Sociedade

Copa do Mundo da FIFA: Brasil 2014

Torço para o melhor time do Brasil – São Paulo Futebol Clube – mas confesso não acompanhar os jogos assiduamente, como o marido faz… Mesmo assim, sem entender nada de futebol, tem jogos dos quais eu não perco por nada: os jogos da seleção brasileira na Copa x)
Fotos: Google

Cresci sendo incentivada a torcer pelo nosso país durante o campeonato mundial! As ruas eram fechadas, pintadas e lindamente enfeitadas com bandeirinhas (achei que, mesmo com a Copa em casa, a galera não fosse se empolgar tanto… Faltando um mês para os jogos, estava tudo parado! Mas me enganei: era o povo brasileiro me trolando, e praticando a arte de ser atrasado, como sempre x)
Pelo meu bairro afora a gente encontra sinais de torcedores, de todas as idades, aguardando ansiosamente pelos nossos craques! Assim como fizeram lá em 1994, quando conquistamos o tetracampeonato \o/
Lembro, como se fosse hoje, da minha expectativa de sair da escola, para ver os jogos em casa ♥

Hoje, com a Copa para explodir em terras brasileiras, a ansiedade é muito, mas muito maior!!!

Desavenças políticas à parte, me arrepio em pensar que os olhos do mundo inteirinho estarão voltados para esse nosso lado de cá! Impossível de a emoção não tomar conta… Confesso: marido nos levou para ver como é que ficou o Estádio Itaquera (Itaquera Stadium)… E, vou falar: o ar que se respira por lá é o de Copa do Mundo, minha gente! Legal ler placas traduzidas para o inglês! Só com esse tipo de evento para se ver coisas desse tipo.

Uma coisa que encontrei, e que achei bem bacana também foi a iniciativa do Google de disponibilizar, em suas buscas referentes à ‘Copa’, as tabelinhas com todos os jogos do campeonato mundial!
Clique em Mostra ▼

A tabelinha foi dividida em três partes: a primeira com todas as partidas, datas e horários. Da estréia até à final:

A segunda mostra todos os grupos (com todos os países) juntamente com suas respectivas pontuações:

E a terceira, que mostra os resultados da 2ª fase, a partir das oitavas, quartas e semifinais:

Acesse o Google e busque pela palavra ‘Copa’ para você ver o que aparece, muito legal ;)

Bom, já falei que não entendo nada de futebol… Muito menos sei a respeito dos jogadores e de suas habilidades! Mas, admito que boto muita fé no David Luiz!

Que, aliás, depois de uma defesa feito essa, merece muito reconhecimento!

A Copa do Mundo no Brasil também está na música! Já viram?!

Claudia Leitte, Jennifer Lopez e o rapper cubano Pitbull são as estrelas da música oficial do mundial, chamada ‘We are One (Ole ola)’, que tem trechos em português, espanhol e inglês! Óbvio que não podia faltar um par de bundas…

Agora, segura porque… #VaiTerCopa

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Chell

    Eu fico super empolgada, mas tem muita gente falando q vai torcer contra, que vai usar preto… acho bobeira. Mostre revolta na hora que tem que mostrar.