Internet

A blogueira que perdeu o BEDA: eu mesma!

O mês de Agosto é um mês bastante importante e significativo para todos os tipos de blogueiros porque, comemoramos o Blog Day no dia 31/08! Todo ano, faço publicações (simplórias) em homenagem à data por aqui! E, neste ano, claro que não vai ser diferente! Sempre tive o costume de apenas fazer a homenagem ao Blog Day no próprio dia 31/08, e realmente era o que eu ia fazer! Mas, acompanhando o Rotaroots (um grupo fechado de blogueiros de raiz, no Facebook, que se dedica a resgatar blogagens feitas por amor) me dei conta de que andei deixando o meu cantinho de lado, e também de que eu poderia ter dedicado o mês de Agosto inteirinho a ele fazendo o BEDA (um projeto inspirado no VEDA (Vlog Every Day April), e que significa Blog Every Day August)!

Como ainda é 30/08, quero deixar registrado a minha indignação comigo mesma pelo lapso de ter me afastado tanto do meu blog… E também por ter prometido tantas e tantas vezes deixar o cansaço (e, algumas vezes, a preguicite) de lado, e não ter cumprido! Quero aproveitar o dia de hoje também para participar, da menor maneira possível, da última semana de BEDA fazendo um post com um assunto extra que foi sugerido no grupo:

Blogofera Atual x Blogosfera Oldschool

Adorei a sugestão do Rotaroots de falármos da diferença (gigantesca) entre a blogosfera de hoje e a blogosfera de antigamente! Eu realmente tenho uma lista mental de diferenças, e a que mais me chateia é notar que muitas amigas blogueiras de lááá atrás (que antes me enviavam emails, mensagens, entre muitas outras coisas) se deixaram levar pela ‘fama’ a ponto de hoje em dia nem fazer mais conta de muitos blog/pessoas! “/

Outra coisa que me deixa muito, mas muito chateada mesmo é ver que, muitas blogueiras estão se tornando blogueiras apenas pelo interesse em ter ‘fama’ e em ganhar dinheiro! Eu não vejo problema algum… Só acho que, blogueiro que é blogueiro cria um blog pela vontade de compartilhar seu dia-a-dia e, principalmente, em conhecer outros mundos! Pelo menos, foi por esse motivo que criei o meu primeiro blog, lá em 2002 (conforme explico no ‘Sobre’ lá do menu)…
Aliás, quero deixar bem claro às amigas blogueiras que se sentem enquadradas neste grupo que, nada tenho contra elas, muito pelo contrário. Desejo sucesso, de verdade! Mas, perde a essência da blogosfera de raiz… Não me julguem mal, vai! ><"

Booom, desabafos à parte, quero saber a opinião de vocês, com relação a tudo isso… Mesmo eu não conseguindo responder aos comentários de vocês por aqui, darei um jeito de interagir! Eis aqui mais uma promessa de não deixar isso aqui, que eu tanto adoro, de lado de novo! ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

3 Comentários

  • Neli Carpinter

    Oi Angélica!
    Eu senti mesmo a sua falta no BEDA, mas não me esqueci de você. Citei seu blog no post do dia 8.

    Sobre blogosfera atual e old, eu penso que enquanto tiver um grupo como o Rotaroots a gente consegue pelo menos manter a essência. Que seja um número pequeno, mas que ama blogar.
    Bjus

  • Luly

    Eu acho que o mais importante nessa questão da blogosfera antes e depois não são realmente os blogueiros que fizeram “perder o sentido” das postagens por amor e sim os que continuam com isso! Enquanto estivermos aqui escrevendo, compartilhando e interagindo essa essência dos “blogueiros de raiz” vai continuar, sempre!