Cinema

#Cinemark chega à décima sexta edição do Projeta Brasil

A rede Cinemark reservou o dia 9 de Novembro para a realização da 16ª edição do Projeta Brasil (um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional em mais de 570 salas espalhadas por 77 complexos da rede no Brasil). O projeto pioneiro, criado pela Cinemark, tem o objetivo de incentivar a produção nacional, oferecendo aos espectadores uma programação de longas-metragens brasileiros lançados desde Novembro de 2014.
Todos os anos, o Projeta Brasil é apadrinhado por um ator de renome, que, sem cobrar cachê, empresta seu rosto para vídeos e fotos de divulgação dessa data. Nesta edição, a campanha de foi estrelada pelo ator e comediante Fábio Porchat.
#Cinemark chega à décima sexta edição do Projeta Brasil
Os ingressos para todas as sessões do Projeta Brasil têm preço único de R$ 3, e a renda arrecadada é totalmente revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional!

Com a verba arrecadada desde a primeira edição do evento, a Cinemark vem financiando diversos projetos e iniciativas, como os citados abaixo:

  • Desde 2002, a Rede participa do Festival Internacional do Rio com a entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark de “Melhor Longa de Ficção” e de “Melhor Longa Documentário” eleito pelo júri popular;
  • Realização e premiação do Brasil em Cartaz de 2009 a 2011 e edições de 2014 e 2015 – projeto nacional que estimula a produção audiovisual criativa e pretende descobrir novos talentos;
  • Investimentos na Academia Brasileira de Cinema desde 2002;
  • Investimentos ao Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema desde 2002;
  • Entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark para o melhor curta-metragem eleito pelo júri popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto 2014;
  • Premiação do “Melhor Curta Sergipano” e do “Melhor Longa” eleitos pelo júri popular no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) em 2012;
  • Premiação do “Melhor Longa Brasileiro de Ficção” e do “Melhor Documentário Brasileiro” eleitos pelo júri popular na Mostra Internacional de Cinema em 2013;
  • Apoio à oficina História e Linguagem do Audiovisual do Instituto Criar – 2015.

Para Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark, a chegada à 16ª edição confirma o sucesso da iniciativa entre os espectadores. “A produção de filmes nacionais tem crescido e melhorado muito a cada ano. É uma alegria podermos acompanhar e participar dessa evolução. O Projeta Brasil é mais uma forma de valorizarmos nossas produções, além de apoiarmos outras iniciativas que estimulam a indústria do cinema brasileiro: desde premiações em festivais e projetos de recuperação de acervos até prêmios acadêmicos”, ressalta.
As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2,1 milhões de espectadores (só no último ano, a Cinemark registrou um público recorde de mais de 160 mil pessoas).
Entre os 28 filmes selecionados para edição de 2015 estão: ‘Que horas ela volta?’, ‘Meu Passado Me Condena 2’, ‘Carrossel’, ‘Vai Que Cola’, ‘Operações Especiais’, ‘SOS Mulheres ao Mar 2’ e ‘O Último Cine Drive-In’. Mais informações no site da Rede: www.cinemark.com.br.

O 16º Projeta Brasil traz filmes de todos os gêneros e para todas as idades. Abaixo, a lista completa dos longas participantes desta edição:
Que Horas Ela Volta? (Pandora Filmes), de Anna Muylaert;
Trinta (Fox), de Paulo Machline;
Irmã Dulce (Downtown), de Vicente Amorim;
Boa Sorte (Imagem), de Carolina Jabor;
Os Caras de Pau (Imagem), de Felipe Joffily;
Loucas pra Casar (Downtown), de Roberto Santucci;
Cassia Eller (H2O), de Paulo Henrique Fontenelle;
SuperPai (Universal Pictures), de Pedro Amorim;
Meus Dois Amores (Downtown), de Luiz Henrique Rios;
O Duelo (Warner Bros), de Marcos Jorge;
Entre Abelhas (Imagem), de Ian SBF;
A Estrada 47 (Europa), de Vicente Ferraz;
Sorria, Você Está Sendo Filmado (H2O), de Daniel Filho;
Metanóia (Europa), de Miguel Nagle;
Los Hermanos (Copacabana), de Maria Ribeiro;
Divã a 2 (Downtown), de Paulo Fontenelle;
O Vendedor de Passados (Imagem), de Lula Buarque de Hollanda;
Sangue Azul (Imovision), de Lírio Ferreira;
Qualquer Gato Vira-Lata 2 (Paris), de Roberto Santucci e Marcelo Antunez;
♥ Meu Passado me Condena 2 (Paris), de Julia Rezende;
♥ Carrossel (Paris), de Alexandre Boury e Mauricio Eça;
Linda de Morrer (Fox), de Cris D’Amato;
O Último Cine Drive-In (Vitrine), de Iberê Carvalho;
Entrando Numa Roubada (Europa), de André Moraes;
A Esperança é a Última que Morre (Downtown), de Calvito Leal;
♥ Vai Que Cola (H2O), de César Rodrigues;
Operações Especiais (Paris), de Tomás Portella;
♥ SOS Mulheres ao Mar 2 (Europa), de Cris D’Amato.

Nem preciso dizer que, o ♥ ao lado de alguns filmes simbolizam meus filmes favoritos, né?! Quem já está ansioso para acompanhar?! ♥ ♥

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!