Música,  Sociedade

Santa Catarina urgente!

como disse um dos locutores do programa chupim da metropolitana hoje (rádio que eu ouvia enquanto vinha para casa de carona com meus pais que passaram pelo bom retiro e me pegaram): “a coisa é real, está acontecendo mas, por estar distante, parece até ficção!” pois é mas, não é!

eu me senti mais que na obrigação de fazer um post a respeito do estado de calamidade pública no qual se encontra santa catarina! confesso que eu não tinha me apegado tanto a esse assunto mas, hoje, quando ouvi que, a rádio metropolitana estava com uma iniciativa bacana, não pensei duas vezes antes de blogar hoje!
a rádio está promovendo um show beneficente para ajudar as vítimas da tragédia que aconteceu e ainda está acontecendo com os moradores de santa catarina! o intuito é promover um show na qual só o que deverá ser feito é levar alimentos! segundo a galera, já tem shows confirmados mas, é sempre bom acompanhar pela rádio! atitude bacana que poderia ser tomada por diversos veículos, não é?!

de acordo com a defesa civil de santa catarina, já foram registrados 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados. há registros também de 99 óbitos e 19 desaparecidos confirmados. além disso, mais de 1.500.000 afetados. quanto aos municípios, 6 encontram-se isolados – sendo 63.965 pessoas (são bonifácio, são joão batista, rio dos cedros, garuva, itapoa e benedito novo).
advertindo que, esses números vem sendo atualizados conforme novas informações, no próprio site da defesa civil!

quem quiser e puder, pode se juntar também à corrente de contribuição às vítimas! a própria defesa civil abriu uma c/c para receber doações! as doações podem ser feitas na:

Caixa Econômica Federal – agência 1277 – operação 006 – c/c 80.000-8;
Banco do Brasil – agência 3582-3 – c/c 80.000-7;
Besc – agência 068-0 – c/c 80.000-0;
BRADESCO S/A 237 – agência 0348-4 – c/c 160.000-1.

o nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57. a defesa civil de santa catarina alerta sobre ação de golpistas pela internet pois, não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. as contas oficiais para depósito são as publicadas no site da defesa civil.

bom, quero finalizar o post sugerindo uma blogagem coletiva, como a lusinha fez uma vez e, achei hiper bacana! Vou postando conforme for…
:heart:

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

54 Comentários

  • Patrícia

    Enviei roupas para lá hoje, através dos bombeiros. É muito triste e realista. Aonde chegamos, né? Se eu trabalhasse e tivesse meu dinheiro, com certeza, doaria. Foi como a, erm, esqueci o nome dela falou ontem na Record: “Somos 200.000.000 de brasileiros, se todos doassem 1 real seria a solução dos problemas”.

    Beijos.
    Excelente post. No meu próximo, com certeza, falarei sobre.

  • Aline

    Nem fala… a situação está crítica lá. É o homem contra a força da natureza, e comparados assim, não somos nada.
    Eu até queria ajudar, mas não tenho renda própria.
    boa semana
    beijos com carinho =*

  • ana

    É… a situação por lá está punk. Mas, acho que a Mídia já fez muito bem o seu papel. É hora de voltarmos a programação normal…. rs
    bjo!

  • Ariane

    Dear….tô movendo os meus pauzinhos aki em Piracicaba/SP……minhas vizinhas e eu arrecadamos algumas coisas (roupas, sapatos, e etc), e eu estou entrando em contato com escolas de îdiomas q conheço (esta segunda irei lá colocar alguns cartazes q fiz), sem falar no email q mandei pra mais de 300 pessoas…..bom, se todos fizerem algo parecido, mtos serão ajudados….
    Q legal q vc ficou pensando a respeito do pessú lá em cima (nordeste)….sempre q visito meus parentes lá (minha família é espalhada pelo país), vejo o qto q é difícil e árida a vida por lá tbm……mas pelo menos eles ainda têm um teto sob suas cabeças =/
    Amanhã postarei algo com mais detalhes sobre essa minha ajuda no meu blog. Bjão.

  • Patrícia*

    A capa da revista VEJA dessa semana é o rostinho daquele anjinho de garota, a primeira vitima soterrada foi a primeira de muitas! o nome dela eh Luana Eger e tinha apenas 3 anos quando o barranco desceu na casa dela e ela morreu soterrada. Eu fico com o :heart: na mão por essas pessoas viu, sei que nada aconteceu comigo mas sinto como se tivesse acontecido.. é lamnetável tudo isso! =/
    Beijosss minha :flor:

  • Thy

    Fico babando aqui no seu tema, tão fofo xD

    Faz 12 anos que não volto ao Brasil quando vejo essas coisas ai que me da menas vontade de voltar >o<

  • OiYes

    Tem que tomar cuidado e saber em que conta tá depositando… infelizmente já tem gente se aproveitando do caso para tentar ganhar em cima e enganar o povo.

