GASTRONOMIA

#Gordices: Beliscão

Gente, não vou dizer que arraso na cozinha porque, eu estaria mentindo… Mas, sei me virar bem, e não passo fome! Devo até confessar que, marido cozinha muito melhor, com muito mais dedicação, e até que andei aprendendo muitos temperos e truques com ele! Tanto que, em época de ‘postagens paternas’, ele próprio andou contando por aqui que cozinha bastante coisa!
Além de eu não me aventurar muito na cozinha, também não costumo me aventurar em contar nada de culinária por aqui porque, como eu sempre digo: “meu negócio é comer, e não fazer!”… Kkkkk… Mas, quando gosto muito de alguma receita, que é facílima de fazer, não deixo a falta de experiência tomar conta, e acabo me saindo bem! Foi o que aconteceu com uma receita de beliscão que andei fazendo, e que aprendi com a sogra!

Beliscão à lá Angélica :)
Beliscão à lá Angélica :)

A receita é tão fácil, mas tão fácil, que já faço de olhos fechados! Para quem gosta, seguem os ingredientes, e modo de preparo:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 ovo;
  • goiabada

O preparo é mais fácil ainda: faça uma farofa com a farinha de trigo e a manteiga. Bata o ovo, e misture com o açúcar. Assim que a farofa de farinha de trigo com a manteiga estiver pronta, junte à farofa a mistura de ovo com açúcar! Você vai notar que a massa vai ficar super pegajosa, e é aí que você terá de complementá-la com mais farinha, até que a massa desgrude dos seus dedos! Assim que a massa atingir o ponto certo, abra com um rolo de macarrão, em uma superfície limpa, e recorte círculos com um cortador ou com a boca de um copo! Corte a goiabada em pedacinhos de, no máximo, 5 cm (dependendo do tamanho dos círculos que você recortar na massa) e coloque-os no centro dos círculos. Para fechar, basta apertar as duas pontas, como se fosse um beliscão mesmo! Em seguida, coloque-os em forno pré-aquecido, em temperatura média de 20 a 30 minutos (nada mais que isso)! Assim que você retirá-los do forno, como a goiabada vai estar meio derretida, mergulhe-os no açúcar, e… Voilà! É só dar tempo à vontade de comer, e devorar tudo (igual eu faço, aqui em casa)!

Fácil, né, não?! Tentem, e me contem o que acharam, se conseguiram, e tal! ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!