Maternidade

O dia em que me tornei pai!

Infelizmente tive alguns imprevistos na vida quando eu tinha em torno de 20 anos… Meu pai veio a falecer com 44 anos, deixando uma filha de 2 (minha irmã mais nova). Nessa situação, me vi sendo o irmão mais velho e com a responsabilidade de cuidar da nossa família (mãe e irmãs mais novas), com a ajuda do meu outro irmão, que na epoca tinha 18 anos…

Em Janeiro de 2011, quando o Diguinho nasceu, eu tinha 26 anos e muita experiência de como cuidar de uma família! Mas, mesmo antes de o Diguinho nascer (quando eu ainda namorava a Angélica), rolava um grande receio de as coisas não serem 100%! Acredito que a maioria dos homens que sonham em ter uma família e se tornarem pais, alguma hora, se pergunta: “Será que posso ser pai?”, “Será que não sou estéril?”… Nunca fiz exames para tirar a dúvida, até porque minha saúde sempre foi perfeita! Fato é que, quando me casei com a Angélica (em 2010), tudo deu certo! Tão certo que, com apenas 2 meses de casados, ela me deu o maior presente da minha vida! Presente que gerou felicidade e alívio…

Mesmo após uma noite de pouco sono e muita ansiedade, acordei cedo na manhã do dia 28 de Janeiro de 2011 para receber o meu filho tão esperado e desejado! Tive de me mostrar despreocupado para apoiar e passar confiança à Angélica! Chegando na maternidade, a ansiedade só aumentava diante de todo o procedimento de internação… A cada minuto que se passava, eu olhava para a barrigona dela, imaginando que dali a poucos minutos eu logo iria poder ver o rostinho do meu filho, um pedaço de mim! Um pedaço de nós dois ♥

Naquele momento, a pessoa mais importante para mim era a Angélica, pois estava me dando o maior presente da minha vida, nosso filho. Era impossível sair do lado dela… Não a acompanhei até o centro cirúrgico, mas cheguei a tempo de o Diguinho finalmente vir ao mundo!
Foi tudo tão rápido… Mesmo com uma hora de atraso, ouvi seu primeiro chorinho exatamente às 16h00! Eu diria que vivi um suspense naquele momento pois, o levaram para um outro canto da sala para os procedimento de limpeza, exames, e tudo mais!
Depois de 4 ou 5 minutos (os mais longos da minha vida) o trouxeram para os nossos braços! Finalmente! Limpo e todo empacotado (inclusive com a touquinha da maternidade, que guardamos até hoje), ele foi colocado ao lado da Angélica, um dos momentos mais fortes pelos quais eu já passei! Olhando para ela e para mim, ele piscava como se estivesse dizendo: “Oi, papai! Oi, mamãe!” ♥
Fotos tiradas, era hora de eu me dirigir à janela da sala para apresentar o Diguinho à nossa família (Diguinho nasceu no Espaço Vida da Pro Matre, que oferece a oportunidade de as famílias acompanharem o parto da gestante)! Foi o melhor dia da minha vida!

Hoje, com 29 anos, meu pensamento continua sendo o mesmo de quando olhei para ele pela primeira vez: vou continuar fazendo de tudo para que ele seja melhor do que eu, para que ele tenha tudo o que tive e também o que não tive.
#CoisaDePai #BlogDeMaeSemMae #PapaiBlogando #BlogagemColetiva

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Dafne

    Que lindo essa blogagem coletiva! Adorei ler o post com as palavras do Rodrigo e ver o quanto ser pai o emocionou e o emociona. ;)
    Beijos e feliz dia dos pais!!!