante o banho, enfim… Medo de uma porção de coisas banais…
Maridão super me apoiou! Até que, me senti mais confiante, e voltei para a minha casinha! O Diguinho pôde desfrutar do seu bercinho, e eu fui pegando mais confiança em mim!
Graças a Deus, estou bem comigo, e principalmente com o meu filhote, que precisa demais de mim!

Os banhos? Os banhos do Diguinho passaram a ser momentos divertidos porque, ele adora ficar peladão na água! Eu e o Rodrigo nos divertimos clicando ele fazer caras e bocas!!! Rsrsrsrs…

O que desejo às futuras mamães que venham a passar por isso é muita força e que, se apeguem demais com Deus, pois ele nos protege sempre!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

14 Comentários

  • Lecticia

    Por cona dos primos e da afilhada, eu já sou pró em dar banhos, trocar as fraldas caóticas, por pra arrotar… só tenho nervoso do umbigo. Será que ajuda?

    Mas eu to muito feliz em saber que vc se recuperou da depressão… não é nada fácil e o apoio da família é tudo mesmo.

    Bjos pra vc e pro Rodriguinho.

  • Ariane

    Fico cada vez mais orgulhosa de vc, mamãe. E sei q no futuro ao contar isso pro Rodriguinho, el esentirá o mesmo orgulho q estou sentindo….vc é vitoriosa, flor….e sempre será! =)

  • Roseane Moura

    Parabéns pela sua superação, por enfrentar esta fase e colocar a público, pois assim, tambem poderá ajudar outras mulheres.

    O Rodriguinho é uma gostosura de criança.
    Confesso que fiquei com dózinha dele chorando. E como tem muitas mães aqui, gostaria de indicar o banho de balde. É muito fácil pra mamãe pela facilidade de segurá-lo e delicioso para o bebê, que sente algo muito parecido ao que tinha quando estava no útero materno. Eles relaxam, dorme bem..muitos benefícios. O primeito banho do Nicolas foi de balde.

    Um link sobre a técnica. http://www.cabecadecuia.com/noticias/62567/incrivel-banho-de-balde-deixa-bebes-muito-mais-calmos-.html

    bjo muito carinhoso. Rô.

  • Nicas

    Dá pra sentir os seus braços e mãos tão tensos no vídeo! Que bom que as coisas passaram!

    E acho muito legal você dividir isso por aqui, com todo mundo que pode passar pelo mesmo problema… ou até está passando!

    Beijos mil para você e essa coisa fofa!

  • Mahara

    Ainda bem que vc superou o medo e a depressão a tempo de curtir seu bb, ai coisa mais fofa cuti-cuti. Morro de medo da hora do banho (e meu bb nem nasceu ainda!!!). Eles são tão pequeninos né? Amei vc ter postado o vídeo. Bjoos

  • Cris Marques

    Olá Angel,

    Achei super bacana vc tocar num assunto tão delicado [2]. Nem todo mundo tem coragem de falar abertamente sobre isso e depressão (seja ela pós-parto ou normal) é uma coisa que não tem explicação mesmo não, o mais legal foi vc ter assumido e procurado ajuda.

    Imagino o qto deve ser complicado o início da vida com o baby ao lado… é muita transformação em pouco tempo, o corpo muda, a barriga cresce e qdo vc se acostuma com isso o bebê chega e lá vai todo mundo se acostumar com mais essa mudança. Não deve mesmo ser fácil, mas o importante é ue vc tem pessoas ao redor para te apoiar como o maridão, sua mãe e etc

    Depois que pega o jeito e o baby jah está maior tudo vai melhorando e se encaixando, neh??? E agora o peladão se diverte!!! hihihi Coisa linda esse menino, sempre babo qdo vejo as fotos!!!

    Bjão

  • kakau4ever

    Nossa flor, que bom que superou! REalmente não é fácil no começo, no meu caso fiquei super estressada, não sabia nda, né? foi duro tbm, mas hoje tá super super fácil e tiro de letra, a gente aprende, né? Agora dar banho ainda não tô craque, não…minha mãe ainda dá pra mim hahaha bjokss

  • Luly

    É difícil, né Angel!!!
    Eu morro de medo de depressão pós parto, já falei pra minha mãe, minha irmã, todo mundo, hehe, pra ficar d eolho em mim!!
    No início dá desespero mesmo, mas olha como você se saiu bem. Hoje é craque e ele adora

  • Ju Ploc

    Achei super bacana vc tocar num assunto tão delicado. Depressão pós parto pode acontecer com qualquer mamãe e é muito bom alguem que ja passou por isso falar sobre. Fico feliz que tenha superado isso e já esteja curtindo cada momento único do seu filhote.
    bjos :heart:

  • Carolda

    Ai Angel, não sabia que você estava passando por tudo isso… força aí! Seu filho é um fofo mesmo, forte e saudável, ‘benzadeus’ (:
    Beijo, flor!

  • Priscila Silva

    OI Angelica.

    Achei super bacana você contar essa experiência não tão boa aqui no blog, pois muitas mamães passaram ou vão passar um dia por isso!
    o Rodriguinho é um fofo!! =)

    Beijos
    Pri

  • Patrícia Freitas*

    Ai genteeeeeee *-* que coisa mais lindaaa…
    Isso me lembra m eu primeiro banhinho! eu tenho o vídeo do meu nascimento e eu sempre quando assisto eu choro! é muito emocionante mas no meu cso foi a enfermeira q me deu banhoo. QUE MENINÃO MAIS LINDO!
    Que Deus os proteja SEMPRE.