SAÚDE

Tem #dengue? Se depender de mim, não senhor!

Eu ando sumida do blog, e mesmo sabendo que é por pura correria da vida nossa de cada dia, me sinto super mal! Meu blog sempre foi a minha segunda casa… Onde eu vivia compartilhando coisas, todo santo dia!… E agora, com a correria que venho tendo, mal consigo sentar em frente ao computador para, sequer, rascunhar uma postagem… O cansaço, às vezes, é tanto que também me impede de fazer atualizações. Só que, prometi a mim mesma que pretendo virar a mesa, arregaçar as mangas e voltar à ativa porque, sempre desejei ter meu cantinho na internet! E agora que estou prestes a completar 7 anos de Angeliica.com no ar, não posso desistir! Bom, abafa que foi só um desabafo! ;)

Foto: Wikipédia

Há quase um ano atrás, fui vítima de um tal de Aedes Aegypti que me derrubou por não sei quantos dias! Sim, já vai fazer um ano que tive dengue. Nessa época (Fevereiro), do ano passado, quem estava pastando com ela era minha cunhada, de 13 anos! Ela ficou doente em Fevereiro, e em Abril eu fui a vítima! Quem não ficou sabendo disso, e nem leu a postagem que fiz sobre o assunto, pode se atualizar neste link! Os sintomas são horríveis, e confesso que são coisas que não desejo a ninguém!

Como estamos de volta à época de epidemia de dengue, resolvi fazer esta postagem para alertar a todas as pessoas sobre os cuidados que devemos ter para combater e evitar essa ‘dor de cabeça’!…
Adotamos a rotina de cuidar mais da casa, e evitar focos desnecessários espalhados pelo quintal! Algo diferente que estamos fazendo, também, é usar repelente todos os dias! Aqui em casa, estamos usando o Xô Inseto®, que encontramos na farmácia! Fabricado pela indústria farmacêutica Cimed, ele tem a versão kids, loção e spray!

Além de cuidar da casa, e de usar repelente contra a dengue, uma coisa muito boa também é denunciar focos do mosquito, gente! Neste link do site Combate à Dengue, a gente encontra telefones úteis de vários estados do Brasil! Anda desconfiado de focos de dengue próximos da sua casa?! Então, cola por lá que é certeza de que algum dos telefones disponíveis servirá para denunciar! ;)

Gente, só para constar: meu lugar preferido na vida (Caraguatatuba) está passando por um baita problemão: a cidade já contabiliza 754 casos de dengue, e decreta calamidade pública! Triste demais!!!

Para finalizar, quero deixar aqui uma sugestão: acompanhem amanhã ao programa Bem Estar, na Rede Globo, porque o assunto ‘Dengue’ será bastante abordado! Todos juntos contra a Dengue!
E por aí, como vocês andam enfrentando essa epidemia assustadora?! /O\

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!