MÚSICA

Sabe aquela música? É Savage Garden quem canta!

Nem só de ‘Truly Madly Deeply’ vive o Savage Garden, viu?! E eu espero que vocês saibam disso, já que eles tem uma playlist ❤️ deliciosa de ouvir! Agora, caso você que está lendo esta publicação agora faça parte do grupo dos desinformados de plantão, tenho o enorme prazer de lhe dizer que…

…o Savage Garden foi uma banda pop rock australiana do final da década de 1990 composta pela dupla de músicos Darren Hayes (vocal) e Daniel Jones (teclado, sintetizadores e guitarra), e que ficou conhecida pelas canções “Truly Madly Deeply” e “I Knew I Loved You”. Infelizmente a banda não existe mais: logo após o lançado do single “The Best Thing”, em março de 2001, a banda anunciou uma pausa nas atividades, enquanto o vocalista Darren Hayes passou a dedicar-se à gravação de seu primeiro álbum solo. No entanto, em outubro do mesmo ano, foi anunciado o fim do Savage Garden. Apesar de diversas especulações sobre a separação da dupla, segundo Hayes o motivo real foi que Daniel Jones desistiu da banda, por estar cansado da exposição e da rotina de entrevistas e turnês mundiais que o sucesso exigia. Após o término da dupla, Jones continuou apenas como produtor musical na Austrália e Darren Hayes como cantor solo, tendo lançado o seu primeiro álbum Spin em março de 2002.

Da esquerda para a direita: Daniel Jones e Darren Hayes.

Chega até a dar ma tristeza em pensar que, bandas com músicas tão boas, se acabam uma hora ou outra (dando espaço para tanta música ruim – se é que podemos chamar muita coisa ruim por aí de música)! Infelizmente, o Savage Garden é uma delas. Mas, o lado bom, é que ficam as músicas lindas para que a gente possa relembrar.

Como eu havia dito no começo da postagem, nem só de “Truly Madly Deeply” vive o Savage Garden (Sandy & Jr. que o digam – já que eles fizeram uma releitura em português chamada “No Fundo do Coração”). Inclusive, posso apostar que muitos já ouviram e ainda ouvem essa versão em português (admito que não curto, não)…

Além de “Truly Madly Deeply” e “I Knew I Loved You” o Savage Garden guarda músicas que eu amo de paixão, como é o caso de “To The Moon & Back”!

Me arrepio dos pés até a cabeça quando escuto essa música! A música foi lançada em 1996 e foi o segundo single da banda. Aliás, fuçando atrás de mais informações a respeito da banda, descobri que essa música foi o single da banda a ter o maior número de clipes gravados: foram feitos 4 vídeos diferentes para promoção em diferentes partes do mundo (o primeiro, em preto e branco, foi lançado exclusivamente na Austrália, em 1996; o segundo foi lançado internacionalmente em 1997; um terceiro clipe, feito para o mercado americano e dirigido, foi gravado em Nova Iorque em 1998; e também houve um vídeo remix, com imagens dos dois clipes internacionais). Mesmo com tudo isso, prefiro a versão acima!

Além de “To The Moon & Back” eles têm também uma outra música que eu amo chamada “I Want You”, que eu escutei pela primeira vez em um CD que acompanhava a falecida revista da Rádio Transamérica de mil novecentos e bolinha, minha gente, na minha adolescência!

Apenas uma coisa a dizer: COMO EU ESTOU VELHA! ? Sério, essa música tem mais de 20 anos, senhor da glória! Bom, velha ou não, eu continuo ouvindo horrores porque eu amo de paixão as duas músicas! Inclusive, não posso deixar de mencionar uma amiga blogueira das antigas que sempre vem na minha cabeça quando o assunto é Savage Garden: ❤️ Naneee, saudade master de você!!!

E aí, me contem: quem conhece o Savage Garden? É bom demais, não é?! Quem não conhece, já reproduziu os clipes aqui de cima?? Se ainda não reproduziram, estão esperando o quê???

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Ariane

    Dá um calorzinho bom no coração ouvir Savage Garden. Afinal, estamos falando de uma época onde a internet só tinha mato, então, descobrir uma nova banda, achar as músicas e torcer pra tocar na rádio pra gravar era algo normal. Eu descobri a banda graças a MTV Brasil….e logo I want you entrou no Top 20 com a Sabrina Parlatori apresentando. Poucos meses depois lançaram To the moon & back e eu virei fã de carteirinha oficial. Nossa, saudades mil dessa época e da nossa boa e velha blogosfera