Música

Tocaí: All Saints

Tudo começou quando Melanie Blatt e Shaznay Lewis começaram suas carreiras como backing vocals, na rua All Saints de Londres. Em 1993 Melanie, Shaznay e Simone (integrante antiga) criaram um grupo cujo nome seria chamado de Spice mas que, não seria o suficiente! Então, eis que elas optaram por uma idéia criativa: juntar o nome da rua onde se conheceram com o ano de seus nascimentos – All Saints 1.9.7.5. A primeira apresentação do grupo foi em 1994, onde elas lançaram dois singles mas que não tiveram sucesso. Sem falar que Simone e Melanie tinham conflitos sobre que direções musicais a banda deveria seguir, o que causou tensões na banda.
No verão de 1995, Simone deixou o grupo e, por acaso, Mel e Shaz encontraram uma subistituta para Simone. O pai de Melanie encontrou Nicole Appleton a quem sua filha conhecia. Shaznay, por sua vez, encorajou Nicole a se juntar ao grupo enquanto, Natalie irmã de Nicole, estava relutante em se juntar à banda, pois tinha dado a luz dois anos antes sua filha Rachel. Contudo, os pais de Nicole e Natalie ofereceram ajudar para criar o bebê, permitindo que Natalie seguisse sua carreira de popstar.
Em 1996, as quatro conheceram Karl Gordon, um ex-membro da banda Outlaw Posse, quem gravou uma demo de I Know Where It’s At. No verão de 1997 I Know Where It’s At, primeiro single, chegou ao 4º lugar nos charts de singles do Reino Unido.
O segundo single, Never Ever, lançada no mundo todo, chegando ao 1º lugar no Reino Unido por duas semanas e na Austrália por sete semanas consecutivas.
O primeiro álbum All Saints foi lançado em Novembro de 1997, chegando ao 2º lugar no Reino Unido.
O terceiro single foi um ‘double A-side’ Under the Bridge / Lady Marmalade o qual foi seu segundo single ‘number one’ no Reino Unido, subindo ao top Maio de 1998.
Em Novembro de 1998, o grupo foi vencedor como Artista Revelação no MTV Europe Music Awards em Milão e fizeram uma das apresentações ao vivo, com Lady Marmalade sem Melanie, que dava a luz a sua filha.
As meninas do All Saints estiveram no Brasil uma única vez, em 1998, e, além de entrevistas, estiveram em vários programas de tv.

Já em 2000 e 2001, as meninas se envolveram numa parceria para a trilha sonora do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio.
Em 2001, veio a divisão, devido a uma crescente rivalidade dentro da banda o que deixou o grupo dividido em dois: Melanie e Shaznay de um lado e as irmãs Appleton do outro.
No final de 2001 a 2005, vieram as carreiras solos que, felizmente, perderam o brilho em 2006 e 2007, quando as meninas foram vistas juntas saindo de um restaurante em Hampstead, Londres. De Janeiro a Agosto de 2006 elas escreveram e gravaram seu terceiro álbum de estúdio intitulado Studio One e o lançaram em 13 de Novembro de 2006.
Atualmente, Nicole, Natalie e Melanie anunciaram que o grupo estava gravando um novo álbum. Depois, eis que surge uma parceria de Shaznay com os Snowflakers… Em Janeiro de 2008, Nicole e Melanie participaram do Big Brother: Celebrity Hijack e, como se não bastasse tudo isso, foi confirmado que as meninas estão agora com a All Around The World, que é parte do Universal Music Group, e que elas voltariam com um novo material no fim de 2008.


prefiro under the bridge na voz das meninas do que na voz do red hot! #prontofalei

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

30 Comentários

  • Lara Cristina

    :yeahhh: Uauuu amo todas, curto All Saints desde os mus 14 anos hj estou com 26 anos, muito tempo conheci ela assistindo MTV e me apaixonei a primeira vista com a musica never ever sei cantar ela todinha somos 4 amigas adoradoras das All Saints até imitamos elas tirando fotos iguais as delas,nossa cada musica do cd dela me faz lembrar algo de feliz que tive em minha adolecencia…Am :heart: :heart: :heart: vcs…

    Bjos da Brasileira seguidora das All Saints…. :yeahhh: :xauuu: :beijo:

  • Rafael Bunton

    :D Eu sinto saudades delas !!! Gostaria de ve-las novamente cantando, lançando cd’s !!! Elas são maravilhosas, talentosas e muito queridas !!!

