Ano Novo

Ano Novo: quem planejou metas?

Tooodo final (e começo) de ano é a mesma coisa: tooodo mundo fazendo listinha das coisas que pretende conquistar! Dentre muuuitas coisas estão: emagrecer, viajar, economizar dinheiro, estudar, etc, etc, etc…

Já pararam para pensar que, tudo o que planejamos depende de uma única coisa?! Claro! Depende de nós mesmos conquistarmos nossos objetivos (ou metas, como preferirem)!

Quem não abre mão das famosas listinhas, não pode deixar de olhá-las sempre: deixe-as sempre em lugares visíveis como, no computador, no bloco de notas do celular ou até mesmo grudadas na geladeira.

#FicaDica para os que realmente criaram uma ou muitas listinhas de metas para 2017! Agora, no meu caso (que não criei listinha alguma), quero apenas que este ano seja abençoado, que Deus continue dando saúde para mim e para a minha família, que pessoas invejosas e maldosas fiquem bem (mas bem) distantes de mim… Mesmo! Não é muito, mas já é o suficiente para que eu viva um novo ano com paz e tranquilidade! Porque, olha, 2016 não foi fácil, não…

Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano Novo, vida nova”. Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática? Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro. É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior. A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você. A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual. Em primeiro lugar, questione com honestidade: “eu realmente quero mudar minha vida?” Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o Ano Novo está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor. E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é. ~ Belas Mensagens

Ahhh! E que não nos falte inspirações!

E, o que dizer dos que vivem reclamando de tudo?! Apenas: vivam um dia de cada vez! E, parem de entupir a minha timeline (seja das redes sociais ou até mesmo da vida) de reclamações! Isso me cansa demais!

Post diarinho? Sim, ué?! Afinal, desde que comecei a blogar (lá em 2002) os posts eram exatamente desse jeito! E, continuo insistindo: que não nos falte inspirações e DISTÂNCIA DAS PESSOAS MALDOSAS E INVEJOSAS! ❤️️ Amém!