BELEZA

O Instituto ABIHPEC no #OutubroRosa

O ‘Outubro Rosa’ terá novamente a participação do Instituto ABIHPEC, responsável pelo projeto ‘De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer’.
No dia 8 de Outubro, o Instituto ABIHPEC promoveu oficinas de automaquiagem a pacientes em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, foi a vez das pacientes do Hospital Bandeirantes, em São Paulo, receberam aulas de automaquiagem do projeto ‘De Bem com você – a Beleza contra o Câncer’.

Seguindo a programação especial de celebração do mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, ontem, 19 de Outubro, o Instituto ABIHPEC realizou uma oficina do ‘De Bem com Você’ para pacientes do Hospital Ana Costa, em Santos/SP.

A Mahogany, marca brasileira de produtos premium de cuidados especiais, reverterá 1% das vendas realizadas em Outubro de artigos da sua linha Rosas para o projeto ‘De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer’. A ação faz parte da campanha da marca ‘Rosas de Outubro’ que, neste ano, ganhou o slogan ‘Mulher: uma boa causa’.

Um momento importante para um grupo de pacientes ocorrerá na Universidade Anhembi-Morumbi, no campus Mooca. O Instituto ABIHPEC, em parceria com a universidade, irá proporcionar a cerca de 20 pacientes de câncer um dia de spa, com massagens, consultoria em visagismo, maquiagem, dentre outros mimos. A ação ocorrerá amanhã, 21 de Outubro, a partir das 14h, e contará com a participação voluntária dos alunos da universidade, e também dos voluntários do Projeto ‘De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer’.
Por mais um ano, o Instituto ABIHPEC, por meio do projeto ‘De Bem com Você’, apoiará o Hospital Perola Byinton em seu tradicional evento do mês de Outubro. Esse evento contará com um desfile das pacientes, produzidas por alunos e professores da Universidade Anhembi-Morumbi. As fotos do desfile, tendo as pacientes como modelos, serão usadas na produção de calendários especiais. O evento será realizado no dia 23 de Outubro, no campus Morumbi da universidade, das 15 às 17h.
Caminhando para o fechamento do mês especial voltado para o câncer de mama, o Instituto ABIHPEC participará de um evento para pacientes promovido pelo Instituto ONCOGUIA. Serão cerca de 100 convidadas para discutir os problemas e desafios que elas enfrentam cotidianamente. O seminário será no dia 24 de Outubro no CRQ (Conselho Regional de Química), das 9 às 17h.

Outubro Rosa, ajudem como puder ;)

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!