SAÚDE

O #OutubroRosa vai embora, mas o cuidado deve permanecer!

Passei quase o mês inteiro ausente, mas não sumi, não! ;)

O mês de Outubro já está acabando… O #OutubroRosa vai se despedindo, junto com as homenagens cor-de-rosa espalhadas pela cidade, mas o cuidado e prevenção contra o câncer de mama devem permanecer! Vocês sabiam que, segundo estimativas do INCA, mais de 57 mil mulheres terão câncer de mama no Brasil em 2014? Pois é! :(
Pensando nisso, a Allergan (em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer, a AMUCC) apoia o Mutirão da Reconstrução Mamária. Você já ouviu falar dessa iniciativa?

Saiba mais sobre a doença e sobre o mutirão


Para garantir que mais pacientes tenham acesso à cirurgia de reconstrução mamária, o cirurgião plástico Dr. Henrique Muller promove, desde 2011, o Mutirão da Reconstrução Mamária, em Florianópolis/SC. Na edição deste ano, o médico irá operar seis pacientes, de forma gratuita, nos dias 16 e 18 de outubro. O apoio da Allergan acontece por meio da doação dos implantes mamários de silicone. Presente na ação desde o primeiro ano, a empresa disponibiliza os implantes anatômicos da linha NATRELLE®, ideais para a reconstrução, e que conferem um resultado mais natural.

Além de colaborar com a autoestima da mulher, um dos principais objetivos da ação é chamar a atenção da população e dos órgãos públicos sobre a importância de se detectar o câncer precocemente. A iniciativa traz esclarecimentos sobre o tratamento adequado, a necessidade da mastectomia e, principalmente, colaborar para o retorno dessa mulher à sua rotina de vida com qualidade e autoestima.

Não deixem de lado esse cuidado que nós, mulheres, devemos ter com nós mesmas!!! O mês cor-de-rosa está indo embora, mas o cuidado deve permanecer sempre ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

2 Comentários

  • Yasmin

    Angel,

    Que o cuidado de cada um seja em todos os momentos, saúde é coisa séria! :D

    Ótimo post! ;D

    Saudades…

    Beeeeijo, Min!

  • Poly

    O cuidado deve ser durante todo o ano, não apenas durante o mês de outubro, mas que sirva de alerta a todas as mulheres.
    Agora temos o novembro azul, alertando os homens para o exame de próstata. :)
    Bjuxxxxx