  • Lena

    Tinha raiva delas por dizerem que elas estavam tomando o luhar das Spice Girls ahahah, mas eu gostava de Never Ever e tenho no meu MP4!
    ;*

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3918 Will Be Quoted Here]

    pois é, dé, pena que tudo que é bom, sempre acaba durando pouco… mas, ainda bem que existe o youtube pra gente relembrar… é só o que resta mesmo… rsrsrs…
    brigado pela visita, flor
    :kissing:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3916 Will Be Quoted Here]

    dayyyy, adorei aquele bloggg… e as molduras principalmente! mega fofas!!! vou fuçar mais lá!!! já volto… rsrsrsrs…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3913 Will Be Quoted Here]

    nem me fale, loma… aquele tempo era bom mesmo… tempo de boybands e apimentadeenhas! rsrsrs… ainda irei postar muita musica antiga! amodorooo
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3906 Will Be Quoted Here]

    muda muito na voz delas, né, nay?! sem comentários… até o refrão fica animadinho no som delas! amooo
    :heart:

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3905 Will Be Quoted Here]

    sinceramente mesmo, elô… estou começando a achar que, em outra vida eu era você, e você era eu! rsrsrsrs…

  • Angélica Melo

    [Comment ID #3903 Will Be Quoted Here]

    nane, eu também nem sabia que as meninas ainda existiam! depois de saber foi que me empolguei mais para postar under the bridge que, na voz delas é demais!

  • Pri Fernandes

    Eu gosto bastante das músicas delas… Conheci por causa da música do filme A Praia, muito show. Beijos, feliz páscoa e um ótimo feriado =*

  • Deinhha

    oi :flor:
    Estava passeando por ai e resolvi entrar no seu blog, ele é lindooooo..
    Eu conheço elas, tenho um Cd com uma musica delas rs… é legal…
    Beijinhos

  • Nana Barros

    Aaaah! Eu não gostava muito de All Saints! Sempre preferi as Spice! hehe
    Tinha uma música ou outra delas que eu gostava, mas já nem lembro mais quais são!

    Flor, te indiquei a um meme, tá?

  • Dayara

    Oi florzinha, tudo bem?!
    Olha, estive navegando na net atrás de molduras digitais, e achei de amor, uma mais linda que a outra, e lembrei que vc vai casar! Bom, o site onde encontrei as máscaras digitais é: http://jacksonangelo.blogspot.com/ dá uma olhadinha lah depois me fala o que vc achou, ok?!

    Beijinhos e uma feliz páscoa pra ti! =***

  • Cris Marques

    Huuummm, não sou muuuuito fã delas não, mas depois do seu post, vou dar uma RE confirida!!!! hihihi :heart: Dia 18 está quase, hein???

    Bjins
    :fly:

  • :: Loma

    Hey Angel

    Como disse pelo Twitter eu amo All Saints porém acredito que pouca gente deva se lembrar pelo fato de “entrarem” ao mesmo tempo As Apimentadas em questão e queira ou não elas faziam mais sucesso…

    ADORO ôôô tempinho bom hehehe

    Bjs se cuida

    :: Loma :fly:

  • Tah

    Nossa flor ja um ano !? caramba … meus parabens !! =) parece que foi ontem que a gente conversava no msn e seu blog ainda nem estava pronto .. e eu super ansiosa pra conhece-lo !

    =) td de bom pra vc e que ele continue crescendo mais e mais !
    Beijao ..adoro-te!

  • Nayda

    ah que ótEmo que elas estão voltando,
    eu adorava as músicas delas!
    também prefiro elas cantando a música do que o red hot!

    Beijos querida,
    ótima semana! :lol:

  • Eloisa

    Angel, tô vendo que temos o mesmo gosto musical….rs Eu tbm amo All Saints, minha predileta é Pure Shores, costumo dizer que akela é a música da minha vida!!!

  • Ariane

    Nossa…q saudade das All Saints….curtia pacas o sonzinho delas. Eu achei q elas nem existiam mais……vou confiriressas outras músicas, florzinha =)
    Bjão.