
Páscoa: muito além do chocolate!
Esse post já era para ter saído, antes mesmo da Páscoa chegar! Não tive tempo, mas nunca é tarde para falar do assunto desse post!
Antes de mais nada, não estou aqui para pregar a minha religião a ninguém. Estou aqui, apenas para falar sobre o que a Páscoa significa para mim!
Antes de ser chocólatra assumida, sou católica, e não posso esquecer que o significado da Páscoa vai muito além de se entopir de chocolate!
Todo cristão sabe que, a Páscoa tem o propósito de relembrar a morte e ressurreição de Jesus, que foi crucificado como cordeiro pascoal, para libertar do pecado e da morte todos aqueles que nele creem.
Além de ser uma das festas mais antigas, a Páscoa é a principal festa do ano litúrgico cristão. A festa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, à sua prisão, ao seu julgamento, à sua condenação, à sua crucificação, e à sua ressurreição. A celebração se inicia no domingo de Ramos, e termina no domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa.
Páscoa significa renascimento! Pos isso, independente das suas crenças, procure renascer! Renascer para uma vida feliz, uma vida de bondade, de caridade, e de amor! Até porque, estamos precisando demais de amor no coração das pessoas…
Angélica Viegas
Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Conquistei mais um badge na Cat-Us!

2 Comentários
Lu Souza
Não sou católica, mas religião é detalhe, o que importa é aquilo que está em nossos corações e a verdade a que acreditamos e seguimos, fazendo sempre a vontade de Deus!
Você falou tudo a respeito da Páscoa, devemos deixar que não apenas nesta data, mas sempre devemos deixar Jesus Cristo renascer em nossos corações…
Fica com Deus ;)
Angélica
Lúúú, mulher, você foi a única a comentar no meu post de Páscoa. E você não sabe como isso me revolta!
Se eu tivesse feito um post, sorteando qualquer coisa, choveria comentários… É nessas horas que tenho vontade de sair gritando por aí: “Mundo blogueiro, seu safado, onde foi que você se meteu???”
>.<
Rsrsrs… Só rindo, mesmo…