Datas Comemorativas

Diguinho, rumo #aos3… Presentes!

Em épocas de aniversário (ou até mesmo de Dia das Crianças ou Natal), na dúvida do que comprar, já aconteceu de alguns familiares chegarem em mim ou no marido para perguntarem se o Diguinho precisava de alguma coisa ou se eles podiam comprar brinquedos… Há quem diga que, quem dá o presente é que tem de escolher o que comprar… Mas, na minha opinião, acho louvável esse tipo de preocupação porque, só mesmo os pais é que sabem do que o filho realmente precisa! Ou seja, não vejo problema nisso… E digo mais: às vezes, uma pergunta dessa pode até ajudar, no caso de os pais precisarem comprar algo mas não terem condições ;)

Foto: GoodFon

Quando essa pergunta surge por aqui, já tenho a resposta na ponta da língua: “Ah, compre alguma peça de roupa, ou algum calçado!” E, quando isso acontece, acho engraçado porque me lembro da época em que eu era a criança, eu é quem queria ganhar brinquedos e minha mãe é quem escolhia (como estou fazendo com o Diguinho agora): “Compre roupas!” ><' #QueÓdio
Só que, agora que tenho um filho, consigo entender aquelas atitudes da minha mãe: eu tinha tanto brinquedo, mas tanto brinquedo, que quando ganhava brinquedos novos, não tinha mais lugar para guardar! E hoje, o mesmo está acontecendo comigo: o Diguinho tem tanto brinquedo que já não tenho mais onde guardar ><' Para começo de conversa, ele não tem um quarto próprio, ou seja, ele dorme comigo e com o marido, no nosso quarto! E sendo assim, temos menos espaço ainda para os brinquedos dele (que ficam guardados em um dos guarda-roupas do quarto)! Isso só faz com que a minha vontade de ter uma brinquedoteca (ou um quarto próprio para ele) aumente… Principalmente pelo fato de os brinquedos sempre estarem espalhados pela casa inteira ou entulhados dentro do bendito do guarda-roupa (que, de vez em quando, nem fecha direito)!
Claaaro que saí em busca de inspirações para brinquedotecas:

Fotos: Pinterest


O que eu mais admiro nelas são os organizadores e jeitos de organizar os brinquedos! E foi pensando em tudo isso que resolvi fazer esse post, desabafando a minha ira pelos brinquedos ‘sem-teto’ do Diguinho, que volta-e-meia nos atrapalham! Rs… E também para falar da minha vontade de ter uma brinquedoteca ou um quarto que seja só dele! O dia em que esse sonho se realizar, juro que volto aqui para contar ;)
E vocês, o que acham das brinquedotecas? Alguém tem em casa? :)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Mari

    Eu estou montando uma pro Dudu e pra Bia. :) Em casa temos três quartos, e íamos fazer um quarto para cada um, mas optei por colocar os dois no mesmo quarto (até os 5 anos do Dudu) e depois separar, o outro quarto já tem uma estrutura pro quarto de brincar, pois era o escritório, estou tirando algumas coisas de lá e colocando organizadores nas estantes. Tudo pq depois que a Bia nascer vou ficar no esquema de home office e assim vai facilitar minha vida, já que o escritório novo fica entre os dois quartos (quarto deles dormirem e quarto deles brincarem, rs). :D Hoje o Dudu passa boa parte do tempo na sala, tem até um canto pra ele, com mesinha e brinquedos, mas não ia rolar deixar ele num andar e a Bia em outro. Foi a melhor solução. ;)