Compras,  Internet

Joias Boz e seus Pingentes Religiosos

Um pingente de Nossa Senhora Aparecida seria o tipo de joia que sua avó usaria se estivéssemos em 1994! E isso seria surpreendente, pois pouco se pensava em pingentes religiosos que não fossem utilizados dentro da igreja (com exceção dos crucifixos, algumas medalhinhas e escapulários)!

Após anos onde usar joias religiosas poderia representar ‘fanatismo’ ou ‘caretice’, jovens de todas as idades e religiões expressam com orgulho suas crenças através de roupas e acessórios, que anteriormente, não seriam tão facilmente encontrados em joalherias e lojas de moda… O pingente de Nossa Senhora de Aparecida recebe mais de mil buscas por mês no Google, superando diversos itens de moda, inclusive em outros segmentos, como calçados, bolsas…

O que explica esse fenômeno?

Bruna Bozano, gerente da Joias Boz, comenta que “nos últimos anos, as pessoas estão mais conscientes da necessidade de ter fé e se lembrar dela para superar os desafios. Além disso, com as notícias de intolerância religiosa correndo o mundo e reforçando um cenário de violência assustador, as pessoas que podem exercer sua fé livremente, sentem-se, ainda que de forma inconsciente, orgulhosas por isso. No Brasil, você pode carregar um crucifixo, um pingente de Nossa Senhora ou com o nome de Jesus no pescoço e não ser discriminado por isso. Por outro lado, se você possui crenças esotéricas e estiver usando um olho de Horus, um olho grego ou um patuá, também não implicará em desrespeito ou violência. Somos um país privilegiado nesse sentido e embora haja exceções, na maior parte do tempo, nos orgulhamos dos nossos símbolos religiosos e não precisamos temer usá-los.”

FÉ ou ESTILO?

Apesar de toda a força (até política) que pingentes e outras joias religiosas podem exercer, existem muitos adeptos que não fazem uso desses símbolos e amuletos por questões de crença, e sim pela moda ou porque gostam do estilo e não vale recriminar essa escolha. Afinal, quem nunca aderiu a um colar ou pingente só porque uma amiga está usando, porque viu na novela ou ganhou de presente?

Bom, eu sou católica e adepta de usar acessórios religiosos! Desde que não seja nada muito extravagante… E vocês??? Por um motivo ou pelo outro, vocês usam ou já usaram algum tipo de joia religiosa?

promocional

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário