MÚSICA

Tocaí: Vanessa Carlton

a vanessa lee carlton nasceu dia 16 de agosto de 1980 em milford, na pensilvânia (EUA). filha do piloto ed carlton e da pianista e professora de música heidi, vanessa era uma criança prodígio e que ouvia músicas clássicas tocadas por sua mãe. aos dois anos, depois de viajar para a disney, tocou no piano a música it’s a small world, música que causou impacto durante a viagem. aos oito anos, compôs sua primeira música e, depois de alguns anos, por influência dos pais, entrou para a school of american ballet, em nova iorque, aos catorze anos, curso que não durou muito tempo. além de ser a melhor aluna da sala, o ensino era muito rígido, o que a deixou frustrada. foi aí que vanessa se virou para o piano e nasceram as primeiras canções. chegou a trabalhar como garçonete, depois começou a frequentar bares de nova iorque, até que sua música chegou aos ouvidos de profissionais da indústria fonográfica. o single de estréia, a thousand miles, do primeiro disco be not nobody chegou às estações de rádio e aos canais de música em fevereiro de 2002 e, em agosto, já rodava incansavelmente na MTV, fato que a levou para as capas da revista rolling stones.

vanessa segue a carreira de cantora pop, escritora e pianista norte-americana mais conhecida pelo single a thousand miles, do álbum lançado em 2002, que vendeu cerca de 2,5 milhões ao redor do mundo. seu segundo álbum, intitulado harmonium de 2004, não obteve êxito comercial, apesar da impecável produção. o fracasso do disco levou vanessa a deixar sua gravadora na época, a A&M records, alegando falta de divulgação do disco. atualmente ela é contratada da the inc, gravadora mais conhecida por seus artistas black e do hip hop, e acaba de lançar seu terceiro disco heroes & thieves, que vem com nolita fairytale” de carro-chefe.

agora, tenho de confessar que minha música favorita da vanessa é pretty baby! música que marcou meu início de namoro com o rodrigooo!
:heart:
eu escutava todos os dias antes de dormir, enquanto sentia saudades dele:

[clique aqui e visite o site oficial de vanessa carlton]

tááá, eu confesso que me inspirei no filme as branquelas para fazer esse post! hohoho… também, tem dó! quem é que não se racha de rir com o latrell cantando essa música feito gazela dentro do carrooo com o marcus fazendo aquela cara de nabo?! kkk… resisti menos ainda quando ouvi a thousand miles na rádio antena 1 hoje de manhã!!!

recebi um selo megafashion da mari e, tenho de indicar para minhas 10 blogueiras favoritas: dafne, elô, , luly, lusinha, mari, michelle, min, nana e nane!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

18 Comentários

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3558 Will Be Quoted Here]

    pois é, luly… a banda chamava ‘vagabanda’! xiii… lembro de tudeenhuu! rsrsrsrsrs… o rodrigo me alopra por isso até houuuje! mas, essa história do guilherme me rendeu muita coisa, flor… te conto no msn!

  • Luly

    [Comment ID #3541 Will Be Quoted Here]

    Foi Malhação meeeeesmo, menina… Na época que o Berenguer era d’uma banda… E chamava Gustavo!! Huahuahua
    Confundi, porque foi na mesma época de Celebridade

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3524 Will Be Quoted Here]

    tatah, tô te sentindo muito sumida! a gente se fala mais por comments do que pelo msn, flor!
    :(
    bom, eu espero mesmo que você esteja melhor e, a vanessa carlton tem mesmo uma voz absurdamente linda e afinadérrima!
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3522 Will Be Quoted Here]

    ain, naneee! o tempo vai passando e a gente vai descobrindo as pessoas das quais nos retribuem carinho e, vou te falar… você é uma que já está no meu :heart:
    vou postar o mais depressa possível o selo de 100% intradutível, flor!!!
    e, já te adicionei no msn porque, já estava mais do que na hora de eu fazer companhia pra você e pro bonequinho verde do tio bill! rsrsrsrsrs…
    beijos, flor
    :kissing:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3521 Will Be Quoted Here]

