Sociedade

Campanha do Agasalho 2019

A Primeira-dama do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo do órgão, Filipe Sabará, entregaram, nesta quarta-feira (05), 300 cobertores para os moradores do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) da Prefeitura de São Paulo, no bairro do Canindé, região central da capital. O ato faz parte da Campanha do Agasalho 2019.  

As peças entregues são doações dos parceiros oficiais da Campanha e foram arrecadadas durante evento de lançamento que aconteceu no dia 20 de maio, no Palácio dos Bandeirantes. 

Durante a entrega, na noite desta quarta-feira, Bia Doria reforçou o pedido de ajuda: “Quero fazer um apelo para as pessoas doarem. Precisamos também de doações de meias e agasalhos”.
   
Já Filipe Sabará, ressaltou a importância da doação de peças novas ou em bom estado: “Vamos aquecer bem quem mais precisa”.

A Campanha do Agasalho 2019 já tem mais de mil pontos de coleta disponíveis para a população doar. Das 26 mil caixas para distribuição no depósito do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré, zona oeste da capital, mais da metade já foi retirada por empresas públicas e privadas, comércios e municípios parceiros.   

Interessados em obter caixas para arrecadação devem entrar no site oficial (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) e agendar a retirada. Para doar, a população pode verificar os pontos de coleta, também no site, e levar as roupas e os cobertores para o local mais próximo.   
 
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha do Agasalho deste ano tem como protagonistas os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network.


 
O principal objetivo da campanha deste ano é arrecadar produtos novos ou em bom estado, preferencialmente cobertores e agasalhos. Em edições anteriores, cerca de 30% dos produtos doados estavam rasgados, sujos e sem condições de uso pela população em situação de vulnerabilidade.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *