Música

Tocaí: Savage Garden

quero dedicar esse post tanto para a naneninda (que me mandou mimos da banda) quanto para a elô que me disse adorar crash & burn! elô, o vídeo abaixo, é pra ti, flor!
;)


O Savage Garden foi uma banda pop australiana do final da década de 90 composta pela dupla de músicos Darren Hayes (voz) e Daniel Jones (teclado, sintetizadores e guitarra). Ficou conhecida sobretudo pelas canções “Truly Madly Deeply”, “To The Moon & Back” (minha favorita), “I Knew I Loved You” e “I Want You”.

Em 1993, Darren respondeu a um anúncio de jornal que pedia um vocalista para uma banda chamada Red Edge, que tinha como integrante o multi-instrumentista Daniel Jones. Após um tempo, a banda se dissipou e Darren e Daniel formaram uma dupla, chamada Savage Garden, em referência à obra da autora norte-americana Anne Rice, intitulada O Vampiro Lestat.

O Savage Garden gravou seu primeiro trabalho em 1995. O primeiro single da banda “I Want You” (lançado em 1996) foi o mais vendido na Austrália naquele ano. A dupla assinou com uma gravadora local e gravou seu primeiro disco com o produtor Charles Fisher. Seu segundo single, intitulado “To The Moon & Back” foi lançado no fim de 1996 e chegou ao topo da parada australiana. O terceiro single “Truly Madly Deeply” foi o mais vendido de 1997 no país.

Em 1999, Darren se mudou para Nova York, enquanto Daniel continuou em Brisbane. Lá, ele escreveu as canções do segundo disco deles, chamado Affirmation, que saiu no ano 2000. O primeiro single deste novo trabalho foi “I Knew I Loved You”, que bateu o recorde de permanência na Billboard, que era da própria banda com “Truly Madly Deeply”, ficando 124 semanas no Hot 100.

Em Outubro de 2001 foi anunciado o fim do Savage Garden. Apesar de diversas especulações sobre a separação da dupla, segundo Darren o motivo foi que Daniel desistiu da banda, por estar cansado da rotina de entrevistas e turnês mundiais que o sucesso exigia.

Após o término, Daniel continuou como produtor musical e Darren como cantor solo. Em 2005 foi lançada pela Sony BMG a coletânea Truly Madly Completely, contendo os maiores êxitos da banda e duas novas canções solo de Hayes.

e como de costume, tenho de postar um vídeo da minha preferência que é o do clipe da música to the moon & back pelo qual eu tenho total e absoluto fascínio:

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

49 Comentários

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3690 Will Be Quoted Here]

    pois é, aninha, a banda se desfez em Outubro de 2001! uma pena porque, com certeza eles ganhariam o meu $$ em algum show que fizessem aqui!
    >.<

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3688 Will Be Quoted Here]

    crash & burn, wan, é uma das que fizeram sucesso e, se não me engano, chegou a ir para o topo das paradas na mtv…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3686 Will Be Quoted Here]

    chris, break me shake me eu não postei o vídeo e, confesso que me arrependi porque, baixei no celular e escuto to-do-san-to-di-aaa! é muito boa!!!
    >.<

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3683 Will Be Quoted Here]

    mi, não vou ficar com raiva da sua amiga porque, sei que ela deve estar mega feliz e que deve fazer muita questão da sua presença!
    :heart: :kissing:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3680 Will Be Quoted Here]

    lú, Truly Madly Deeply eu até que gosto mas, prefiro as mais agitadinhas! fora que Truly Madly Deeply tocou moooito na época do sucesso!

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3679 Will Be Quoted Here]

    rê, tinham mais clipes de algumas músicas mas, se eu pusesse todas, o post ficaria imenso e o povo não leria de jeito nenhum!
    kkk…

  • Ariane

    Flrozinha, tá dando erro ao entrar aki…aparece o seguinte: Um nome de usuário e uma senha estão sendo solicitados por http://twitter.com. O site diz: “Twitter API”
    Eu sei q a Tamara (true-luv) teve o mesmo problema e já consertou (se eu não me engano ela fala a respeito no blog, lá em dúvidas….veja lá.
    Bjão.

    Ah, e qual é o plugin de agenda q vc usa? Tô penando pra achar um igual :cry:

  • Aline

    Até hoje eu ouço Truly Madly Deeply, e rendeu várias versões por aí. Eu tenho umas 3 diferentes no meu computador.
    Adoro ^^
    Boa semana
    beijos com carinho =*

  • Wanessa

    Eii Angel, nossa sum daqui né.. mas ando muto atarefada..rs
    Ahh eu adoroo Savage Garden, e a música Crash & Burn, nunca tnha visto o clip, bem legal…
    aqui continua lindo como sempre!! ^^
    bjãoo

  • Thais

    eie! ahh eua doro savage garden, apesar de nem conhecer muito a banda! gosto desse estilo de musica bonitnho e calminho!
    beijocas xuxu!

