Datas Especiais,  Páscoa

E o protagonista da Páscoa, onde fica?!

Não é de hoje que a gente se preocupa com a enxurrada de marketing que vem com a Páscoa… Parece mais que estamos passando por corredores de lojas de brinquedos, ao invés de corredores de supermercados!
Tanto que, conversando com o marido, recentemente, chegamos à conclusão de que “Já foi a época em que as crianças ganhavam ovos de Páscoa na esperança de encontrar o ovo com mais bombons dentro!”
Hoje em dia as crianças pensam em brinquedos, ao invés de pensar nos bombons e nos chocolates! Mesmo sabendo que chocolate não é um alimento ideal para as crianças, fico um bocado indignada quando elas preferem o brinquedo ao chocolate… Sem falar que, antes do chocolate, vem o espírito religioso da data!… Deixando a religião de cada um de lado, fica aqui a minha indagação: “E o sentido da Páscoa, onde fica?!”

Foto: Fond-Ecran-Image.com

Na minha humilde opinião (de mãe, e de consumidora, claro) acho que as marcas deveriam amenizar no marketing, já que elas fazem isso praticamente o ano inteiro. Já não basta Dia das Crianças e Natal?!

Os que mais me indignaram:

Não é estranho?! Parece até que a criança vai comer o brinquedo… O chocolate, que é o protagonista, mal aparece…

O papel dos pais é…

E como de costume, a culpa tem sempre de cair em cima dos pais… Já que eles é quem têm a obrigação de cuidar e preservar seus filhos! Para isso, existem diversas alternativas de driblar esse marketing insistente! Uma delas é abrir mão dos ‘ovos de supermercado’ e comprar daquele vizinho que se dedica aos ovos caseiros! Este ano vai ser assim, aqui em casa! Aliás, ainda esta semana, vai rolar o último post da série de postagens dedicadas à Páscoa, onde irei sugerir uma idéia bacaninha para presentear a família e os amigos este ano ;)

Fica aqui a minha indignação! E vocês, o que pensam sobre essa sacanagem de trocar chocolate por brinquedo?! “/

3 Comentários

  • Stephanie Ferreira

    Olá Angélica tudo bom?
    Em casa é ovo caseiro todo ano, minha mãe quem faz, só pra gente mesmo e sai muito barato do que comprar no mercado e claro, tem muito mais chocolate.
    Esse ano, eu confesso que comprei um ovo só pelo ~fone de ouvido da Mulher Maravilha~ e ovo eu dei pro namorado afinal tenho diabetes.
    Mas pretendo quando for mãe, sempre dar prioridade pra ovos caseiros como minha mãe :)

  • Rithynha

    Bom dia querida, tudo bem?

    Estava pensando algo assim esses dias. Não tenho filhos, mas há crianças na família que esperam receber alguma coisa de páscoa.

    E nisso, a gente “dança” pois os ovos estão cada vez menores e mais caros. com brinquedos inúteis e chocolate horrível.

    Consumo pelo consumo.

    Sem falar no verdadeiro protagonista da Páscoa. Jesus passa longe do pensamento das pessoas…

    Beijosss