Finados: matando as saudades…
hoje, apesar de a data ser de saudade e, às vezes de tristeza, o dia foi lindo! choveu um pouco como todo dia de finados que se preze mas, nada que pudesse atrapalhar a visita à minha vózinha no cemitério!
*saudades*
aqui vão algumas das fotos que tirei por lá para registrar o momento e… a saudade também!
o cemitério, apesar de ser um lugar doloroso de se visitar, estava alegre hoje, todo florido! =)
o túmulo onde descança minha vózinha que, ainda deixa saudades com três vasinhos de flores que deixamos por lá (queremos comprar girassóis pois, ela adorava girassol). fizemos o pedido da lápide para o túmulo da minha avó… fica pronto em 3 meses… queremos deixar arrumadinho o cantinho dela!
:(
e o túmulo da isabella nardoni (parada obrigatória naquele cemitério! não parava vazio um minuto sequer)! sem contar que, ana carolina de oliveira (mãe da isabella) também estava por lá! tive vontade de falar com ela mas, fiquei sem coragem nem de falar, nem de registrar com fotinha… ela estava com um olhar triste, de óculos escuros, pele pálida e cabelos mais curtos… preferi deixá-la reservada, coitada! mas, o lugarzinho de isabella está muito bonito! repleto de hello kitty, tiarinhas com anteninhas e pluminhas, plaquinhas, tercinhos… bem aconchegante! garanto que a isabella estava feliz hoje!
depois eu respondo aos comentários! estou sem tempo mas, mesmo assim, não pude deixar de registrar esse dia!
Angélica Viegas
Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!
21 Comentários
luisa
sinto muita falta de muitas pessouas que já morreram enclusivel miha vó e não gosto de ir em cimiterio mas tadinha da isabela nardoni :(
Angélica Melo
[Comment ID #1709 Will Be Quoted Here]
pois é, nana… dá um aperto só de chegar perto do túmulo da minha avó… ela foi tipo, a primeira da família que eu presenciei velório e tal! difícil…
quanto à ana carolina, coitada, ela estava com um semblante triste…
:(
mas, a isabella está feliz onde está, mesmo longe da mãe!!!
:fly:
Angélica Melo
[Comment ID #1706 Will Be Quoted Here]
ain, day… amei seu comentário, flor! com certeza, minha vó deve ter ficado feliz com a nossa visita… sinto uma falta dela imensa…
mas, o que importa é que, tanto seu avô quanto minha avó estão juntinhos numa boa!
^.^
Nana Barros
Ir ao cemitério é sempre tão triste, né? Eu sempre vou ver o túmulo dos meus bisavós e do meu avô… eu nem cheguei a conhecer meu vô, e mesmo assim choro sempre que vou lá… =/
Ai… coitada da Ana Carolina… fico mal só de lembrar de tudo!
Dayara
Olá Angélica!
É verdade, meu avô deve ter ficado muito contente por eu não ter ficado triste!
Bom, quando à sua avó, bom, pelo menos vcs estão fazendo alguma coisa por ela, garanto que ela está muito feliz por vcs não terem esquecido dela!
Beijinhos! =***
Angélica Melo
[Comment ID #1686 Will Be Quoted Here]
eu concordo com você sim, dani, na questão de que, só ficam restos… mas, sei lá… da um aperto saber que são restos de alguém que me fazia companhia, que batia papo comigo, que dava risada comigo… isso me aperta o :heart:
:(
Angélica Melo
[Comment ID #1656 Will Be Quoted Here]
eu fico com o :heart: um pouco apertado vendo as lápides, daf… mais apertado ficou quando vi o da isabella… acho até que, vai ficar apertado mesmo quando a lápide da minha avó ficar pronta! e, pois é, daf… dar força para quem precisa em velórios é doloroso para nós que não somos da família também!
:(
Angélica Melo
[Comment ID #1655 Will Be Quoted Here]
oi, beca!
eu fico imaginando como deve ser triste para quem tem parentes enterrados longe… sei lá… estou encarando perdas agora… que não gostaria de estar encarando mas, a vida é assim… Deus quer/quis assim e, só o que temos de fazer é aceitar (apesar de ser bastante difícil) e orar bastante por eles (creio que eles orem mais por mim do que eu por eles… tenho de mudar isso)!