  • OiYes

    Muito legal ver toda esta mobilização, tanto da mídia tradicional, como da Internet, já vi vários e vários blogs e sites divulgando. Parabéns por divulgar, subiu no meu conceito.

  • Ká Ribeiro

    Oi Flor!
    Que tristeza não é mesmo?
    Mas ainda bem que ainda temos nesse mundo pessoas de bom :heart: que pensam nos outros!!
    Muitos estão ajudando e essa iniciativa da rádio é excelente!
    Ah! Me chamou muito a atenção na foto o homem com o cachorro…
    sei q muitos perderam suas kzas, família e outros morreram, mas muitos tbém na hora de salvar suas coisas, prefiriam salvar sua tv, seu som do que salvar seu cão… sei q as pessoas levaram anos p/adquirir seus bens, mas os animais tbém são uma vida!! Triste!!! :cry:
    Mas td há de se resolver!!!

    Bjokas Minha :flor: !

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2037 Will Be Quoted Here]

    é mary, Deus nos ouça porque, tudo por lá está tão difícil… pessoas idosas, crianças… uma verdadeira judiação! vamos torcer para que mais ajuda seja enviada para eles!
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2036 Will Be Quoted Here]

    pois é, pah! você disse tudo! é o que a galera da metropolitana disse: tudo isso que vem acontecendo é por causa do que o homem fez com a natureza! e agora, ela está cobrando os direitos dela! o espaço dela… culpa do homem mesmo!
    foda, né?! dá até indignação! tudo por causa de dinheiro!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2035 Will Be Quoted Here]

    moni, (desculpa a demora, flor) a blogagem coletiva é uma iniciativa que o blogueiro tem de chamar mais blogueiros para postarem sobre o mesmo assunto… postando com suas palavras a respeito do determinado assunto!
    suas orações, moni, já são bem vindas, flor! e com certeza Deus te recompensará por isso!
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2021 Will Be Quoted Here]

    eu também sou assim como você, nat… não tenho costume de assistir jornal! fiquei traumatizada quando vi uma reportagem na record, logo cedinho antes de sair para o trabalho onde bairros parecem cidades fantasma… onde pessoas se abrigam no andar de cima de suas casas sem poder descer para sair para lugar algum… sem água, sem comida, sem energia, sem luz… sem telefone para se conectar com ninguém! imagina que angústia?!?!?!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2002 Will Be Quoted Here]

    pois é, nana! eu imagino como você deve estar angustiada com a situação do povo de santa catarina!
    mas, Deus queira que não aconteça mais nada com ninguém!
    :cry:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2001 Will Be Quoted Here]

    pois é, anie… imagina perder tudo??? deve dar uma angústia! uma indignação! você lutar para ter tudo aquilo e, acontecer uma coisa dessas…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #2000 Will Be Quoted Here]

    dani, seu irmao foi um bocado corajoso em voltar para lá, né?! mas, se foi é porque foi necessário… Deus ajude que as coisas por lá melhorem!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1999 Will Be Quoted Here]

    pois é, mi, aqui em sampa muitas iniciativas em pró de ajuda ao pessoal de santa catarina estão sendo criadas… como a do próprio corpo de bombeiros! e da rádio metropolitana também!
    são muitas maneiras de ajudar, né?! só não ajuda quem não pode mesmo… porque, a menor ajuda que seja é bem vinda e será recompensada por Deus!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1997 Will Be Quoted Here]

    claudinha, se todos tentassem ajudar de sua maneira, seria tão bom…
    ajudar é difícil mas, a própria oração por aqueles que passam por necessidades, já é uma grande ajuda!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1996 Will Be Quoted Here]

    pois é, paulinha, você viu?! em plena véspera de natal, as pessoas passando por essa dificuldade! mas, Deus sabe o que faz… e Ele há de ajudar essas pessoas!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1995 Will Be Quoted Here]

    pois é, kel… lá em santa catarina está difícil para tudo! que dirá se conectar à internet!
    :(
    Deus ajude que esse pesadelo termine logo para todos de lá!
    :cry:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1994 Will Be Quoted Here]

    pois é, wan… ainda bem que seu irmão está em casa, longe de tudo aquilo! e, fez muito bem em alertar as pessoas também, flor!
    a gente tenta ajudar como pode, né?!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1993 Will Be Quoted Here]

    claudinha, o povo de santa catarina precisa mesmo de ajuda… muita ajuda porque, pegar comida de lixo ninguém merece! é judiação!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1991 Will Be Quoted Here]

