VIAGEM

Ilha das Cabras, na bela #Ilhabela!

Eu ando com tantas coisas na cabeça que, viajei na Páscoa e somente agora é que consegui sentar para dar continuidade no rascunho que criei há tempos, para contar como foi nosso passeio na bela Ilhabela!


Foto: Portal de Ilhabela

Quem me acompanha aqui no blog, e nas minhas redes sociais, sabe que tenho casa em Caraguatatuba, que vivo por lá e adoro aquele litoral delicioso que fica no ☀️ norte! Só que, nas últimas idas nossas para lá, não foi somente em Caraguá onde passeamos… Abrimos uma GIGANTESCA exceção, e fomos parar em um lugar onde nunca havíamos pensando em visitar… E fomos de balsa! Quem frequenta, já sacou de que lugar estou falando. Saímos de Caraguá, até São Sebastião, que é onde ficam as balsas que saem rumo à Ilhabela, gente!

Foto: Divulgação/Dersa/ALESP

Para os curiosos de plantão… O tempo médio de travessia é de 15 minutos, e as saídas acontecem a cada 30 minutos, das 6h às 24h (após este horário, de uma em uma hora até as 6h do dia seguinte). Para quem não vem com carro próprio, existem várias formas de transporte. Os que preferem conforto e comodidade devem contatar os receptivos locais, que fazem transfers privativos em carros e vans. Para grupos maiores, micro ônibus e ônibus leito estão disponíveis. Saibam mais clicando aqui.

Ô lugar lindo, Jesus! Uma praia mais incrível que a outra! Incrível e inesperada porque, a que se tornou minha favorita, encontramos por puro acaso! Só que dela, eu falarei em outra postagem porque, neste post vou contar como foi nosso passeio pela praia da Ilha das Cabras!

Foto: O Guia Ilhabela

A praia da Ilha das Cabras fica localizada no Santuário Ecológico Submarino (que é protegido por uma lei que estabelece uma reserva em torno da ilha, proibindo a caça, pesca ou outro ato não permitido que seja violado no raio de 1.500 m da costeira), que abriga várias espécies de peixes, corais, algas. É um dos melhores locais para mergulho, e tem como grande atração uma estátua de Netuno localizada a 7 metros de profundidade na extremidade sul da ilha.
Diferente das praias de Caraguatatuba, as águas da praia da Ilha das Cabras são transparentes, incrivelmente límpidas! Sem falar que ela oferece ótimas estruturas de bares e restaurantes. Perfeita para um passeio em família, especialmente para a criançada!

Quem já foi? Quem já ouviu falar? Contem aí!!! Prometo que, em breve, contarei sobre a segunda praia que visitamos, no dia em que fomos à Ilhabela!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!