DIVERSÃO

#KidZania: nós fomos e AMAMOS!

O Dia das Crianças deste ano foi bem diferente… Além de o Diguinho ter recebido diversos mimos das assessorias parceiras do Angeliica.com, recebemos diversos convites para eventos bacanas, comemorando a data! Um dos convites foi estrear na KidZania!

Para quem não conhece…

…a KidZania é uma cidade em escala infantil de 8.500 metros quadrados, onde crianças de 4 a 14 anos podem brincar e aprender, com o conceito único de ‘edutenimento’ podendo ser médicos, bombeiros, piloto de avião, jornalistas e outras 50 profissões e atividades que imitam o mundo real. Super bacana, né?!

Tudo começa pelo… CHECK-IN

Ao chegar na KidZania, as crianças são recepcionadas em um balcão que simula o check-in de um aeroporto. Ou seja, uma espécie de ‘entrada na cidade da criança’! No balcão, ingressos (boarding pass) são entregues à criança (como se fossem passagens de entrada na cidade da criança), um cheque fictício de 50 KidZos (moeda da KidZania x) e um mapa da cidade também são entregues.
Sendo que, crianças menores de 8 anos não podem ficar sozinhas na cidade. Crianças maiores são autorizadas a ficarem sozinhas, porém é necessário o cadastramento de um responsável, maior de 18 anos, que será o único a poder retirar a criança sob sua responsabilidade na saída da KidZania.

Uso dos Braceletes

No momento do check-in, cada criança recebe um bracelete, que será eletronicamente vinculado ao bracelete do adulto responsável por ela. Este bracelete garante a segurança da criança, impedindo que ela saia da KidZania desacompanhada do adulto que realizou o check-in com ela.

Dentro da KidZania

Depois de entrar na ‘cidade da criança’ é só ‘viver nela’, certo?! E é aí que começa a brincadeira! Como a KidZania é feita para crianças e preza pela liberdade delas, eles podem escolher qualquer atividade e em qualquer ordem. A regra número 1 é autonomia! Frisando que, os pais podem acompanhar qualquer atividade pelas grandes janelas de cada estabelecimento, como público no teatro e torcedores no estádio de futebol. São mais de 50 atividades das quais a criançada pode participar! A KidZania oferece atividades para crianças até 3 anos e atividades para crianças de 4 a 14 anos!


Diguinho adorou demais, e participou das seguintes atividades: Escola de Pintura (que acabei perdendo algumas imagens); Casa Sustentável em Construção (imagem abaixo);
img_3982
E Delegacia de Polícia (imagem abaixo)! Ele queria muito participar do Corpo de Bombeiros, mas por ser uma das atividades mais procuradas, estava cheio e resolvemos incentivá-lo a explorar outras atividades!

A imagem abaixo foi um registro que fiz da cela da delegacia (rsrsrs) e dis KidZos que ele arrecadou nas atividades! KidZos estes que, por não terem sido usados, poderão ser utilizados na nossa próxima ida à KidZania!
img_3992
Para saber as demais atividades disponíveis na KidZania, clique neste link!

Outra dica bacana é dar uma volta pela cidade e conhecer as atividades porque, normalmente, numa visita só, as crianças fazem, em média, de 4 a 6 atividades. Vale lembrar também que, todas têm horários e programação disponíveis nas placas informativas posicionadas à frente delas.

⚠️ Serviço

KidZania
Local: Av. Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – 2º subsolo – São Paulo | SP
Telefone: 3995-4500
contato@kidzania.com.br

Agradecemos à equipe de marketing da KidZania pela oportunidade!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!