  • Stephanie

    Nossa, eu lembro deles. Não era fã como você mas gostava de algumas músicas. Agora até bateu uma saudade, vou assistir aos vídeos. :P

  • Michelle

    Angel, votei que vou no dia 21/03, mas não vou poder, pois descobri que tenho um casamento pra ir…

    Lembra da minha amiga que vai casar na Campos Elísios? Então, é o dela!

    Beeijos!

  • Luly

    Angel!!
    Eeer… eu não sou canhota não, heheheeh. Mas uso mouse de conhoto por dois motivos que um dia te conto no msn =D
    Beijão!!

  • Nooooosssssaaaaaa =X fazia muito tempo que eu não ouvia…hehehehe
    Muito legal relembrar…estou cantando a primeira aqui! HUahauHAu

    Beijão!

  • Ariane

    Ai q saudades dos meus tempos de adolescência qdo eu via os clipes deles mais de 30 vezes ao dia…..eu lembro o tant oq chorei qdo descobri q o Daren é gay e casado com um acho! Huahuahua……sabe q Crash&Burn é a minha música e da minha melhor amiga?! É q a música tem tudo a ver com amizade verdeira, qdo vc pode contar incondicionalmente com alguém….adoooooor! Ah, sabia q To the moon & back tem bem umas 3 versões de clipes?! Eu tenho as 3 (falta ainda uma australiana)…..adoro demais essa música…tudo a ver comigo!!
    Valeu querida, do fundo do eu coração!!
    Bjão.

  • Nary

    Eu já ouvi falar de Savage Garden mas acho que nunca ouvi alguma música deles. Vou ver esses vídeos pra ver se gosto =D

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3672 Will Be Quoted Here]

    pena que a banda se desfez, né, mi?! com certeza eles teriam minha presença em algum show aqui no brasil!
    :(

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3664 Will Be Quoted Here]

    daf, as músicas são poucas até porque a banda não permaneceu junta por muito tempo mas, vale a pena as poucas que eles gravaram! e, baixa sim porque, já as tenho no meu celular e ouço todos os dias, #prontofalei!
    :D

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3662 Will Be Quoted Here]

    li, é uma pena que a banda tenha se desfeito porque, com certeza, eles ganhariam money meu para ver o show deles!
    :cry:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3661 Will Be Quoted Here]

    pri, eu também estou master em falta com muitos blogs mas, vou tentar me redimir com todos! e, NUNCA OUVISTES FALAR DE SAVAGE GARDEN?
    8O

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3660 Will Be Quoted Here]

    bota retrô nisso, evelyn!!! essas músicas do savage garden me lembram a época em que eu comprava a revista da jovem pan na qual vinha um cd com as melhores músicas das paradas (que, óbveo, tinha a música ‘to the moon & back’)!

  • Dafne

    Adoro… Faz parte da trilha sonora da minha adolescência!!!
    E olha que eu nem sabia direito o nome de algumas músicas e pelo seu pos fiquei sabendo e já vou poder aumentar a minha coleção! 8)

    Beijão!

  • Eloisa

    Outra coisa que esqueci de falar….rs Não sabia essa da inspiração Anne Rice, eu era louca pelo Lestat, chegava a desejar que ele existissede verdade…rs

  • Li

    Angel, sou apaixonada por Savage Garden, teve uma época que baixei todas asmúsicas deles e ficava ouvidno heueheue, tão fofo!

  • Priih

    Não conhecia essa banda ainda Angel! Sou tão desligada pra certas coisas…ás vezes escuto só as músicas que tem no meu pc e nem procuro por outras, hehe. Preciso ouvir outros ritmos tbm!

    Ah eu tentei utilizar o google reader mas não em dei muito bem com ele, rs. Preciso urgentemente organizar meus feeds dos bloguitos que mais amo pra não perder nenhuma atualização, e isso inclui o seu! Estou em falta com várias pessoas =(

    Se cuida flor..

    Beijos ;*

  • Evelyn

    Eu sempre gostei de Savage Garden… embalou muito as minhas noites sozinha em casa…. tenho até alguns vídeos deles salvos no meu orkut. Nem sabia que tinha chegado ao fim, mas pelo sumiço a gente já imagina né…
    Adorei o post… Bem retrô :wink: Beijocasss

  • Eloisa

    Ah Angel que lindooooo o post! Eu simplesmente amo essa música, ea tradução dela é TUDO!

    Obrigada por dedicar a mim! :heart:

    Esse vocalista do Savage é um gatcheenhoo hein! kkkkk

    Bjs florr! :flor: