Compras

“Compra Rosa”, a Black Friday do Bem no #OutubroRosa

Amanhã (última sexta-feira do mês de Outubro) o Grupo Minha Vida realizará a “Compra Rosa”, uma ação em parceria com redes de e-commerce como Beleza na Web, Centauro, Dafiti, Dieta&Saúde, Natue e Netfarma que irá reverter 10% da venda online de produtos selecionados em doações para o Instituto Oncoguia (organização não governamental sem fins lucrativos de suporte a pacientes com câncer).
Compra Rosa
A ação, que acontece pela primeira vez, faz parte da campanha do Minha Vida ‘Outubro Rosa: abrace as mulheres da sua vida’, que tem como objetivo contribuir para o movimento de conscientização sobre o câncer de mama, realizado durante todo o mês de Outubro. Ainda estão previstas outras ações, como a campanha de publicação de fotos pelos usuários nas redes sociais utilizando a hashtag #AbraceORosa, e o Mutirão Online do Câncer de Mama, no qual médicos especialistas do Minha Vida tiram dúvidas dos usuários durante todo o mês, por meio da plataforma Pergunte ao Especialista, disponível na home do site (www.minhavida.com.br).

Para Daniel Wjuniski, CEO do Grupo Minha Vida, o ‘Outubro Rosa’ reforça o compromisso da empresa em democratizar informações de saúde e bem-estar. “Todos os meses, passam pelo Minha Vida mais de 20 milhões de pessoas, entre elas mulheres que convivem com o câncer de mama, mulheres que estão em vias de serem diagnosticadas e outras milhões de pessoas que precisam ser alertadas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, afirma. “Nosso papel é munir todos os públicos com informação e, por outro lado, a ‘Compra Rosa’ é uma forma de o Minha Vida não só apoiar a causa do câncer de mama, mas também reverter esforços em doações que também irão impactar na vida do paciente com câncer”.

Com 11 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. Já o Instituto Oncoguia é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos seus direitos. Nos últimos três anos, mais de 5 mil pacientes e familiares receberam orientação de forma personalizada por meio do serviço de atendimento telefônico gratuito. Além disso, mais de mil mulheres receberam lenços para usar na cabeça em razão do tratamento e dez milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo do seu portal na internet.

Para Luciana Holtz, Presidente do Oncoguia, toda oportunidade de conscientizar a população é importante. “Ainda temos os desafios diários de educar as mulheres sobre como cuidar da saúde das suas mamas, de ajudá-las a conseguir realizar o exame da mamografia e diante do câncer, de iniciar rapidamente o tratamento. Tudo isso salva vidas!”, reforça.

Saibam mais em www.minhavida.com.br/corporativo/quem-somos, e não deixem de ajudar (como puderem) e também de compartilhar! ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!