Datas Comemorativas

O tão esperado Recesso de Fim de Ano

Chegamos à época do ano em que os brasileiros colocam o pé na estrada (lotando as rodovias do país) para encerrarem o ano em grande estilo x)

Brasileiro já é famoso por ser festeiro… E não é à toa que as festas de fim de ano são as mais esperadas (depois do Carnaval, claro)! As férias de final de ano, além de super merecidas, são datas em que a maioria das pessoas procuram aproveitar de tudo que é jeito – seja viajando ou apenas passeando por onde moram! Há quem planeje, com o máximo de antecedência possível, e há também quem deixe tudo para a última hora! Em casos de ansiedade extrema, vale até a pena ficarem presas nos trânsitos gigantescos das rodovias… Eu sou uma das pessoas que adoram as férias de final de ano, mas não tenho as manhas de fazer certas loucuras que algumas pessoas fazem para aproveitarem ao máximo ><' Foto: GoodFon

Temos um destino específico para nos divertírmos, quando chega essa época do ano: viajamos para Caraguatatuba (já andei falando por aqui de algumas viagens que, volta-e-meia, fazemos para lá)! Temos casa lá, e quando chega essa época, ‘picamos a mula’ para sair um pouco da rotina corrida de São Paulo e distrair a cabeça… Rs… Já chegamos a passar Natal e Réveillon por lá :)

Foto: Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba

Para mim, Caraguá é quase que a minha ‘segunda casa’ porque, adoro tudo por lá! É o tipo de lugar que, quando chego, não quero mais deixar! Rs… Sem falar que adoro as praias de lá!!! Em época de temporada (Carnaval, Natal e Réveillon) a cidade fica uma loucura, e quase não dá para aproveitar nada… Nem as praias (durante o dia) e nem as ruas (durante a noite)…
Fato é que, a melhor forma de aproveitar tudo é não optar por temporadas! Só assim é possível conhecer as praias, passear pelo centro da cidade, enfim…

Quem estiver planejando passar o Réveillon por lá, vale a pena conhecer duas das praias de lá que eu adoro e recomendo ♥
Fotos: Praias 360

A foto número 1 é a Praia da Mococa, que mesmo ficando em uma área sem moradores, é uma praia super tranquila, e com um mar calmo, rasinho e das águas clarinhas! Já a foto número 2 é a Prainha (também conhecida como Praia do Jacaré, devido a um ponto turístico muito visitado que é uma pedra em forma de jacaré)! Por também ter um mar calmo, com águas rasas e claras, a Prainha é bastante procurada para a diversão das crianças :)
Uma que ainda não tive o prazer de conhecer, e que faço questão, é a Praia de Tabatinga, que mais parece um paraíso (águas calmas e cristalinas):
Foto: Praias 360

Nunca viajei para fora do Brasil, e por isso, tenho loucura para saber como é passar o Natal com neeeve x)
Foto: Walldoze

Marido e eu temos vontade de conhecer os Estados Unidos… Nova York, para ser mais específica! Alguma sugestão? Alguém já passou o Natal por lá??? Lá sim o Natal deve ser lindo ♥

Este final de ano iremos passar em casa mesmo… Mas, o importante é estar junto de quem a gente ama, e desejar que o ano novo traga muita coisa boa ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário