GASTRONOMIA

#Gordices: Eu chamo de “macarrão gravata”

Antes de casar, comprei 3 livrinhos de receitas que achei bacana: um da Creme de Leite só com receitas à base de creme de leite, um da Leite Moça só com sobremesas à base de leite moça; e um da Maisena com muitos pratos feitos à base de maisena!
Desde 2010, que foi quando casei, eu nunca havia feito nenhuma das receitas de nenhum dos três livrinhos #shame
Eu os deixava pegando poeira dentro das gavetas do armário da cozinha, e de uns tempos para cá, o Diguinho não deixa nem as gavetas e nem os livrinhos em paz! Como eles viviam pelo chão da casa, peguei um deles para folear e encontrei uma receita com uma cara muito boa e super fácil de fazer!

Amolei o marido para comprar os ingredientes, ouvi deboches dele dizendo que não chegaria aos pés da macarronada dele, fiz a gororoba, disse a ele que ele lamberia os beiços e… Ele lambeu foi o prato!
Sério, ficou muito bom! Cheguei a postar no meu IG e geral pediu que eu passasse a receita!
Confesso que, meu negócio é comer, não cozinhar… Mas vou abrir mão quando eu encontrar algo bacana e posto aqui para contar como faz :)

Farfalle by Angélica :)

Esse prato se chama Farfalle ao Brócolis Cremoso! Farfalle nada mais é que o famoso macarrão gravatinha :)
Para quem quiser anotar a receita, é só acessar este link! Na verdade, não segui à risca, e fiz de olho… Mesmo assim ficou muito bom!
Na receita não vai nem alho, nem cebola e nem sazón (que peguei gosto graças ao marido, e coloquei um bocadinho)! Juntei o alho, a cebola e o sazón e refoguei com manteiga! Depois disso, adicionei o restante dos ingredientes, até virar o molho branco! E com o macarrão já cozidinho, juntei tudo e gratinei no forno por 10 minutos! Depois foi só nham, nham =P
Um detalhe que notei e farei diferente da próxima vez é que, a receita não sugere que a gente cozinhe o brócolis… E sendo assim, ele ficou meio al dente! Na próxima, vou cozinhá-lo antes! Aliás, antes que eu me esqueça, não foi nem brócolis que utilizei, foi couve-flor mesmo! Fui atrás para comprar mas não encontrei! Rs… Mesmo assim, ficou divino! Imagem vale mais que mil palavras! Não transmite nem cheiro e nem gosto, maaas dá para se ter uma idéia de como fica ;)
Quem fizer, favor me contar!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário