Maternidade

Cuspi para cima, e molhei a testa!

Eu diria que, não foi muito fácil porque, eu tinha verdadeiro pavor de engravidar! Parece estranho, né?! É, eu sei… É que sempre fui um pouco medrosa quando o assunto era gravidez! Antes mesmo de me casar com o Rodrigo, chegamos a discutir diversas vezes quando o assunto era filhos!
Sabe aquele lance de ‘cuspir para cima, e cair na testa’? Pois é, aconteceu comigo! E, eu explico o porquê: maridón tem uma renca de primos (a família dele, por parte de mãe, é gigante), e um dos primos engravidou a mulher, pouco tempo depois de se casaram. Nessa, a linguaruda aqui criticou: “Rodrigo, sinto muito, mas não quero ser como seus primos, que se casam e já engravidam a mulher!” Dito e feito! Engravidei dois meses depois de casada! Rsrsrs…
E, cá entre nós, acho que o Rodrigo planejou tudinho, porque pelas nossas contas, ‘engravidamos’ no dia do aniversário dele, dia 15 de Maio! Meu último dia de vermelho foi em 02 de Maio, e em Junho, fizemos um teste de gravidez, quando descobrimos que eu estava de 6 semanas!
O Rodrigo, ficou radiante! Eu, fiquei em choque! Eu achava que aquilo demoraria tanto para acontecer… Muita coisa passou pela minha cabeça! Eu queria um filho mas, sabe quando você pensa: “Quero aproveitar meu casamento, viajar, tralalá…”? Pois é, era assim que eu estava! Mas, ao mesmo tempo, eu queria ter um filhote logo para ser mãe, não avó! Rsrsrs… Foi aí que, tudo mudou! Eu tinha medo do que pudesse acontecer dali para frente! Medo de enjoôs, de desmaios, de indisposições… Fiquei longe do computador até o 3° mês que foi quando os enjoôs diminuiram, quando as indisposições demoravam a aparecer… Enfim… Me isolei da internet! Nunca assisti tanta TV na minha vida! Rsrsrs… Fora o meu sofá que era novinho… Gastei ele bastante quando eu chegava do trabalho! Rsrsrs…

Essa foto é prova de que, só voltei à ativa à partir do 3° mês…
Daí, vieram as demais:

Como eu me arrependo de não ter acompanhado cada dia, cada semana, cada mês dessa minha gravidez… Gravidez que não foi nadinha como eu imaginava que iria ser! Todo mundo diz que, gravidez tem efeitos genéticos mas, não é verdade! Minha preocupação era ter uma gravidez como a minha mãe teve! A galera me assustava demais: “Vomitei tanto… Fui parar no hospital… Desidratei totalmente… Desmaiei demais…” Argh…
Gente, tive uma gravidez tão tranquila!… Não vomitei uma vez sequer, não desmaiei, minha pressão era perfeita, não tive sangramento, muito menos indisposições! Devo muito isso ao maridón, que sempre esteve do meu lado! Claro que, no começo foi difícil mas, depois, foi tudo tão feliz!

Foto tirada minutos antes de sair de casa rumo à maternidade!
Observação básica: “Eu estava gigaaanteee…” Rsrsrs…
Como no casamento, eu nunca estive tão tranquila na minha vida inteira! Fiz tudo que minha médica indicou: tomar um café reforçado, e não colocar mais nada na boca depois das 10h da manhã, para a cirurgia que começaria às 15h da tarde! Só no meio do caminho que a ansiedade começou a querer aparecer!
Nunca fui tão paparicada na vida! Pena que, todo o paparico acabaria naquele dia, e começaria para o Diguinho!
Chegamos na maternidade, acompanhados da minha mãe e da minha irmã do meio (futura dinda do Diguinho)! Verificamos a situação da papelada, e subimos para o quarto, onde eu ficaria por 3 dias. Eu estava me sentindo num quarto de hotel, tudo muito cheio de firula! Hohohoho… Quarto com frigobar, tv a cabo, e tv monitorando o leito do meu pequeno, que ficava bem em cima dele no berçário!
Daí, era só empolgação! Foi chegando pai, irmã mais nova, sogra, cunhados, minha vó… Que me fizeram companhia até a chegada hora de seguir para a sala de cirurgia! Foi aí que gelei! Gelei mais ainda porque, minha médica se atrasou! Enquanto isso, eu via minha família inteira na janela da sala de parto, onde dava para assistir tudinho! Minha médica chegando, fiquei tão mais aliviada! Até a hora do anestesista me ser apresentado! Engraçadinho que ele só, ameaçou me fazer a cirurgia sem anestesia, devido ao meu medo… Cada doido… Anestesia dada, quem chega? Maridón para fazer companhia! Daí para frente, eu só sentiria minhas pernas horas depois e, quem chega rapidinho, com chorinho de gato??? Meu tesourooo!
Deixa eu partir para as fotos para que meu depoimento se torne um pouquinho real que seja!


