TV

#Teresa X #Rubi

Desde pequena sou fã de novelas mexicanas! Claro que foi graças às novelas da eterna Thalia! ‘Maria Mercedes’ não cheguei a acompanhar, mas ‘Marimar’ e ‘Maria do Bairro’ sim! Obviamente que, ‘Maria do Bairro’ foi com maior frequência porque, o SBT não se cansa de reprisar! ? Claro que eu não podia me esquecer de ‘A Usurpadora’ que foi outra novela que acompanhei, adorei e já vi umas mil vezes!
E, como não podia ser diferente, atualmente continuo acompanhando algumas das tramas mexicanas que o SBT sempre exibe! As duas que venho acompanhando, amando (e já me despedindo, com tristeza) são ‘Cuidado com o Anjo’ e ❤️ ‘Teresa’!

‘Cuidado com o Anjo’ é uma novela mexicana (cujo título original é ‘Cuidado con el Ángel’), que foi produzida pela Televisa, exibida pelo Canal de las Estrellas de 9 de Junho de 2008 a 6 de Março de 2009, e protagonizada por Maite Perroni (também conhecida como a Lupita de ‘Rebelde’)! Aqui no Brasil foi exibida como inédita pelo SBT entre 1° de Abril a 3 de Dezembro de 2013, e atualmente vem sendo reapresentada pela primeira vez no SBT desde 30 de Novembro do ano passado!

Mas, como o assunto aqui não é ‘Cuidado com o Anjo’ e sim ‘Teresa’ (que já está em sua ? última semana de exibição), vamos ao que interessa:

‘Teresa’ é outra novela mexicana, que também foi produzida pela Televisa , também foi exibida pelo Canal de las Estrellas de 2 de Agosto de 2010 a 27 de Fevereiro de 2011, e protagonizada por Angelique Boyer (também conhecida como a Vic de ‘Rebelde’)! Estou sempre mencionando a novela ‘Rebelde’ pelo fato de a minha irmã mais nova ter sido fã assídua da trama! ?
Em sua estréia no SBT, marcou uma ótima média de pontos no IBOPE, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter (incluindo os meus tweets, claro)! Está sendo exibida no canal do tio Silvio desde o dia 5 de Outubro do ano passado, termina nesta semana ? e será substituída por ‘Abismo de Paixão’ que também conta com a presença de Angelique Boyer! Outro detalhe é que a trama conta com Aarón Díaz, Sebastián Rulli, Cynthia Klitbo, Ana Brenda Contreras, Daniel Arenas, Raquel Olmedo e Margarita Magaña nos papéis principais.

Agora vou partir para a essência desta postagem: lá no começo do post eu disse que, desde pequena sou fã de novelas mexicanas, certo? Certo! Sendo assim, já acompanhei diversas tramas que o tio Silvio traz para cá! Dentre elas está a eterna e inesquecível ‘Rubi’!!!

Queeem não se lembra da gananciosa Rubi, gente?! Que também maltratou demaaais Sebastián Rulli!!! ? ? ? O Sebastián Rulli parece se dar bem em papéis como os que interpretou em ‘Rubi’ e ‘Teresa’, fala sério?!…
Logo que estreou ‘Teresa’ me admirou o fato de o Sebastián Rulli participar de uma novela tão parecida com ‘Rubi’ (na qual ele interpretava o Heitor, namorado/marido de Maribel, ‘melhor amiga’ da Rubi)! Acredito que, quem acompanhou ‘Rubi’ e anda acompanhando ‘Teresa’ também deve ter sentido a mesma impressão que eu!

Quanto às tramas, ‘Rubi’ e ‘Teresa’ possuem diversas semelhanças… Que foi o que me fez criar este post!

1ª – As duas protagonistas da trama são vilãs, e não mocinhas insossas;
2ª – Ambas são de famílias humildes. Porém, a mãe de Rubi não aparenta ser tão ingênua quanto a mãe de Teresa;
3ª – Tanto Rubi quanto Teresa são manipuladoras, usam as pessoas para conseguirem o que querem, e têm como alvos preferidos os homens, com os quais podem usar da beleza para seduzí-los, e automaticamente, se aproveitarem de suas posições financeiras;
4ª – Sebastián Rulli (que já citei lá em cima), que trabalhou em ambas as novelas (Heitor em ‘Rubi’, e Artur em ‘Teresa’);
5ª – Mesmo sendo gananciosas, tanto Rubi quanto Teresa são completamente apaixonadas por homens de mesma classe social que elas (Alessandro, por quem Rubi é apaixonada; e Mariano, por quem Teresa é apaixonada). Só que, nesse ponto, existe um porém: Rubi permanece toda a trama apaixonada por Alessandro (tanto que, ao final da novela, ela conta com a ajuda de sua sobrinha – também interpretada por Bárbara Mori – para acabar com a vida de Alessandro – já que ela finaliza a trama com sua beleza comprometida como forma de castigo)… Enquanto isso, Teresa deixa de amar Mariano para se apaixonar por Artur…

Bom, o resto a gente vai descobrir com o decorrer da trama, que ? termina nesta semana… A não ser que a curiosidade seja maior e nos faça procurar por vídeos no Google que adiantem o desfecho da história (que vai terminar com a Teresa ficando com o Artur mesmo… Que ódio)!!! Me acompanhem no Twitter porque, não aguento e fico twittando por lá durante a novela! ? ? ?

AGORA, BORA CANTAR AS MÚSICAS DAS ABERTURAS PORQUE #SOUDESSAS QUE BAIXAM AS MÚSICAS E FICAM CANTANDO A VIDA TODA!!!

E vocês, o que acham??? De qual novela gostaram mais??? Concordam com as semelhanças que citei??? Se lembraram de mais??? Comentem tudo aqui!!! ?

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!