Datas Comemorativas

25 de Novembro, o meu dia!

25 de novembro … Anos atrás eu não saberia dizer se esta data existe! E talvez não daria tamanha importância que hoje ela tem para mim! Mas hoje descobri que ela existe, e não é apenas um dia comum (para mim) no calendário. Esta data, a partir de hoje, será mais uma data linda em MEU calendário, para comemorar todos os anos.

25 de Novembro é o dia da “Dinda”!!!

Eu não poderia deixar esta data passar em branco! Porque agora ela será a minha data, minha e do meu godinho lindo que eu amo tanto, o meu Diguinho!

Como explicar o que é ser Dinda! Tudo começou quando a minha mana ficou grávida, claro!! (=
No dia em que ela se preparava para contar sobre a sua gravidez, na noite anterior eu havia sonhado que ela estava grávida de um menino lindo, de cabelos claros, olhos azuis e pele bem branquinha! Acordei pensativa, até que veio a notícia horas depois…minha irmã estava realmente grávida #choquei né?
Foi um misto de sentimentos que não sei explicar! E eu afirmei naquele dia que seria menino. Poucos acreditaram em mim, mas eu tinha certeza que seria, pois ele já tinha vindo em meus sonhos! E eu tive o prazer imenso de entrar na sala de ultrassom no dia em que saberíamos se era menino ou menina! Nem preciso dizer que gritei quando a médica disse, né?

Chá de bebê - Barriguinha pintada pela Dinda

Bom, depois disso foram só alegrias. Até que num churrasco em família, meus irmãos lindos me convidaram para ser madrinha do meu godinho!!! Foi uma emoção inexplicável, eu seria madrinha, seria a segunda mãe do meu primeiro sobrinho! Foi uma emoção indescritível.

Agora eu posso dizer, sou Dinda e tenho o meu próprio dia! E tenho o bebê mais lindo do mundo me chamando de Dinda todos os dias!
E agora o que dizer sobre o que é ser Dinda?
Ser Dinda é muito mais do que apenas dizer sou madrinha, esse é meu afilhado! Ser Dinda é sentir-se mãe, é sentir que você tem um pedacinho seu consagrado pelo papai do céu! Ele não saiu de mim, mas tornou-se parte de mim!

Ser madrinha é saber que você tem a responsabilidade de cuidar do seu afilhado em todos os momentos. Não é só dar presente, ou fazer todas as vontades. É educar também, corrigir quando preciso, paparicar sempre e todas as vezes em que merecer, por fazer tudo certinho.
A importância de ser padrinho, ou madrinha foi se perdendo aos poucos. As pessoas não compreendem o papel fundamental que esses personagens devem ter na vida dos seus filhos!
Eu pouco entendia sobre esta importância, mas hoje vejo que é tudo para mim. Eu não seria a mesma se não tivesse o meu ‘godinho’ em minha vida, e muito menos se não fosse a sua dinda.
Ser Dinda do Diguinho, para mim, é muito mais do que dizer sou Madrinha do meu sobrinho! Ser Dinda dele é dizer sou sua titia, sou sua madrinha, sou sua mãe para sempre!
Obrigada por invadir a vida da titia e me presentear com o meu dia, todos os anos, daqui pra frente!
Amo você príncipe da Dinda!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

4 Comentários