Publicidade

GVT no Combate à Pedofilia!

O abuso e a exploração sexual infantil são práticas revoltantes que, infelizmente, apresentam índices alarmantes. Segundo estatísticas, o Brasil é um dos maiores consumidores de pornografia infantil no mundo.

E, na Internet, há muitos adultos mal intencionados que tentam incentivar crianças ou adolescentes sexualmente imaturos, a praticar erotismo e atos libidinosos.
Devido a tamanha covardia, algumas empresas e meios de comunicação se mobilizam para que essa prática tenha a punição que merece! Uma delas é a GVT.

A companhia lançou a campanha digital em parceria com a ONG SaferNet com dois vídeos disponíveis no site www.gvt.com.br/contrapedofilia que incomodam quem assiste para enfatizar a importância da denúncia. Em pouco mais de um minuto, cenas com crianças dentro de graciosas caixas de boneca repletas de desenhos com delicadas nuvens perdem totalmente a leveza. O olhar atento capta um crescente desconforto com a tensão que vai se armando e que, em gestos nervosos, denota que ali se desenha um assédio sexual. É angustiante para quem vê. E é proposital.

Afinal, a proposta é incentivar denúncias contra a exploração sexual infantil. Há razões para isso. A grande maioria dos casos de pedofilia acontece no conforto do lar, longe dos olhos externos. As pessoas que veem, muitas vezes, resistem em ajudar as vítimas desses crimes, denunciando e precisam de incentivo para buscar os canais de denúncia #emdefesadainfancia.

Para quem não conhece!

A GVT é uma empresa brasileira de telecomunicações, que atua desde 2000, e que iniciou suas atividades a partir do Centro-Sul do país, e atualmente tem presença nacional. Conhecida pelo seu caráter de inovação e de qualidade, a GVT busca defender e apoiar causas altamente relevantes para a sociedade.

Na luta contra essa prática absurda, a GVT decidiu realizar essa campanha de apoio ao combate à pedofilia e produziu os filmes, com a intenção de multiplicar o alerta! E, para evitar que esse crime se dissemine ainda mais na internet, a GVT firmou parceria com a ONG SaferNet! Assista, e não deixe de espalhar este alerta!


Desde 2001, a GVT (que sempre se empenhou em combater todos os tipos de violência contra a criança e o adolescente) incentiva a conscientização digital que capacita a garotada a identificar comportamentos suspeitos de pedofilia nas redes sociais. Vale falar também do programa Guia para Uso Responsável da Internet, que já atingiu mais de três milhões de jovens em todo o país, e que serve como alerta para questões como cyberbullyng, sexting, além da pedofilia e de movimentos de mobilização como o tech-ativismo, e vários outros temas.

Ajude a reduzir a falta de consciência contra essa conduta criminosa! Denuncie pelo telefone, discando 100, ou denuncie pela internet, clicando aqui!

Esse jogo nós temos que ganhar!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!