CASA,  Design,  Eventos

Center Norte apresenta Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Até 29 de Agosto, a praça de eventos do Shopping Center Norte reunirá arte, opções de compras e a beleza da cultura mundial na Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Interart). O evento, que acontece pela primeira vez em São Paulo, oferecerá cerca de 360 produtos de 11 diferentes regiões do mundo.

Os frequentadores poderão fazer uma verdadeira viagem e conhecer, por meio do artesanato, diversos países como: Turquia, Tunísia, Índia, Grécia, Peru, Quênia, Filipinas, Indonésia, Japão, Paquistão e Senegal. Alguns dos grandes atrativos da feira são os itens turcos como os tapetes Kilim, feitos de algodão e lã de carneiro em tear manual; toalhas e almofadas em bordados exclusivos com aplicação de rendas, lustres e taças com bordas em ouro.
InterartCN21
O público poderá apreciar também os trabalhos manuais das Filipinas, que se destacam pelas peças ornamentadas com madrepérola como, baús, porta-joias e pratos. Além das tradicionais colchas paquistanesas que são produzidas com tecidos pretos pintados à mão sobre uma pedra e depois bordadas manualmente com fios dourados; e a excelência dos produtos artesanais do Peru, que pode ser encontrada nas talhas em madeira, nas peças em prata e nas miniaturas coloridas em cerâmica, que caracterizam a cultura popular do país.

“Escolhemos o Center Norte para realizar a feira, pois é um espaço tradicional em São Paulo e apresenta alto fluxo de visitantes. O evento tem a proposta de engajar o público com a arte e com a história de cada região representada pelas peças expostas e comercializadas”, afirma o diretor de marketing da feira, Osvaldo de Almeida. De acordo com os organizadores do evento, as peças da Interart são selecionadas seguindo critérios de qualidade e diversificação, visando sempre a experiência e o conhecimento de novas culturas.

“A Interart é uma ótima oportunidade para os frequentadores do Center Norte terem acesso à cultura e aos itens tradicionais de diferentes países do mundo. Essas são peças que representam tendências mundiais em artesanato e decoração. Conhecer o evento é vivenciar a cultura de diversos países, além de apreciar de perto o trabalho dos artesãos”, ressalta o diretor-superintendente do Shopping Center Norte, Ricardo Afonso.

Serviço

Interart – Feira Internacional de artesanato e decoração
Local: Praça de Eventos dentro do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme).
Data: De 5 a 29 de Agosto de 2016.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22 e domingo e feriado, das 14h às 20h.
Entrada gratuita

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!