Posts reblogados: #Diguinho: A descoberta! + Com vocês, meu #Diguinho!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

8 Comentários

  • Dafne

    É Angel, realmente sua barriga ficou enorme! E lindona…
    Quando comecei a ler o post, com o título, achei que vc ia contar que estava gravida novamente! hihihihi… Dessa vez vc não vai cuspir para cima não? =)
    Quero uma sobrinha!!! Hihihihihi
    Beijos grandes

  • Luly

    Angel, o que realmente importa é que “temos” (me inclui, mesmo que virtualmente) o Diguinho aí… Lindo, grande, saudável!!
    Eu lembro em como choquei quando fiquei sabendo da sua gravidez, lembro que já tava mais avançada. Coisa linda esse barrigão, mas mais lindo que isso é ver quem saiu de dentro dela crescendo tão bem.

    • Angélica

      Nhai, Luly! Sei que você já sabe disso, mas me derreto sempre com seus comentários fofos! Não me canso de repetir, e espero que você também não se canse de ouvir! Rsrs…
      Minha gravidez foi rápida mesmo! Estranho seria se você não tivesse se chocado! Rsrsrs…

  • Mônica

    Eu tbm tenho um certo receio de engravidar sabe… já me colocaram tanto medo que eu fico apavorada só de pensar na possibilidade! Mas o fato é que na maioria das vezes muitas coisas estão apenas na nossa cabeça né? E no fim sempre dá tudo certo… e com certeza vale muito a pena! :)

    Bjs :*

    • Angélica

      , antes de engravidar, eu também me apavorava com os comentários das pessoas! Foi justamente por causa desses comentários que optei por fazer uma cesárea! Hoje em dia, o que mais se fala é que temos de optar pelo parto normal! Às vezes, fico até irritada porque, parece até que a mãe que faz cesárea é menos mãe só porque não sentiu as dores do parto normal… Cada um, cada um, gente! Dá licença! Tenho medo mesmo, optei por cesárea mesmo, e se eu tiver outro filho, ele vai chegar por outra cesárea! SEM MAIS!
      #irritada
      Rs…

      • Mônica

        @Angélica, Eu concordo plenamente contigo. Esse negócio de dizer que parto normal torna uma mulher mais mãe do que a outra, é pura balela. É coisa que o povo inventa pra se gabar sabe? Afinal, nem toda mulher tem o corpo “preparado” para suportar o parto normal, algumas são muito frágeis e podem se prejudicar bastante, além de fazer mal a criança também né? Eu mesma pretendo fazer a cirurgia, e digo com todas as letras que isso não me fará menos mãe. Minha mãe teve 3 filhos e sempre me disse que quando eu fosse ter os meus, procurasse fazer a cesárea, porque ela sofreu bastante. E se temos condições de buscar essa facilidade, porque não investir nisso? O importante é ter nos braços o nosso filhinho né? Pra tornar nossa vida mais alegre… Bjs :D

        • Angélica

          Olha, , esse assunto rende muito!
          Minha mãe teve três cesáreas, poxa… Isso porque ela é medrosa, como eu! Certeza que puxei ela! Rs…
          E, você disse tudo: eu não me sentia nem um pouco preparada para um parto normal… Quem teve, meus parabéns pela força, e coragem! Mas eu, já admito que sou mole!