Pessoal

Sonhos… Posso dizer que já tenho um!

Sempre que alguém me perguntava se eu tinha um sonho, eu nunca conseguia responder, ao certo… Vai ver era porque eu nunca havia desejado algo, como desejo agora!… Hoje, se alguém me perguntar se tenho um sonho, já tenho a resposta prontinha: “Tenho um sonho, sim… O de ter a minha própria casa!”
Foto: Google

Já falei por aqui que moro em uma casa, cujo quintal possue mais 3 casas… Aliás, também já comentei que, morar assim não é tão ruim pelo fato de termos companhia… Mas, isso já não me basta mais! Enquanto éramos somente eu e o marido, tudo bem… Mas agora, temos o Diguinho, que já completou seus 3 anos de idade, que volta-e-meia ganha brinquedos e mais brinquedos (que vão ocupando espaços que não existem por aqui), que tem a necessidade de correr para um lado e para o outro (quando se mora em um quintal com mais gente, certas coisas incomodam)… Fora tudo isso, outros incômodos começam a aparecer! Como o fato de a minha casa ser muito escura (por causa das casas vizinhas), nem sempre podermos deixar portas e janelas abertas para que o ar circule nesse calor dos infernos… Claro que não pára por aí, mas, enfim! Nunca morei em apartamento, e confesso já ter cogitado morar em um… E, por apenas um motivo: as sacadas x)
Fotos: Casa Middas



Posso estar errada, mas acho que, quem mora em apartamento, além de ter uma vista privilegiada, conta com uma iluminação natural que não se compra!… Só que, por outro lado, tem o lance do síndico, do condomínio, do vizinho cricri, da churrasqueira que precisa ser reservada, um monte de chatiação… Daí, desisto de pensar em ter minha própria sacada para ter uma casa mesmo! Rs…

Quem mora em apartamento, me diz: é isso mesmo, ou viajei legal?! E quem mora como eu, tem as mesmas dores de cabeça? “/
Estou aberta a desabafos! ♥

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

2 comentários

  • Neli Carpinter

    Oi Angélica!
    Moro em apartamento. É pequeno e não tem sacada. Tem uma varandinha que é comum a cada dois aps.
    Realmente tem vista legal, iluminação, o ar mesmo q quente circula, mas também tem muito barulho de música alta (que geralmente não são as q vc gosta), crianças gritando no play geralmente na hora q vc ta num soninho gostoso, e por aí vai…
    Em relação à segurança, é bem mais seguro, mas não 100%, pois em todo lugar tem gente mal intencionada. Eu tinha um vizinho aqui que era bem barra pesada, ele costumava “pegar” objetos nos aps. Graças a Deus aqui ele nunca pegou nada, mas também eu o tratava com muita cordialidade e ele retribuía.
    Bom é mais ou menos isso.
    E boa sorte na sua busca pela casa própria.

    Bjus

  • Adriana Monteiro

    Eu também sonho em ter minha casa própria…
    Além das sacadas que você falou dos apartamentos uma vantagem (na minha opinião) é a segurança, sempre achei apartamentos mais seguros do que casas, mas também sempre achei que tem mais contras do que prós em um apê.
    Sempre morei em casa e sou muito mais a favor delas do que de apartamentos…