Maternidade

#Diguinho: A descoberta!

Eu diria que, não foi muito fácil porque, eu tinha verdadeiro pavor de engravidar! Parece estranho, né?! É, eu sei… É que sempre fui um pouco medrosa quando o assunto era gravidez! Antes mesmo de me casar com o Rodrigo, chegamos a discutir diversas vezes quando o assunto era filhos!

Sabe aquele lance de ‘cuspir para cima e, cair na testa’? Pois é, aconteceu comigo! E, eu explico o porquê:

O Rodrigo tem uma renca de primos (a família dele, por parte de mãe, é gigante), e um dos primos engravidou a mulher, pouco tempo depois de se casaram. Nessa, a linguaruda aqui criticou: “Rodrigo, sinto muito mas, não quero ser como seus primos que, se casam e já engravidam a mulher!” Dito e feito! Engravidei dois meses depois de casada! Rsrsrs…


E, cá entre nós, acho que o Rodrigo planejou tudinho porque, pelas nossas contas, ‘engravidamos’ no dia do aniversário dele, dia 15 de Maio! Meu último dia de vermelho foi em 02 de Maio, e em Junho, fizemos um teste de gravidez, quando descobrimos que eu estava de 6 semanas!

O Rodrigo, ficou radiante! Eu, fiquei em choque! Eu achava que aquilo demoraria tanto para acontecer… Muita coisa passou pela minha cabeça! Eu queria um filho mas, sabe quando você pensa: “Quero aproveitar meu casamento, viajar, tralalá…”? Pois é, era assim que eu estava! Mas, ao mesmo tempo, eu queria ter um filhote logo para ser mãe, não avó! Rsrsrs… Foi aí que, tudo mudou! Eu tinha medo do que pudesse acontecer dali para frente! Medo de enjoôs, de desmaios, de indisposições… Fiquei longe do computador até o 3° mês que foi quando os enjoôs diminuiram, quando as indisposições demoravam a aparecer… Enfim… Me isolei da internet! Nunca assisti tanta TV na minha vida! Rsrsrs… Fora o meu sofá que era novinho… Gastei ele bastante quando eu chegava do trabalho! Rsrsrs…


Essa foto é prova de que, só voltei à ativa à partir do 3° mês…

Daí, vieram as demais:

Como eu me arrependo de não ter acompanhado cada dia, cada semana, cada mês dessa minha gravidez… Gravidez que não foi nadinha como eu imaginava que iria ser! Todo mundo diz que, gravidez tem efeitos genéticos mas, não é verdade! Minha preocupação era ter uma gravidez como a minha mãe teve! A galera me assustava demais: “Vomitei tanto… Fui parar no hospital… Desidratei totalmente… Desmaiei demais…” Argh…

Gente, tive uma gravidez tão tranquila!… Não vomitei uma vez sequer, não desmaiei, minha pressão era perfeita, não tive sangramento, muito menos indisposições! Devo muito isso ao maridón, que sempre esteve do meu lado! Claro que, no começo foi difícil mas, depois, foi tudo tão feliz! E, agora, tudo o que eu passei de ruim (que foi muito pouco, nem posso reclamar) compensa com o rostinho do meu filhote que eu amo de paixão, e que eu nem imagino longe de mim! E, é por isso que quero resgatar o tempo perdido e, falar tudo o que eu tiver de falar sobre ele!!! Ou seja, se preparem porque, ele vai aparecer por aqui, e muito!

Para as gravidinhas da blogosfera, deixo algumas dicas aqui no blog: casca de limão ajuda para aliviar os enjoôs matinais (essa é dica da minha mãe), que são os piores! Aconselho também a nunca deixar o estômago vazio (essa foi dica de uma amiga que, trabalhava comigo, e que engravidou um mês antes que eu)! Sentiu enjoô? Coma alguma coisa, e verá como melhora! Eu não acreditava, até testar e dar certo!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

17 Comentários

  • Lecticia

    Te falar que eu também fiquei em choque qdo soube…. hahaha eu sempre penso nessas coisas de aproveitar casamento, mas já to ansiosa pra minha irmã anunciar um sobrinho logo hahaha
    Ela já pegou o cachorro. Vamos ver se ela vai pelo seu caminho!

