GASTRONOMIA

Amor em duas sílabas: Su-shi!

Vocês acreditariam se eu dissesse que, a primeira vez que comi comida japonesa foi… Este ano?! Se vocês não acreditariam, é bom mudarem de idéia porque, é verdade!
Sempre achei aqueles pratos crus esquisitos demais! Nada me apetitava. Nunca! Até o dia em que maridón soltou um “Queria experimentar comida japonesa… Nunca comi!” perto da irmã dele, que estava acompanhada do namorado (amante de sushi/sashimi)!
Foi tiro e queda! Eles mesmos convidaram a gente para comer, bancando tudooo! Óbvio que maridón não ia negar… E eu, tive de acompanhar, claro! O lugar, super discreto, não é conhecido. E fica próximo à Marginal do Tietê!
Chegando lá, nada me tirava da cabeça a Rê, do Mulher Vitrola. Digo isso porque, ela adora temakis e apelidou seu segundo filho (Joaquim – agora um anjinho) de Temakin :)
E, como toda blogueira que se preze, registrei algumas coisas por lá, como por exemplo o elástico/clip para usar o hashi! Agora, sempre que apareço por lá, peço o bendito do elástico/clip para usar o hashi! Pfff…
Agora que conheci a culinária japonesa e, me apaixonei por ela, quero morrer de amores pelo Gendai!
Andei vasculhando o cardápio da unidade mais próxima daqui de casa e encontrei vários pratos que conheço (de aparência porque, de nome… Rs…)!
Respectivamente, temos: Guioza (pastel de carne suína com cebolinha), Harumaki (rolinho primavera de carne com legumes ou frango com cream cheese), Temaki Truta Salmão (truta salmão e cebolinha, opção: maionese ou cream cheese), Hot Roll Especial (enrolado empanado com kani, cream cheese, coberto com tataki, molho tarê e gergelim) e, para finalizar, Harumaki Doce (rolinho primavera doce banana/maçã/canela e banana com chocolate)! #babandoaqui :-9
Hummm… Te deixei com fome por causa desse post? Não seja por isso! É só procurar o restaurante mais perto de você, e pronto ;) #pechincheira

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário