TV

Desvendem a “cara” da voz!

Aposto que, a maioria de vocês já andou imaginando como seria a pessoa por trás das locuções e dublagens da tevê! Tem voz que reconheço de longe, tem voz que me surpreende pelo seu timbre e estilo… Eu sou uma das pessoas que fica imaginando quem é que dubla, que narra… E, eis que, encontrei um lugar onde posso desvendar o mistério das vozes misteriosas: o Clube da Voz!

O Clube da Voz é uma associação privada (Associação dos Profissionais de Voz em Publicidade de São Paulo), que foi criada há 23 anos por locutores profissionais que atuavam em publicidade, e reúne locutores que dão emoção às famosas campanhas da televisão e aplicativos da internet!
O objetivo do Clube da Voz é mostrar quem são as pessoas por trás das vozes famosas nos comerciais, espaços públicos, documentários e filmes, atuando com foco na publicidade e no mercado corporativo, e é marcado pela diversidade de seus associados: são atores, locutores, radialistas, apresentadores e jornalistas.

Entre os associados ao Clube, estão nomes como Ana Paula Aquino (que dá voz aos aeroportos da Infraero, e também aos comerciais de Dove), Jô Ferraz (que dá voz à linha 4 Amarela do metrô de São Paulo), José Rubens Chachá (ator conhecido, atualmente atuando em ‘I love Paraisópolis’), além de Regina Bittar (presidente do Clube da Voz, e voz da Avon, da Siri (assistente pessoal do iPhone) e ex-voz do Google).

Separei os donos das vozes que já andei ouvindo por aí:

Ana Paula Aquino
Voz oficial do canal HBO Family, dos Aeroportos Infraero em todo o Brasil, dos comerciais Dove.
Ouça seus trabalhos!
Edinho Moreno
Locução publicitária de Mastercard, Sky, Amarok; narrações do Discovery Channel e Animal Planet.
Ouça seus trabalhos!
Jô Ferraz
Voz do Centro Cultural Banco do Brasil, da Linha Amarela do Metrô de São Paulo.
Ouça seus trabalhos!


José Rubens Chachá
Ator conhecido, atualmente em ‘I love Paraisópolis’; narrações da Becel, Bradesco, Renault e Chilli Beans.
Ouça seus trabalhos!
Walker Blaz
Voz do Canal HBO e da 25th Century Fox; locuções publicitárias de Pepsi, Rede Globo, CloseUp, Fiat, Mentos, McDonalds e outros.
Ouça seus trabalhos!

[space size=”10″]
[divider color=”#f1f1f1″]
[space size=”10″]
Minha curiosidade fez com que eu ouvisse e assistisse a vários vídeos, só para desvendar a cara por trás da voz… É super bacana! Minha voz preferida é a da Ana Paula Aquino (acho a voz dela incrível), e a que reconheço de longe é a do Walker Blaz (dono de um baita de um vozeirão, que todo mundo já deve ter escutado, e se surpreendido x)
Gostaram?! Acessem www.clubedavoz.com.br e desvendem mais vozes!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!