    eu também não ia postar sobre, lú… mas, quando passei a saber da situação na real, eu não consegui deixar de lado! se eu pudesse postar todas as imagens que vi, então?!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1990 Will Be Quoted Here]

    nane, você disse tudo, flor! vamos pedir a Deus que mande essa chuva ao nordeste que precisa mesmo dela!
    disse tudo, nane, tudo!
    passei os dias pensando nisso que você disse, acredita?!?!?!?!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1988 Will Be Quoted Here]

    claro que pode participar, minnn… nem precisa perguntar, flor! se todo mundo espalhasse, muita ajuda seria recebida!
    quem não pode ajudar com $ pode ajudar com orações que já é uma ajuda mais que bem vinda!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1987 Will Be Quoted Here]

    ain, jéssicaaaa! eu nem sei o que te dizer, flor… acho que, o que tenho a dizer é, ainda bem que você não passou por nada de ruim que está acontecendo aí em santa catarina!
    espero também que os parentes da sua mãe só tenham perdido bens materiais! é difícil para reconstruir tudo de novo mas, a vida vale bem mais!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1986 Will Be Quoted Here]

    pois é, tati! até 2010 tem chão ainda e, olha que temos muito para ver… como os móveis, os detalhes do casamento… vish… só de pensar, minha conta bancária começa a chorar!
    :?

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1958 Will Be Quoted Here]

    pois é, gabi, a situação em santa catarina está mais horrível do que a gente pensa… imagina se fossemos nós que estivéssemos lá?! por isso que todo mundo tem de pensar como se fossem eles passando por tudo aquilo!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1957 Will Be Quoted Here]

    eu também fiquei morrendo de pena de ver o homem carregar o cachorro! ainda bem que ele se preocupou até com o cachorro! rs… minha mãe faria a mesma coisa só que, aqui em casa, como são seis, cada um teria que levar um!
    rsrsrs…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #1951 Will Be Quoted Here]

    oi, lyaaa!
    que isso, flor… não precisa agradecer pelo post! eu fiquei super triste quando passei a saber do que estava acontecendo por lá! por isso, me senti na obrigação de divulgar, nem que fosse da minha maneira mais simples possível!
    você também, deve ter se sentido como eu! acho que, todos deveriam fazer o mesmo, sabe?!
    :(
    mas, vai dar tudo certo! triste é saber que, pessoas morreram por conta disso! mas, Deus sabe o que faz!
    beijo no coração, flor!
    :heart:

  • Mary

    Oie!
    Eu fiquei chocada com isso e estou gostando mto de ver como as pessoas estão se sensibilizando e ajudando através da internet tb. Grandes correntes de união.
    Tomara que tudo se resolva logo e as pessoas possam levar suas vidas normalmente…

    bjss :P

  • Patricia ♥

    é muito triste que essas coisas estejem acontecendo
    e acredito cegamente que isso é efeito do aquecimento global
    vi no jornal que o séc XXI será marcado por grandes fenomenos
    iguais desse por exemplo, então veremos muita coisa ainda

    bjoos ;*

  • Monika

    Eu tô abismada…
    É chocante,né? Eu fico tão abalada,nem sei o que dizer…Eu tenho muita vontade de ajudar,e acho que vou fazer isso… Eu estou orando por todo mundo aqui…
    Achei legal essa idéia de postagem coletiva! alguém pode me exlicar? Sou iniciante…

    Beijos.

  • Natasha

    Eu sou meia desatualizada, não vejo jornal, nem nada. Mas minha mãe me contou e hoje vi um pouco de uma reportagem sobre isso. Me deu uma tristeza enorme, não dá pra entender como é que essas coisas acontecem e eu não tinha idéia que tanta gente assim foi prejudicada.
    Espero que tudo se ajeite aos pouquinhos, porque ninguém merece isso :(

    Beijoos!

  • Nana Barros

    Pretendo fazer alguma coisa pra ajudar com certeza.
    Eu já morei em Floripa, tenho amigos lá! Fico aqui com o coração apertado =(

  • Dani B

    A coisa está mesmo feia. Meu irmão chegou em Bal. Camboriu no dia em q a chuva começou, e só conseguiu voltar terça agora…. Q horror né…

  • Michelle

    Angélica, muito legal sua iniciativa!

    Ontem mesmo eu estava conversando com a minha mãe e ela disse (pelo menos aqui em SP) que o Corpo de Bombeiros está aceitando doações para as vítimas desse terrível pesadelo…

    Então quem for de SP, vamos ajudar!

    Eu e minha mãe vamos levar umas coisas amanhã mesmo!

