VIAGEM

#Férias2016: Praia de Capricórnio e Lagoa Azul, Caraguatatuba/SP

Mais um post dedicado aos que, como eu, adoooram uma praia! ? Nossas férias no litoral norte, mês passado, renderam muitas fotos, muita diversão e muito o que falar porque, todas as praias que visitamos ainda não conhecíamos! Já contei aqui no blog sobre a Praia de Maranduba, que fica em Ubatuba! Agora chegou a vez de falar de outra praia, só que uma de Caraguatatuba mesmo, mas que também ainda não conhecíamos: a Praia de Capricórnio! Praia que traz com ela uma lagoa delícia, a Lagoa Azul!

Foto: Guia do Viajante
#Férias2016: Praia de Capricórnio e Lagoa Azul, Caraguatatuba
Nessa imagem aqui acima dá para se ter uma idéia de como a Praia de Capricórnio é: de um lado o mar (e sua água salgada), e do outro lado a lagoa (e sua água doce)! Para quem não faz idéia, a Praia do Capricórnio fica a 6 km do Centro de Caraguá, no sentido Ubatuba. Agora, logo abaixo, vou falar um pouco da praia e da lagoa!

Foto: Wikimapia
#Férias2016: Praia de Capricórnio e Lagoa Azul, Caraguatatuba
Com essa imagem acima a gente nota que ela é incrível! Porém, bastante perigosa (tanto para adultos quanto para crianças)! Se o adulto sabe nadar, não deve temer nada, mas deve manter cuidado! Quanto às crianças, o melhor é mantê-las longe de suas ondas por serem extremamente fortes! Diguinho, a cada vez que se aproximava, era de mãos dadas comigo!!! Isso tudo porque a Praia de Capricórnio é o que chamam de ‘praia de tombo’ por ter areia grossa e ondas fortes. Quem curte bastante são pescadores e surfistas (avistamos alguns por lá)! Sem falar que divide 4 km de extensão com a Praia de Massaguaçu (também de ondas bravas e apreciadas por surfistas)!

Foto: Wikimapia
#Férias2016: Praia de Capricórnio e Lagoa Azul, Caraguatatuba
Agora falando da parte mais calma do passeio, passo a bola para a Lagoa Azul, parte mais freqüentada da praia, que fica do lado Sul! Localizada na foz do Rio Jetuba, a lagoa de água doce fica a poucos metros do mar, separada apenas pela areia da praia! O maior espetáculo é presenciar quando os dois se encontram, que é quando o mar se agita muito, levando suas ondas até a lagoa! Lindo de viver! Pena que a anta aqui não conseguiu capturar as imagens (prometo tentar, muito em breve)! Ainda falando da lagoa, não pensem que ela não oferece perigos apenas por se tratar de uma lagoa tranquila… Deixar as crianças nas margens é o mais aconselhável porque, depois delas a lagoa se torna bastante funda! Tanto que, salva-vidas estão sempre por perto. Inclusive, vale lembrar que, em 2003, um turista de Campinas (de 34 anos) desapareceu após se afogar por lá. O turista estava em um bote junto com um grupo de amigos, na lagoa, quando o mar subiu e se encontrou com as águas da lagoa. O bote virou e o turista teria se afogado. E lembrar que marido se arriscou fazendo o mesmo! ?

Tragédias à parte, vale o passeio! Com segurança, muita atenção e, claro, protetor solar! ? Ah, não deixem de me contar caso a conheçam, hein?!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

Um comentário

  • Luly

    Olha, Angel, eu não gosto de praia nem de água ou mesmo de sol, mas essa Praia de Capricórnio me deixou com vontade de ir conhecer, viu… Que lugar mais lindo que deve ser! Apaixonada, viu, e que foto mais incrível essa tirada de cima do Guia do Viajante!