  • CamilaCamomila

    É uma delícia ter uma gravidez super tranquila, né?
    Deve ser tão bom aquela ansiedade de fazer o sexo do bebê, de ver ele(a) a cada ultrasom.. *-*

    Confesso que eu fiquei super supresa quando soube que você estava grávida, mas eu fiquei muito feliz também!
    Parabéns pelo filhote lindo, Angel! :D

  • Mahara

    Oie! Poxa, caiu na testa mesmo, mas depois a gnt esquece que não estava planejando a gravidez né? No meu caso eu tinha desistido de engravidar esse ano e PUF! João Pedro apareceu! *rsrs

    Por sorte não tive enjôo nenhum nessa gravidez, e nem estou sofrendo de azia, mas ainda faltam 15 semanas, então não posso me vangloriar! =)

  • Angélica

    [Comment ID #5994 Will Be Quoted Here]

    Nani, depois que você engravida, sente até saudade depois que o bebê chega! Saudade não do mal estar, dos enjoôs mas sim, da paparicação, dos chutinhos… Da presença do seu filhote dentro de você! Vai ver quando chegar a sua vez… Mas, cuidado pra não cuspir pra cima, como eu…
    Te aconselho a continuar se cuidando mesmo e, não critico pelos cuidados de vocês porque, sei como é. Também sou exagerada assim!
    E, fica de olho nesse relógio seu aí!!!

  • Nani

    Olhaaaaaa sou que nem vc era antes de engravidar hehe, tenho PAVOR de ficar grávida, não consigo me imaginar sendo mãe.. mas daiii como não quero de jeito nenhum por enquanto eu e o marido tomamos certos cuidados que alguns amigos tiram sarro e dizem que é até demais hehe, tomo pílula e ainda usamos camisinha.. ahh sei que pode ser exagero, masss como não queremos um filho tãoo cedo, acho melhor me cuidar mto né? hehehe

    Eu tb falei mto de uma prima minha que casou e menos de 1 mes depois engravidou.. acho que a vida muda 100% né.. e ainda não estou preparada pra essa mudança, toda mulher diz que nós mulheres temos um relóginho que nos avisa a hora de ser mãe.. acho que o meu ta quebrado hahahahaha.. mas vamos ver, quem sabe daqui uns anos o meu relóginho não desperte!

    bjooooo

  • Nique

    Nesta gravidez sofri demais com enjoos, fiquei sem comer direito durante os 3 primeiros meses, não conseguia comer nada, até do cheiro da minha casa enjoei acredita, tudo o q n tive nas outras gravidez^

  • Angélica

    [Comment ID #5943 Will Be Quoted Here]

    Claro que cai na testa, Luly mas, esse seu comentário nem chega aos pés das críticas que eu fazia. Pode ficar tranquila! Rrsrsrs…

  • Angélica

    [Comment ID #5935 Will Be Quoted Here]

    Cris, não deixe mesmo de contar dia-a-dia aqui, como eu fiz… É muito legal ver a evolução da barriga! Isso tem que ter, me arrependo de não ter feito mas, tudo bem. Eu compenso com as fotinhos do Rodriguinho!
    :heart:

  • Angélica

    [Comment ID #5933 Will Be Quoted Here]

    Nicas, respondi um comentário da Cris agora pouco no meu blog dizendo que, temos de cogitar na blogosfera um encontro novo, até porque temos blogueiras gravidinhas!
    O Rodriguinho vai adorar! Rsrsrs…

  • Luly

    Eu comentei aqui com a Daninha em como sua vida tava bonitinha, Angel, de casar e já ter um neném, em casa, tudo fofo!!!!!!
    Quando fiquei sabendo cê já tava era gravidona!!
    Eu não tenho medo de gravidez, é uma coisa que eu quero desde SEMPRE, mas realmente espero ter mais tempo de casada. Será que o cuspe cai na testa??

  • Cris Marques

    Também quero um monte de posts sobre esse lindo!!! Aaaiii sempre penso que qdo eu ficar grávida quero manter um blog ou escrever um diário sobre isso contando tudo o que acontece, sou louca para ter um baby (qdo eu tiver podendo, neh, porque agora que sou pobre de marré, marré tah difícil hihihih) e por isso vou adorar ler sua experiência com o Rodriguinho!!!

    Bjão

  • Nicas

    Pode confessar? Assustei quando você contou que estava grávida! Pensei “Mas já?”, também achava que você ia querer curtir o casamento um pouquinho antes dos filhotes, mas depois fui vendo você tão feliz que só lembrei do “susto” agora. Com o tempo foi super natural falar da “Angélica e do bebê dela”. E o Rodriguinho tá tão lindo! :heart:

    Beijo e pode encher a gente de histórias! Eu e todas as outras meninas vamos ficar babando nele aqui nos comentários!

  • Raquel Leal

    Angeeeeellll pode falar tudo o que tem para falar dele aqui, quero ler tudo, ver as fotinhos e tudo. ^^
    Bebê é tudo de bom :beijo:
    Beiiijos amore.