Publicidade

[Vídeo Patrocinado] Futuro, eis a questão!

Desde que o Diguinho nasceu, minha cabeça de mãe não parou de pensar em “como vai ser a vida dele no futuro”, cujo planeta gira tão fora do eixo… Se hoje em dia as coisas estão completamente fora de controle, imagina como estarão daqui 10 ou 20 anos?!… Será que nossos pais se preocupavam com o nosso futuro do mesmo jeito que nos preocupamos com o dos nossos filhos? Puxando pela memória, não me recordo de ouvir falar tanto a respeito da preservação do planeta! Em compensação, hoje em dia, é o que mais se fala… Tanto que, muitas campanhas estão sendo feitas pelo mundo afora e com o mesmo intuito: cuidar e preservar o planeta que será habitado pelos nossos filhos, e netos, e bisnetos, e tataranetos!!!

Acredito que sua ficha já tenha caído e que você já tenha se dado conta de que o assunto é sério! Principalmente se você for mãe ou pai!!! E foi pensando justamente nisso que a Unilever decidiu criar o Project Sunlight, mais uma iniciativa que pretende incentivar e motivar as pessoas a viverem uma vida sustentável! O projeto, que está sendo lançado hoje (Dia Universal das Crianças), tem como foco toda as pessoas, em especial nós: mães e pais!
Como uma imagem fala mais que mil palavras, a Unilever encomendou um vídeo (dirigido pelo ganhador do Oscar Errol Morris) que me impressionou antes mesmo que eu o assistisse! Digo isso me referindo ao título do vídeo que diz: “Why bring a child into this world?” (que, para quem não manja nada de inglês, quer dizer: “Por que trazer uma criança a este mundo?”)!
Assista e veja se o vídeo não é realmente de impressionar qualquer um:

Se, com este vídeo, o intuito da Unilever também era o de impressionar as pessoas que o assistissem, conseguiram um ponto com a minha visualização porque, me coloquei no lugar de cada uma daquelas mulheres que participaram dele! A mulher gestante fica sensível por qualquer motivo, então, fiquei imaginando o quão grande deve ter sido a emoção que elas sentiram ao assistirem a todas aquelas cenas de guerra, de destruição, ao mesmo tempo em que crianças em plena infância também ilustram a tela da tv! Dizem que ‘homem não chora’, né?! Então, o que faz um dos homens (pais) ali presentes se desmanchar em lágrimas? Pensar na luta que seu filho (que ainda nem chegou) talvez terá de enfrentar?! Só pode, gente!

Olha, confesso que, depois de assistir ao vídeo, pude refletir e me arrepender de ter pensado na hipótese de que não é uma boa hora de se trazer um filho ao mundo! É realmente o contrário: devemos sim trazer crianças ao mundo e fazer com que elas o transformem! Elas sim são a salvação deste planeta perdido! Só que, não é por isso que devemos deixar nas mãos delas… Temos de fazer a nossa parte primeiro!!! Confesso também que, esse vídeo serviu de inspiração para deixar a minha preguiça de lado! Acredito que, as coisas importantes para o planeta só não acontecem por pura preguiça que toma conta da gente… Precisamos deixar essa preguiça de lado para cuidármos melhor da única herança que é certa de que deixaremos para os nossos filhos: o planeta em que eles vivem!!! Precisamos adotar pequenas atitudes que contribuam para um meio ambiente melhor! Por menor que elas sejam, podem fazer a diferença!

Economizando água, conseguimos evitar que 24 milhões de litros de água desçam pelo ralo todos os dias! Poupando energia, podemos ajudar a não termos que construir mais hidroelétricas no Brasil! Praticando o hábito de reciclar, 864.675 mil árvores continuarão na natureza todos os anos! Parece pouco… Mas, só parece porque, unindo forças podemos fazer grandes mudanças e transformar o mundo!

A Unilever já desempenha seu papel brilhantemente sendo um dos maiores fornecedores de produtos alimentícios, domésticos e de higiene pessoal, e tendo seus produtos presentes em 7 de cada 10 domicílios no mundo todo! No comando e no incentivo de um projeto como o Project Sunlight, então… Sem falar que, para marcar o lançamento do projeto, a Unilever vai ajudar 2 milhões de pessoas, oferecendo merenda escolar pelo Programa Mundial de Alimento; água limpa e potável pelo Salve as Crianças; e mais higiene pelo UNICEF!

Unidos, com certeza, conseguiremos consertar essa desordem na qual se encontra o nosso mundo! Podemos também, por menores que elas sejam, compartilhar nossas atitudes em nossas redes sociais usando a hashtag #brightfuture! Usamos as redes sociais para tantas banalidades… Por que não usá-las por uma iniciativa que só nos trará coisas boas?! ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!