Eventos

#TocaToddynho promovendo a conexão entre pais e filhos através da música

Recentemente participei de um encontro super divertido e diferente a convite de Toddynho para conhecer a mais nova campanha da marca que é #TocaToddynho, uma forma de incentivar pais e filhos a se relacionarem mais através da música!

O encontro aconteceu na FitDance, e depois de toda a apresentação da campanha e das novidades ainda pudemos participar de uma aula de dança super legal e aprender coreografias super divertidas para praticarmos com a criançada, usando o filtro especial disponibilizado no perfil de Toddynho lá no Instagram! Legal, né?!

Me encontraram na foto??? ❤️

Nos destaques dos meus Stories lá no @angeliicapontocom postei alguns vídeos de tudo o que rolou no dia do evento!

Pela primeira vez, Toddynho aposta no território da música para estimular ainda mais a conexão entre pais e filhos. A campanha #TocaToddynho consiste no desenvolvimento de três plataformas que proporcionam momentos de aprendizado, diversão e criatividade nas redes sociais. São elas Dança Junto, Cantadinho e Music Book. As três iniciativas foram desenvolvidas em parceria com o Creative Shop do Facebook e a ideia da marca é proporcionar momentos divertidos, mas que também possam ajudar no desenvolvimento das crianças.

Dança Junto é um efeito de realidade aumentada feito para estimular o crescimento e a consciência corporal dos pequenos. Todos poderão dançar com Toddynho em uma coreografia exclusiva feita em parceria com o grupo FitDance que conta com três ritmos diferentes: funk, sertanejo e rock. Já Cantadinho é um clipe interativo com letra de música, para os pais e filhos cantarem juntos. O objetivo é ajudar as crianças a expressarem melhor seus sentimentos. Por fim, o Music Book, que proporciona a experiência de uma história cantada e estimula o aprendizado mais fácil das crianças por meio de um conteúdo educativo e interativo. Todas as ativações estarão disponíveis no Instagram e Facebook. “A proximidade entre pais e filhos que Toddynho está propondo que aconteça por meio destas ferramentas está diretamente ligada com a conexão, com o laço, com o afeto que se estabelece entre eles, no presente e no futuro. É de extrema importância que este vínculo seja criado na infância para que, lá na frente, o relacionamento tenha bases sólidas – tanto entre pais e filhos quanto em outras relações interpessoais”, explica Marcelo Cunha Bueno, pedagogo especializado em desenvolvimento infantil.

Ainda no âmbito do desenvolvimento infantil, Marcelo aponta que atividades desse tipo ajudam as crianças a serem mais criativas, expressivas e a desenvolverem, muitas vezes, competências do cérebro pouco exploradas na infância. “Envolver as crianças em atividades que estimulem corpo e mente, cognição e habilidades corporais é essencial para que seu desenvolvimento seja completo, seja global. É justamente essa construção que garante estrutura para seu caminho futuro. Um caminho equilibrado e seguro”, completa Marcelo.

Ahhh! Até tirei foto com o Toddynho! ❤️

Para acessar o Dança Junto basta ir até o perfil do Instagram, à página de Toddynho do Facebook e aos meus Stories no @angeliicapontocom! 😝

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *