Maternidade,  SAÚDE

Repelente contra o Aedes Aegypti, da Nutripele

Quem acompanha o Angeliica.com sabe que, já contei aqui no blog que tive o desprazer de conhecer a Dengue, em 2014! Depois disso, passei a usar e abusar de repelentes, especialmente no Diguinho (todos os dias em que o levo à escola, passo repelente nele todinho)!
Como se não bastasse a Dengue, surgiu também o Zika, para acabar de lascar todo mundo de vez! E com toda essa epidemia para lá e para cá, muitos produtos vêem surgindo no mercado, como é o caso do repelente contra o mosquito Aedes Aegypti da Nutripele!
Repelente contra o Aedes Aegypti, da Nutripele

Conhecendo mais a respeito do repelente

Desenvolvido em creme gel hidratante, o repelente da Nutripele é indicado inclusive para bebês a partir de 6 meses, crianças e gestantes. Sem cheiro, sem álcool e não tóxico conta com IR3535 (20%), princípio ativo seguro e eficiente contra os mosquitos transmissores da Dengue, Zika e ChiKungunya, com proteção efetiva por 6 horas* (*IMPORTANTE: o uso de perfumes, cremes e produtos capilares contendo aminoácidos, açúcares, ácido láctico, proteínas, colesterol, algumas substâncias aromáticas podem comprometer o tempo de eficácia do produto, diminuindo-o. Deve ser aplicado sob a pele limpa e seca). O produto deve ser aplicado 3 vezes ao dia nas áreas expostas do corpo, e oferece benefícios como:

  • Proteção contra mosquitos transmissores da Dengue, Zika e ChiKungunya por 6 horas;
  • Confiança para ser usado em crianças a partir de 6 meses;
  • Hidratante, sem cheiro, sem álcool e não tóxico;
  • Rápida absorção sem deixar a pele ‘colando’.

O repelente, que é manipulado pela Nutripele, é fabricado em uma industria alemã chamada Merck, e para os curiosos, o nome químico dele é etilbutilacetilamino propionato. Este ativo é conhecido desde 1980, porém é mais difundido na Europa e nos Estados Unidos. Ele têm uma estrutura química baseada em uma substância natural (um aminoácido conhecido como Beta-alanina), possibilitando um excelente perfil de segurança, tanto que a Anvisa afirma que o mesmo é seguro para gestantes e crianças a partir dos 6 meses. O ministério da Saúde Brasileiro também considera seguro. Nos Estados Unidos, a EPA (Agência de Proteção Ambiental), que regulariza o uso de repelentes nos Estados Unidos, também acha muito legal. No Brasil, o único produto disponível produzido pela indústria é a loção antimosquito da Jonhson’s (aquela de embalagem verdinha). Para maximizar sua eficiência contra mosquitos, nós temos que aplicar o repelente em quantidades generosas, nas áreas expostas do corpo, principalmente pela manhã e no começo da tarde. O ideal é que reaplique de 3 a 4 vezes ao dia. Se você está numa região que tem muito mosquito, deve aplicar um pouquinho mais, inclusive sobre roupas com tecido mais fino. Porém, temos de tomar alguns cuidados: não podemos passar nas mãos das crianças por que eles as colocam na boca; temos que evitar as mucosas de modo geral (olhos, boca, nariz); não passar sobre cortes, feridas e pústulas. E, outra dica importante é que o repelente deve ser a última coisa que a gente usa, depois de passar maquiagem, filtro solar ou hidratante. Sendo assim, faça primeiro suas rotinas de beleza (passe o hidratante, filtro solar e maquiagem), e só depois de 15 a 30 minutos, quando tudo estiver bem absorvido, é que você deve aplicar o repelente. Dessa forma, você vai aumentar sua eficácia, protegendo a sua pele por mais tempo!
Quanto a prazo de validade e demais orientações sobre cosméticos manipulados, podemos dizer que:

  • A validade deste produto é de 4 meses, contados a partir de sua encomenda. Não use o cosmético com o prazo de validade vencido;
  • Mantenha em temperatura ambiente (15 a 30ºC), e proteja da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para a aplicação, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
  • Todo cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças;
  • Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada;
  • Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Merck®) e seu distribuidor (Mendonça®). Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como o uso correto do produto, seja na frequência do uso (mínimo de 3 vez ao dia sendo, necessariamente, uma vez pela manhã e uma vez no final da tarde), ou seja na não interferência de demais cosméticos na região aplicada;
  • Produtos manipulados são feitos um a um, e levam o nome do paciente. A revenda de produtos manipulados não é permitida pela Anvisa;
  • “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”;
  • O Laboratório Buenos Ayres contém todas as licenças requeridas pela Anvisa para a manipulação deste cosmético (CMVS, AFE, AE), e está em operação desde 1946, em área nobre da cidade de São Paulo, provendo produtos de excelência para sua fiel clientela.

Tive o prazer de receber em casa uma manipulação feita especialmente para que eu pudesse testar! E, realmente, ela não possui cheiro algum e é absorvida pela pele super rapidamente!
Repelente contra o Aedes Aegypti, da Nutripele
Repelente contra o Aedes Aegypti, da Nutripele
Me acompanhem no Snapchat (estou por lá como angeliica.com) para verem mais detalhes sobre essa novidade, que promete nos proteger ainda mais! ?

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!