Sociedade

Semana Mundial do Brincar

O domingo hoje está disputado na agenda materna das mamães de plantão :)

Além de ser o Dia Internacional de Doação de Leite Humano, hoje também se comemora o início da Semana Mundial do Brincar!

Este ano, a rede Aliança pela Infância organiza a 3ª edição da Semana Mundial do Brincar, que tem como objetivo ressaltar para os adultos a importância do brincar na sociedade.

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, do Verde e de Lazer e de Esportes e será realizado, simultaneamente, nos quase 20 estados nos quais a organização conta com núcleos de atuação. A abertura oficial aconteceu hoje, no Parque das Bicicletas, às 11h, em São Paulo!

Ao lado do Secretário Adjunto de Esportes, Lazer e Recreação, a gestora institucional da Aliança pela Infância abre oficialmente a quarta edição da Semana Mundial do Brincar, no Parque das Bicicletas

Serão manhãs e tardes com oficinas e espaços abertos para brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e atividades livres com brinquedos. Também haverão palestras e ciclos de debates sobre o tema brincar.
Toda a programação oferecida durante a Semana Mundial do Brincar é gratuita e tem o apoio institucional do Instituto C&A, Instituto Alana e Associação Mahle.
O evento acontece de hoje ao dia 26 de Maio! Quem é de São Paulo, pode conferir a programação aqui, e o resto do Brasil, aqui!

Saiba muito mais na fanpage da Aliança Pela Infância ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!