Sociedade

Roupa boa, a gente doa!

O Diguinho ainda acorda nas madrugadas da vida… E quando estamos na época do frio, sempre que eu vou colocá-lo no berço e cobrir com o edredom, me lembro das pessoas que não tem um cantinho quentinho para dormir! Em alguns casos, tem apenas um cobertor… E olhe lá!
É nessa hora que a gente tem de colocar a cabeça para funcionar um pouco, cair na real e parar de tanto reclamar de barriga cheia (isso serve para mim também, acredite)! Tantas pessoas dormindo em calçadas, amparadas apenas por papelão, algumas vezes, até morrendo no frio congelante das ruas e a gente aqui, debaixo de várias camadas de cobertas! E ainda assim, reclamando da vida…
Evitar que as pessoas reclamem da vida sem motivo é uma missão impossível! Agora, evitar que moradores de rua morram de frio, tem como! Basta você deixar a preguiça de lado e doar uma roupa para a Campanha do Agasalho!

Reynaldo Gianecchini, garoto-propaganda da Campanha do Agasalho 2013 do governo de São Paulo

A ação deste ano ganhou um vídeo no qual Reynaldo Gianecchini incentiva a doação de peças em boas condições para os mais necessitados.

Mas como eu faço para doar? Fácil, é só consultar os locais de arrecadação e procurar por um que seja perto de você :)
As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.
E como já diziam as campanhas anteriores: quanto mais gente, mais quente!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

3 comentários

  • Mariana

    eu tenho o hábito de separar as roupas que eu não uso e doar pelo menos 1 vez por ano… no meu caso, eu faço a doação na igreja ou pra alguma pessoa que eu conheço que esteja precisando… nós sempre temos roupas que não usamos, que não cabem mais na gente, mas podem ser muito úteis pra outras pessoas!
    e sou do tipo que tb não se acanha quando alguém quer doar alguma coisa pra mim! semana passada recebi roupas e mais roupas pro meu bebê, de uma amiga que tem um filho de mais ou menos 1 ano… roupa de bebê / criança perde muito rápido, é sempre roupa boa, nova! isso tb facilita mt a vida das mamães! :)
    bjos