Compras

Dicas para um Amigo Secreto sem erro

Vem chegando a época do Natal, e com ela a ideia de finalizar o ano com a tradicional brincadeira do Amigo Secreto! Mesmo sendo uma brincadeira, sempre acabam acontecendo chateações como “ah, não quero tirar o fulano!”, “quero trocar meu amigo secreto, posso tirar outro papelzinho?”, “não vou poder me reunir com vocês para o sorteio porque tenho compromisso…”, “poxa, não sei o que meu amigo secreto gosta para que eu possa comprar!”… Dentre muitas outras situações desagradáveis…

Este ano aconteceu algo parecido no amigo secreto da família, e analisando toda essa situação, achei de grande utilidade vir até aqui compartilhar o desconforto e dar algumas dicas que adotamos.

Vou começar logo com uma dica de ouro porque vai adiantar metade do caminho: para que não surjam reclamações como as que citei lá em cima, o site AmigoSecreto.com.br é uma ótima saída, e por N motivos:

1 – Por lá não rola esse negócio de “ah, não quero tirar o fulano!” porque o próprio site se encarrega de fazer o sorteio e enviar para o e-mail de cada participante o nome do amigo secreto.

2 – Também não rola por lá a frescurite do “quero trocar meu amigo secreto, posso tirar outro papelzinho?”, ou seja, o que saiu, SAIU E PRONTO!

3 – Santa tecnologia que resolve tudo a distância, inclusive aquela história do “não vou poder me reunir com vocês para o sorteio porque tenho compromisso…”… Sendo assim, não tem desculpa para não participar da brincadeira e nem se estressar à toa.

4 – Quem foi que disse que o lance do “poxa, não sei o que meu amigo secreto gosta para que eu possa comprar!” é problema por lá? Mas não é mesmo! Digo isso porque através do site os participantes podem trocar mensagens anônimas e descobrir o que o amigo secreto deseja ganhar, facilitando assim a nossa busca pelo presente ideal.

Com tudo isso de praticidade, não tem desculpa! Confesso que conheço o AmigoSecreto.com.br de longa data, mas mesmo assim, andei em busca de alguma ferramenta que fizesse o mesmo através do WhatsApp (que já é manjado demais)! Porém, não consegui… Encontrei sim um aplicativo mas que não era compatível com o meu iOS, apenas com Android… Mas, não foi isso que impediu a brincadeira!

Beleza! Sorteio feito, amigo secreto tirado, troca de mensagens anônimas, e mesmo assim meu amigo secreto não me ajudou em nada nas dicas de presentes que posso comprar! Então, vamos de dicas de presentes que SEMPRE irão agradar a todos!

Antes de qualquer coisa, vamos focar no que não se deve dar de presente?! Sim porque, na minha opinião:

1 – Roupas e sapatos podemos sim trocar depois, já que a gente nunca acerta o tamanho e numeração… Mas, e quando bate ou a preguiça ou o esquecimento? Daí ficamos com um presente de amigo secreto criando teia de aranha no armário?! Desnecessário!

2 – Utensílios domésticos a gente mesmo compra porque, trata-se de um item para a casa (onde toda a família mora). Ooou seja, não tem utilidade alguma para a MULHER que recebe! URGH!

3 – Cosméticos eu não vejo tanto problema em ganhar, mas também é algo pessoal e de gosto, como as roupas e sapatos… Perfumes, por exemplo: uns são doces demais, outros são cítricos demais. Cremes… Para pele seca? Oleosa? Mista? Eu vou lá saber o tipo de pele do meu amigo secreto? Não sei nem o tipo da minha!

4 – Imóvel! Automóvel! Isso ninguém quer dar, mas todo mundo quer ganhar, né, gracinha?! ?

Agora vamos de dicas do que se pode comprar de olhos fechados?

1 – Itens de papelaria são sempre bem-vindos! Por que? Porque todo mundo usa uma agenda, ou uma caneta diferente, ou um apoio de livros! Quando o assunto é papelaria as ideias vão longe! Quer presente melhor que um planner, por exemplo, ótimo para organizar os planejamentos do ano novo?! Aliás, a Foroni me enviou um planner super fofo da coleção 2020!

2 – O Ano Novo se aproxima e o foco e dieta? A dieta pode esperar um tempinho quando a gente ganha chocolate! ? Duvido alguém não gostar de ganhar chocolate!

3 – Falou em personalização, ganhou meu coração! Isso porque eu piro em presentes personalizados tipo, uma caneca com o meu nome, uma toalha com o meu nome (tenho trocentas e adoro), chaveiro, squeeze (para a galera que se hidrata o dia todo)…

4 – Itens de decoração! Como não amar aquele quadrinho fofo?! Aquela luminária?! Aquela almofada?! Aquele vasinho de flor em forma de bicicleta?! Aquele porta-retrato?! Aquela escultura de Torre Eiffel?! Ah, pára! ? Não tem como não amar!

Ufa! Acho que depois de uma publicação desse calibre, não terei duvida alguma do que comprar para o meu amigo secreto, não?! Bom, que pelo menos ele não leia esse post! ?? Mas, me contem: já passaram por algum perrengue em amigo secreto?! Tirando amigo da onça! ?

Créditos da imagem em destaque: iStock.

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!