DIVERSÃO,  Eventos

Arena Minecraft Brasil, no Shopping Metrô Tucuruvi

A Praça de Eventos do Shopping Metrô Tucuruvi se transformou em um ambiente totalmente interativo, onde a garotada poderá se divertir com as sessões de games, blocos de montar e ambientes similares ao servidor da minecraft.com.br.

Fomos convidados para conferir a abertura da Arena Minecraft Brasil (esta é a primeira vez que São Paulo recebe um evento relacionado ao jogo mais amado por crianças e adolescentes de todo o mundo), que contou com as presenças de dois dos principais jogadores brasileiros de Minecraft no Youtube, Bibi e PokeyBR.

Eu, Diguinho e Bibi

O Minecraft permite que sejam criadas paisagens e personagens por meio de blocos que podem ser movidos de acordo com a criatividade do jogador. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo uma mescla de sobrevivência e exploração. Daí o nome Minecraft (mine = mina / craft = habilidade).

Até o dia 28 de Julho a Arena Minecraft Brasil contará com sessões de jogos em terminais de Xbox e computadores, atividades lúdicas e reais, como a montagem de personagens com blocos coloridos iguais aos eletrônicos e a viagem pelo túnel de mineração, um dos pontos altos do game. As sessões, com capacidade para 15 participantes por vez, terão 25 minutos de duração, com intervalos de 5 minutos. As atividades são destinadas a crianças e jovens entre 4 e 16 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis. Para participar, é necessário retirar uma senha na entrada do evento.

Todos os domingos, a exemplo da abertura, o shopping trará os principais nomes brasileiros de tutoriais Minecraft no Youtube para uma tarde de bate-papo e fotos com o público. Todas as atividades desenvolvidas na Arena Minecraft Brasil do Shopping Metrô Tucuruvi são gratuitas.


Diguinho encantado com os blocos de montar e todo o espaço da arena

Arena Minecraft Brasil, Shopping Metrô Tucuruvi
Local: Praça de Eventos – Piso Plataforma
Horário: segunda a domingo, das 12h às 20h
17/07 – 12h às 16h – FeBatista e CraftStudios
24/07 – 12h às 16h – JVNQ
Faixa etária: de 4 a 16 anos
Inscrições: Balcão de Inscrição da Arena Minecraft Brasil.

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!