Tecnologia

Dica de app: PhotoFancie

Quando comecei a usar o Instagram, várias pessoas que eu sigo costumavam postar imagens com diversas fotos reunidas! E como existe aplicativo para tudo, hoje em dia, inventei de procurar um que fizesse isso: uma imagem com ‘recortes’ de várias fotos! Até eu conseguir encontrar um aplicativo que prestasse, levou a vida! Um era grande demais… Outro era confuso demais… Fora que, os melhores, sempre são os pagos!
Depois de muito instala aqui, desinstala ali, encontrei o PhotoFancie, que além de gratuito, é simples e com uma variedade bacaninha de funções!
Para quem não conhece, o PhotoFancie é um aplicativo que cria montagens com suas imagens.
Os prints do aplicativo que usei para ilustrar o post, infelizmente, não são do meu celular porque, meu querido Android não é capaz de tanto ¬¬

Ao iniciar o aplicativo, todas as suas pastas com arquivos de imagem são exibidas, para que você escolha quais fotos quer colocar na montagem (as fotos selecionadas são exibidas na parte inferior da tela).
Depois de escolher as fotos, o aplicativo abre uma tela, lhe oferecendo duas opções de estilo para a montagem: grade (grid) ou livre (free)! No estilo grade, as fotos são ajustadas automaticamente, em seu devido lugar (dependendo do layout escolhido – logo eu falo sobre esse layout). Já no estilo livre, as fotos são ajustadas por você, meio que manualmente!


Utilizo o estilo grade quando quero reunir várias fotos em uma única montagem! Nesse estilo, é possível escolher o layout para a montagem (imagem 1), trocar as fotos de lugar, escolher formatos de bordas (imagem 2), definir a cor ou um fundo para a borda escolhida (imagem 3), arredondas as bordas das fotos, definir o tamanho das margens entre as fotos e a borda, optar se quer uma montagem tipo porta-retrato ou paisagem, adicionar textos, configurar o formato da montagem (se quer que a imagem seja salva em .jpg ou .png), definir a montagem criada como papel de parede do seu smatphone e até compartilhá-la em suas redes sociais (opções na parte inferior da imagem 4)!

Já o estilo livre, eu utilizo quando quero colocar em prática a arte de usar o Instagram como Twitter, postando imagens apenas com mensagens (idéia que me foi inspirada pela Bárbara, do Uma Mãe das Arábias x), tipo estas:

Seleciono a imagem marrom (com o logo do blog), aumento ela de tamanho (para que ocupe toda a área da montagem) e adiciono meus ‘tweets’ (textos) nela! Detalhe que, o aplicativo já oferece fontes padrões. Se optar por fontes bonitinhas, será necessária a instalação das benditas (aí já é outro assunto… kkk x)

Ponto Positivo
Opção para compartilhamento

Ponto Negativo
Visualização do resultado final impedida por propagandas (no app gratuito, claro)

Pode ser que existam outros aplicativos muito melhores que o PhotoFancie… Mas, o que me chamou a atenção foi o fato de um app gratuito disponibilizar diversas opções na edição das montagens (sempre há quem reclame, mas na minha opinião, está de bom tamanho ;)
#ficadica

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

2 Comentários