    Beeijos! :flor:

  • Claudinha Teles

    É uma situacao mto triste msmo, viu! Ver todas as coisas que vc alcançou irem embora sem poder fzer nada é duro! Vou ajudar com certeza! Parabens pela iniciativa Angelica!! :kissing: Bjooooos

  • Paula

    Ai que iniciativa legal, vou postar alguma coisa depois no meu blog, em relação as doações, acho que é tão importante ajudar, vou ver aqui em casa, precisamos doar alguma coisa.
    Muito legal a idéia da radio também.
    Que situação difícil né, logo perto do natal?
    Se Deus quiser as coisas vão melhorar por lá.
    E ele ha de querer :)

  • Raquel Leal

    As coisas estão realmente difícies por lá…tenho uma colega da net que mora lá em Blumenau, e ela é moderadora do grupo revisoras, então, faz dias que ela não se conecta, simplesmente não dá.
    Muito feia a coisa por lá :cry:
    Orar pelo pessoal de lá.

  • Wanessa

    Muito bancana sua iniciativa de alertar as pessoas sobre esse desastre que esta aocntecendo lá em SC, tinha um irmão que morava e trabalhava lá, mas graças a Deus hoje ele esta aqui em casa. Infelizmente não há nada de ficção, é sem dúvida uma realidade que assombra todos nós.
    Fiz um post para ajudar nas doações… :heart:
    Beijos

  • Claudia

    Essa realidade parece ser distante até pra muitos de nós que moramos em Santa Catarina.
    Em Floripa apenas o bairro Campeche e a SC401 tiveram estragos, a situação é horrível em Blumenau e Itajaí! 97% de Itajaí está embaixo da água, e mesmo em menor escala, a chuva não pára!
    Ia ser muito bom um show pra ajudar as pessoas aqui! Muitos postos de coleta estão arrecadando comida, roupas e colchões…porque tem gente pegando comida do lixo! :(

  • Ariane

    Tenho uma tia em Florianópolis ilhada por causa da chuva. Felizmente não perderam nada, pois ela mora em partamento, mas ainda assim, me dói o coração ver um estado tão lindo passando por tal situação.
    Deus sabe o q faz, mas vamos pedir a Ele mandar um pouco dessas chuva em excesso pros nordestinos q tanto precisam dela tbm.
    Bjo e conte comigo pra postagem coletiva :-)

  • Yasmin

    É sempre bom ver pessaos preocupadas com outros seres-humanos. É por causade ações bonitas como as tuas que continuo acreditando na bondade das pessoas.
    E que Deus ajude à todos que precisam Dele neste momento. Paz e fé para os que estão passando tamanha tragédia.
    Posso participar dessa postagem coletiva?
    Beijo querida.
    PS: quero muuuuito falar contigo sobre algo, uma coisa super importante! hehehehe.
    :kissing: :heart:

  • Jéssica

    Eu moro em SC, aqui onde moro, não está TÃO afetado assim, mas minha mãe tem parentes que perderam tudo que tinham, ver as reportagem no jornal é muito horrível ouvir tudo o que está acontecendo é ruim, comove mesmo :cry:

  • Tati

    agoooora que eu vi hehe vc linkou meu blogspot ;)
    atualiza pro meu nooovoooo domiinio hihihi thanks :)
    vo te linkar tbm
    bjaum

    ah tbm vou casar em 2010 :) quando voltar do intercambio nhaaaaaaa vou noivar mês que vem nha nha nha

  • Tati

    ah q horrivel neh, ontem vendo o jornal fiquei emocionada acredita??? =/

    e ah do dominio eu queria um com meu nome e tati já tinha e aí foi tatii rs :roll:
    to meio crua ainda em wordpress, to tentando mexer no layout :)

    bjos

  • Gabriela Mendes

    oooi!
    nossa, nao é ficçao mesmo :SS
    eu fiquei interessada nesse assunto ontem, e comecei a repassar pra todo mundo do msn ihuisahouasi
    ta dando muito dó :S
    aqui começou a chover muito hoje e até atrapalhou um pouco o transito , mas nao tem NEM comparaçao com o estado de sc né ..
    tomara que a situaçao lá melhore (yn)
    antes de ir embora.. seu blog está perfeito :D, se der da uma passadinha la no meu :D
    beeijos!

  • Luly

    E não é ficção MESMO!! Ah, que coisa mais horrível, né não?? Eu fico até meio comovida, mesmo, vendo a imagem desse homem carregando um cachorro, sabe…
    Vamos alertar todo mundo!!

  • Lya

    angelica, agradeço muito este post! já que pra mim, nada é ficção.
    Deixei meu post à disposição http://lyazumblick.com/journal/ de quem quisesse apenas linka-lo com as informações, mas se as pessoas estao dispostas a escrever e colaborar, está mais que ótimo!