VIAGEM

#Férias2018: Praia da Lagoinha, Ubatuba/SP

Depois de um booom tempo sem férias, marido pegou duas semanas de descanso, e claro, fugimos para o lugar que mais gostamos e de mais fácil acesso: ? a praia!

Como já comentei por aqui, temos casa em Caraguatatuba e sempre que podemos e temos uma brechinha na correria da vida, corremos para lá! Claro que dessa vez não foi diferente.

Frequento Caraguatatuba desde que eu era criança, já que a casa que temos hoje era de um amigo da família. Sendo assim, conhecemos a maioria das praias de lá e também dos arredores.

As praias do Centro, sem condição por serem mais do que sujas e improprias para banho. As praias do Centro servem mesmo para ilustrarem o famoso calçadão da praia!
Praia do Centro – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba

Desde que eu era criança, frequentávamos a Prainha, também conhecida como Praia do Jacaré (pelo fato de a praia ter uma pedra em forma de jacaré):
Prainha ou Praia do Jacaré – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba
Porém, dessa última vez em que estivemos por lá, descobrimos que a bendita está impropria para banho! E o pior foi que, só descobrimos graças à equipe da Vanguarda (filial da Rede Globo no Vale do Paraíba) que esteve por lá e nos informou a respeito da ? bandeira vermelha sinalizando! ☹️

A Praia Martim de Sá também frequentamos mas foi por poucas vezes pelo fato de as ondas serem fortes demais.
Praia Martim de Sá – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba

Saindo de Caraguá, sentido Ubatuba, encontramos varias praias legais como a Praia do Capricórnio e a Lagoa Azul! No link aqui do lado eu conto como foi nosso passeio por lá, em 2016.
Praia do Capricórnio e Lagoa Azul – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba

Mais para frente, tem as praias da Cocanha e de Massaguaçu, que valem muito a pena serem visitadas! Já chegamos a frequentar, mas poucas vezes também por não serem tão calmas assim…
Praia de Massaguaçu / Cocanha – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba

Continuando no sentido Ubatuba encontramos a Praia da Mococa, que já frequentamos muito, mas muito mesmo! É uma praia super gostosa e de ondas bem tranquilas. O que estraga ela são os zilhões de borrachudos que acabam com a gente!
Praia da Mococa – Créditos da imagem: Guia Vale do Paraíba

Ainda no sentido Ubatuba existe uma praia chamada Praia da Caçandoca que ainda não conhecemos e que ficará de rascunho aqui no blog, para eu contar quando a visitarmos!

Terminou Caraguatatuba e começou Ubatuba (a ‘Capital do Surfe’, como diz sua placa de boas-vindas aos turistas), conhecemos a Praia de Maranduba! Também foi uma praia que conhecemos em 2016 e no link aqui do lado eu também conto como foi nosso passeio por lá!
Praia de Maranduba – Créditos da imagem: Naturam

Este ano a praia que conhecemos e nos apaixonamos foi a Praia da Lagoinha!
Praia da Lagoinha – Créditos da imagem: Naturam
Graças a Thays do blog Máquina Mãe, descobrimos essa praia MARAVILINDA que é a Praia da Lagoinha! A Thays estava por lá, na semana passada, e dentre uma conversa e outra, combinamos de nos encontrar por lá! Moral? AMAMOS AQUELA PRAIA! Bem que ela havia dito que não troca aquela praia por nenhuma de Caraguá!
Lá nos destaques do meu Instagram tem varios Stories que fiz de como é por lá! Vale a pena dar uma visualizada!

Agora, saindo de Caraguatatuba/Ubatuba, temos as praias lindíssimas de Ilhabela, que inclusive já falei por aqui… Já leram o post sobre a Ilha das Cabras?!
Ilha das Cabras – Créditos da imagem: Portal Oficial de Olhabela
Quem ainda não leu, precisa dar uma lida! É lindo por lá! Claro que isso também foi em 2016, mas também está valendo!

Em 2016 também visitamos a Praia do Portinho, mas a relapsa aqui acabou esquecendo de contar por aqui! Ou seja, mais post para rascunhar! ?

O post era mais para falar da Praia da Lagoinha, mas acabei meio que fazendo um guia turístico de praias do litoral norte de Sampa, não foi?! Fala sério! Rs… Bom, o próximo post que eu prometo é um falando da Praia do Curral, que visitamos dessa vez e que também fica lá na bela Ilhabela! ❤️ Aguardem!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!