DIVERSÃO

#TempoJuntoNasFérias, a nova atração do Shopping Center Norte

As férias estão quase no fim, mas ainda dá tempo de dar uma passadinha no Shopping Center Norte e curtir ‘Tempo Junto nas Férias‘, uma baita de uma diversão para quem quer sair de casa e inovar nas brincadeiras, como se nem tivesse saído de casa!

Fomos convidados para conferir, em primeira mão e adoramos cada pedacinho daquela casinha sem teto! A praça de eventos do #ShoppingDaFamília ganhou um ambiente semelhante à uma casa, com direito a cozinha, sala, quarto e até quintal! E, cada um deles conta com diversas brincadeiras para entreter a criançada sem muito esforço!

COZINHA

Começamos conhecendo a Cozinha, que é voltada para crianças de 3 a 5 anos, e que conta com várias brincadeiras, como a ‘Corrida de bolinha de papel com canudo‘, onde cada membro da família recebe um canudo e um pedaço de papel (guardanapo ou papel toalha) para fazer sua própria bolinha de papel. Em seguida, adultos e crianças se posicionam frente a frente. De primeira, a criançada tenta acertar a bolinha nas mãos dos adultos, e depois, rola até meio que um ‘chute a gol’. Além dessa brincadeira, rola também ‘Música na cozinha‘, ‘Tampas e garrafas‘, ‘Torre de copos‘ e ‘Que música é essa?.




QUARTO

Em seguida, fomos para o Quarto, que é destinado para crianças de 1 e 2 anos, cuja brincadeira principal é a ‘Procura por objetos embaixo do edredom‘, que consiste em esconder diversos brinquedos debaixo do edredom para que as crianças os encontrem através do tato. Além também da brincadeira ‘Caretas no espelho‘, ‘Encontre o par Dentro de um baú ou caixa‘, ‘Esconde-esconde‘, além de uma versão do ‘Cadê? Achou‘.





SALA

Depois, partimos para a Sala, que ficou para as crianças de 5 a 7 anos. Um dos destaques é a brincadeira ‘Circuito inusitado‘. Os objetos do ambiente são usados para montar um circuito de atividades e desafios para as crianças atravessarem. Outra atividade é ‘Câmera quente‘, onde os participantes são divididos em dois grupos e sentam-se em círculo no chão. O monitor pega o seu celular e coloca no modo Temporizador, com a câmera voltada para selfie. O celular vai passar de mão em mão pelos participantes. Cada um pega o celular, olha para a câmera e fala seu nome. Em quem a câmera disparar, será a pessoa que sai da brincadeira. Uma espécie de releitura de ‘Batata Quente’, vai… Rs… A sala ainda conta as brincadeiras ‘Cadê o objeto‘ e ‘Guerra de polegar‘.

QUINTAL

Calma que ainda falta o Quintal, que por sua vez, ficou para as crianças de 8 a 12 anos. A brincadeira principal une vários desafios, que é uma sequência de atividades para estimular a colaboração de adultos e crianças e o trabalho em equipe. Neste cômodo, ainda serão realizadas as brincadeiras ‘Ninja-ho‘, ‘Jogo da velha‘, desafio ‘Equilíbrio no pneu‘ entre outros.





A ação será realizada entre os dias 7 e 30 de Julho, das 12h às 21h, e o evento tem capacidade para 40 crianças por sessão, sendo 10 por atividade. As sessões duram 20 minutos, e para participar é obrigatório o cadastro do responsável pela criança e a permanência do mesmo nas atividades. Vale ressaltar que as atividades são inspiradas no blog TempoJunto, que tem como prioridade valorizar ideias e ações que trazem qualidade ao tempo dedicado aos filhos.

Bacana, né?! Nós adoramos a iniciativa e super indicamos a todos que moram ou que estão a passeio por São Paulo! Bora lá?!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Simone

    Que bacana! É uma grande diversão para os pequenos. Ele deve ter ficado entretido por horas.
    Ótima fica para as mamães!
    Beijos ;)