Dani Danczuk
[Comment ID #1682 Will Be Quoted Here]
É que eu penso que as pessoas não morrem, apenas os corpos. Acredito que depois elas vão para um lugar bem melhor do que aqui e ali só ficam os restos, o que não vale nada na gente, que no fim, não sobra nada mesmo. Acredito que o que vale mesmo, é a alma da gente. Mas respeito cada um. Quando eu era criança eu até ia, porque meus pais iam, tive um irmãozinho que morreu com uma semana de vida (problemas no coração). E lá onde morava tem muitos católicos, eles acreditam muito nisso. Mas eu sou diferente do resto da família… rs
Angélica Melo
[Comment ID #1654 Will Be Quoted Here]
pois é, anne… é difícil mesmo pra você se deslocar assim mas, independente disso, eles estão te protegendo e olhando por você onde quer que estejam!!!
:heart: :heart:
Angélica Melo
[Comment ID #1653 Will Be Quoted Here]
day, você não teve uma atitude ruim, muito pelo contrário@ fez bem em se divertir! com certeza seu avô devia estar feliz também!
mas, nós aqui em casa tínhamos de ir pois, não visitávamos o túmulo da minha avó desde o ano passado, day… judiação, sabe?! não tinha nenhuma flor, nada! agora que, mandamos fazer a lápide, iremos deixar bonitinho em memória dela! com girassóis, que ela adorava!!!
:flor:
Angélica Melo
[Comment ID #1652 Will Be Quoted Here]
eu também nunca tive o costume de ir a cemitérios, lú… mas, depois que minha vó faleceu, certos dias são sagrados para nós, eu diria…
:(
fazer o quê?! lei da vida…
:cry:
Angélica Melo
[Comment ID #1649 Will Be Quoted Here]
jura dani que você pensa assim? não te critico, não! só acho diferente seu pensamento… sou mole para esse tipo de coisa, não sei explicar! fica na minha cabeça assim: “puts, meu… aqui está o corpo de alguém que já conviveu comigo… não dá para acreditar!”
sabe?! sei lá… morte é e sempre vai ser uma coisa incompreensível!
:roll:
Angélica Melo
[Comment ID #1648 Will Be Quoted Here]
essas datas são marcantes demais pra mim, luly… bate uma saudade… as lágrimas caem sem a gente querer ou permitir, é complicado! se bem que, nossa única certeza na vida é a morte, fazer o quê?! é o que a bethinha (uma antiga colega de trabalho) me dizia: “vamos cuidar da vida que a morte é certa!”
:roll:
Dafne
Oi Amiga!
Eu nunca fui ao cemitério visitar meu pai ou minha avó…
Na verdade eu nem sei aonde fica o túmulo deles e nem a minha mãe se lembra.
Só vou a cemitérios quando tenho que ir dar forças para alguém que está enterrando um ente querido… E é sempre uma situação chata e triste.
O que eu acho mais legal nos cemitérios é ficar vendo as lápide, quando que a pessoa morrei, que idade tinha, as fotos… e os túmulos de gente famosa, tipo o do Cazuza já vi. :flor:
Beijos!!!
Beca
OLá!!
Tudo bem? Eu ví vc no Poupéé Girl e no blog da Luly =D
Bom, eu ainda tenho minhas avós, mas meu avó infelizmente, já morreu. E eu nem tenho chance de ir visitá-lo, porque ele está enterrado lá no estado do Piauí.. :(
Uma ótima semana para você!
Anne Maria
eu acho esse dia tão triste…
nao pude visitar os meus pois eles estão descansando em MG… fica dificil rs
bjo ^^
Dayara
Olá!
Sinceramente não tenho vontade de postar em dia de finados, mas seu post foi muito legal, e também foi muito bacana você passar pelo túmulo da pequena Isabella.. Eu não saí de casa nesse dia, mesmo pq não gosto muito de ir em cemitérios, espantei o mal humor com músicas dance beeem alta, e até minha mãe (que perdeu o pai há pouco tempo) ficou mais alegrinha! :-)
Beijinhos! =***
*Lusinha*
Não tenho o costume de ir ao cemitério no dia de finados.
Bjitos!
Dani Danczuk
Eu não sou muito assim… não acredito nessas coisas sabe. Pra mim, lá não tem mais nada. Mass respeito a opinião das pessoas.
Aqui também choveu.
Beijossss
Luly
Aaaah… Pena que meus avós estão enterrados lá em Timóteo… Tenho tanta vontade de visita-los, sabe, de ir naquela cidade pela última vez só pra ver os dois!!
Hoje é um dia tão saudoso… Sempre lembro deles!!
E amanhã faz 3 anos que minha cachorrinha Pankeka morreu também =/