    eu também conhecia antes do filme, claudinhaaa! até que, quando ouvi a música no filme justo na cena do latrell com o marcus, eu me rachei de rir! sem falar na performance do latrell, genteee… o cara tinha até coreografiaaa!
    kkkkk…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3520 Will Be Quoted Here]

    mi, tudo a ver a música da vanessa carlton com o filme as branquelas, né?! iuhaiuahiuahiauhaiuhaiuha… ai, ai… cada uma, viu?! rsrsrs… mas, adoro mesmo as músicas da vanessa porque, o piano dá um toque mega especial nas músicas dela!
    :D

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3518 Will Be Quoted Here]

    luly, pretty baby tocou em malhação! na época em que eu era fã de guilherme berenguer e, na qual deixei de ser fã dele para virar fã somente do rodrigo! hihihihi…
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3517 Will Be Quoted Here]

    ain, dafne, bem que eu gostaria de mostrar todas as fotos do vestido porque… ficou tão lindo, tão sonho, sabe?!
    eu não sei ainda descrever a sensação que tive naquele dia!
    *___*

  • Tah

    Oi :flor: ! :)
    Eu estou bem melhor … sabe quando começa acontecer um problema ..acontecem varios ao mesmo tempo rs … eu tava fikando com uma doencinha a cada dia mas ja melhorou tudo!

    Nossa Sempre quando ouço o nome dela eu so consigo lembrar do filme “As Branquelas” ! :) mas a voz dela eh demais!

  • Ariane

    Hahaha, pos uns 15 min quase nos “trombamos” lá no meu blog…eu postei umas coisinhas lá, e entre elas, um selinho q é claro, vc foi mais do q mto bem indicada. Nem preciso agradecer o meeeeeeeega carinho q tenho por vc, né florzinha?! Amei o selinho q vc me indicou, e prometo q posto no próximo post (pois o de hj já tá enooooooorme, hehe)…..e viu, não te tenho no msn não….me add lá: moowalk_blog@hotmail.com
    Eu tava com alguns probleminhas com o servidor, mas já resolvi, então tô lá fazendo companhia pro bonequinho verde do Tio Bill=)
    Bjão flor.

  • Claudinha

    A única música que conheço da Vanessa é exatamente A Thousand Miles de As Branquelas! Qdo assisti o filme já conhecia a música ha mto tempo, mas ela realmente marca o filme né!? koakoakoa Aliás, adoro o filme e a música, é mto linda! Mto legal o selinho, Angel, vc merece! :kissing: Bjooooos

  • Millena

    Admiro a Vanessa, ouço algumas músicas dela. E sobre o filme é muito bom, divertidissimo!!! rsrsrs

    Parabéns pelo selo!!! E nem preciso dizer que amei este ne? rs

    Beijos

  • Luly

    Minha irmã simplesmente AMAVA pretty baby, acho que tocava em “Celebridade” ou algo assim, tocava o dia inteiro aqui em casa por causa dela.
    Ebaaaa, selinho lindo!! Amei, amei, amei :heart:

  • Dafne

    AH! A empolgação foi tanta que esqueci de agradecer o selinho que vc me passou! :?
    Obrigada! Adorei ser lembrada! ^^

  • Dafne

    Angélica!!! Vc ficou linda de noiva!
    Vi no Blog da Min a foto e deu para ter uma idéia de como é o vestido e de como vc ficou maravilhosa, ai que linda! Que emoção!!! :heart: :heart: :heart:

    Faz um post com as fotos! Vai… nós suas amigas Blogueiras precisamos ver o quão linda vc ficou! Coloca uma senha e não deixa o Rodrigo ficar sabendo. Vai, diz que simmmm! :mrgreen:

    Mudando de assunto…
    A voz da Vanessa Carlton é muito linda né… Não fazia idéia de como era a cara e a história dela, mas as músicas são todas românticas e lindas. Adoro…
    Beijos