Astrologia

12 de Junho: o namorado de cada signo

Nesse período de isolamento social, as pessoas têm buscado novas formas de autoconhecimento e de se relacionar, reinventando as possibilidades existentes. Em clima de amor, com a aproximação do Dia dos Namorados, o astrólogo Junior Moura, que tem uma bagagem de mais de 20 anos na área, apresenta as características mais marcantes do (da) namorado (a) de cada signo do zodíaco. A astrologia pode trazer entendimentos, mas vale ressaltar que um estudo mais aprofundado se dá por meio da leitura do mapa astral, que apresenta respostas mais direcionadas e amplas.

Áries
Os arianos são pessoas de gênio forte, intensos e tendem a expressar o amor em pouco tempo de relacionamento. “Para namorar um ariano você precisa entender que ele gosta de desafio e conquistas constantes e, se você se jogar aos pés dele melosamente, o fogo acaba na hora”, comenta Moura. Os namorados do signo de áries também não têm muita paciência.

Touro
Os taurinos são carinhosos, leais e preguiçosos, optando bastante pelo conforto e pelas facilidades. “Ele te leva aos melhores restaurantes, aprecia as coisas belas e é mestre na arte de explorar as sensações do corpo”. Tendem a gostar de sair para comer e buscam um relacionamento sólido, já que apreciam a estabilidade na vida.

Gêmeos
Os geminianos são os mais falantes do zodíaco. Tem alto astral de sobra e não gostam de mesmice, apreciam bastante a liberdade. “Para eles, demonstrar amor é trocar ideia”, reforça o astrólogo. É um signo do elemento ar, portanto vivem no mental, cheios de pensamentos e ideias. Contudo, tendem a ser ansiosos e terem oscilações de comportamento.

Câncer
Os cancerianos são amorosos, doces, conselheiros e gostam de atenção. É o tipo de namorado que valoriza a família e normalmente são companheiros. Gostam de ficar em casa e adoram compartilhar a rotina com a pessoa amada, podendo até ser excessivo. “Se você disser que precisa de um tempo para respirar, prepare-se para o beicinho e para a chantagem emocional”.

Leão
Os leoninos, signo do elemento fogo, são intensos e gostam de ser donos da razão. “É inegável, eles sabem chamar a atenção, sabem vender sua imagem e ser querido”, afirma Moura. Nesse cenário, namorar um leonino exige muitos elogios e uma segurança compatível ao parceiro. São também namorados generosos e leais.

Virgem
Os virginianos são prestativos, organizados, focados e inteligentes. Adoram ser úteis e ajudar em qualquer situação, mas podem ser exagerados no quesito limpeza. Provavelmente, são eles que vão planejar a vida à dois, pois “é assim que o virginiano demonstra o amor, através de gestos concretos”. Porém, o virginiano é o tipo que exige alguém à altura dele. 

Libra
Os librianos são pessoas que apreciam o equilíbrio, por isso, na hora de tomar decisões, ficam divididos e preferem que escolham por ele – namorados perfeitos para quem gosta de ter as rédeas da relação. “Eles são gentis, mestres na arte de compartilhar e certamente te levará a festas elegantes e refinadas”. São atenciosos, vaidosos e cheios de senso estético.

Escorpião
Já ouviram falar de 8 ou 80? São os escorpianos. Com um ar de mistério, são namorados intensos e podem ser ciumentos. Fazem loucuras por amor, pois jamais lidam de forma superficial no relacionamento. “A experiência de amar é tão profunda e descontrolada que ele teme ser enganado e fica o tempo todo em estado de alerta”, justifica o especialista.

Sagitário
Os sagitarianos são engraçados, filosóficos e apaixonados pela vida. Carregam um otimismo gigante e tendem a ser exagerados. Não gostam de ser sufocados e prezam pela liberdade. “O namorado sagitariano vai te fazer rir, é expansivo e está sempre disposto a viver aventuras. Se você quiser ir para o Nepal, ele vai. Paquistão também”. Sagitarianos adoram festejar.

Capricórnio
Exigência é o sobrenome dos capricornianos. São cuidadosos, honestos e buscam solidez em todas as áreas da vida, especialmente nos relacionamentos. “Namorar um capricorniano é garantia de estabilidade e compromisso sério”. Gostam de ser prestativos e buscam um reconhecimento pelo o que fazem, mas podem ser controladores.

Aquário
Os aquarianos são autênticos por natureza. Podem ser considerados ‘diferentões’ e terem dificuldade em demonstrar o que sentem. Gostam de aventuras no relacionamento e a liberdade também é importante. “Você pode ficar muito sensual de roupa íntima, ele vai achar legal, mas para conquista-lo de verdade você tem que ter mente pensante, opinião e autenticidade”.

Peixes
O signo mais romântico do zodíaco. Os piscianos adoram o clima de romantismo, são cheios de carinho e sonhos. São bastante sensíveis e vivem no mundo da lua – signo de elemento água, que regem as emoções. “Eles vivem em um mundo paralelo e se você não entrar na dança, pode sentir que está em uma relação platônica com um gnomo, duende, fada – ou qualquer outro ser mágico de sua preferência”.

Créditos: Junior Moura

E aí, em qual signo a(o) namorada(o) se encaixa por aí??? ❤️

Créditos da imagem destacada: Halayalex / Freepik.

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *