SAÚDE

Mead Johnson: o Poder de Aprender

Fui convidada a participar de mais um evento materno, minha gente! E dessa vez, foi para discutir a respeito de um assunto de extrema importância: o desenvolvimento mental infantil!
E digo mais, o batepapo foi tão rico de informações que, é com a ‘boca cheia’ que venho aqui contar tudo o que rolou (até porque, saí de lá com um bloquinho da Mead Johnson recheado de anotações que eu fiz :)

A recepção foi perfeita e o ambiente estava repleto de estilo e requinte *.*

Detalhe da decoração de cada mesa e das minhas anotações x)

Promovido pela Mead Johnson Nutrition (empresa fabricante de complementos alimentares e fórmulas infantis, fundada nos Estados Unidos há mais de um século), o encontrou aconteceu dia 28 de Maio, no Estação São Paulo e reuniu a imprensa, médicos especialistas, a atriz Giovanna Antonelli, a jornalista Rosana Jatobá e uma grande quantidade de mamães blogueiras!

Rosana Jatobá, Giovanna Antonelli, Dr. Mario Cícero Falcão e Dr. Marcelo Rebeisheid - Foto: Sabrina Eder

O principal objetivo para tanta formalidade era o de discutir o papel de um nutriente pouco conhecido no Brasil, o DHA!

O DHA nada mais é do que um suplemento alimentar. Ele é indicado porque o ser humano não consegue produzir este nutriente em quantidade suficiente. Ele atua na formação do cérebro, auxilia os neurônios a dar respostas mais rápidas e potencializa o desenvolvimento mental, atuando principalmente na memória, na concentração e na aprendizagem de crianças até 5 anos. “O pico de desenvolvimento das funções cognitivas das crianças ocorre até os 5 anos, quando 85% do cérebro está formado. A complementação do DHA propicia a criança a chegar no seu melhor desempenho”, reforçou o pediatra Dr. Marcelo Rebeisheid.

Foto: Ag.News

“Conheci o DHA através de uma amiga, que há anos trazia do exterior um leite enriquecido para dar aos filhos, e que agora já tem no Brasil”, explicou Giovanna (mãe de Pietro e das gêmeas Antonia e Sofia), que se tornou embaixadora da causa no Brasil pelo apelo da boa nutrição e por entender a importância de disseminar o conceito para que toda a população tenha acesso à informação. “Sou uma mãe superprotetora e quero oferecer uma alimentação saudável, sem artifícios. Com minhas filhas pratico a regra de que precisa experimentar 15 vezes um alimento para depois dizer que não gosta. A regra funciona. Minhas filhas comem de tudo! Já o leite enriquecido com DHA, procuro oferecer de diversas maneiras: puro, com frutas, com chocolate. Até meu filho de 8 anos toma junto”, concluiu.


O leite materno é rico em DHA. “Nada substitui a amamentação e a mãe deve ter alimentação equilibrada”, explicou Dr. Marcelo Rebeisheid. As fontes de DHA são o leite materno e os peixes de águas profundas, como salmão, bacalhau, sardinha, bagre e atum. “O DHA é tão importante que a recomendação de órgãos internacionais é que o consumo diário mínimo seja de 70 mg. Essa quantidade requer um consumo diário destes peixes, o que não faz parte dos hábitos alimentares da população brasileira”.

No debate, o pediatra, nutrólogo e assessor médico da Mead Johnson Nutrition Dr. Mario Cícero Falcão, explicou: “O corpo humano é uma máquina perfeita desde que receba o combustível adequado. Ingerindo DHA aumentamos a qualidade das sinapses e a quantidade de neurônios”. Deixando a formalidades de lado, Dr. Mario Cícero Falcão aproveitou para relembrar seus tempos de criança, quando sua avó lhe dava colheradas de óleo de fígado de bacalhau, dizendo: “Toma que você fica menos doente!” Ensinamentos de avó e mãe a gente nunca pode criticar! Rs… :)
Outra coisa bacana que o Dr. Mario Cícero Falcão disse é que “Peixe que não cheira, não possui DHA! Procure extrair o DHA preparando o peixe de forma assada ou cozida!”

Foto: Ag.News

A jornalista Rosana Jatobá (mãe dos gêmeos Lara e Benjamim) também participou do debate, mediando as discussões entre os médicos convidados, a atriz Giovanna Antonelli e cerca de 70 mães e formadoras de opinião presentes.


Seu filho consome DHA? Fique ciente de que, o recomendado é a ingestão de pelo menos 70mg de DHA por dia ;)
Saiba mais em www.poderdeaprender.com.br e também na fanpage da Enfagrow Brasil no Facebook!
[space size=”5″]
[divider color=”#f1f1f1″]
[space size=”5″]
Momento tietagem!

Além de lindas, a Giovanna e a Rosana são pessoas extremamente atenciosas e simpáticas! #jávireifã

Momento presskit!

Só chegando em casa foi que descobri o que havia dentro daquela caixa dourada: uma lata de Enfagrow (leite em pó, com cheirinho e gostinho deliciosos), um cubo mágico (de madeira) e um pendrive fofo x)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!